Viajar pelas Baleares

As melhores praias de Formentera em Espanha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 fevereiro 2020
As melhores praias de Formentera em Espanha
Imagem: ecologiaverde.com

Se pensarmos em belas e paradisíacas praias em Espanha, sem dúvida, nos virá à cabeça a ilha de Formentera do arquipélago balear. Lá, teremos a oportunidade de desfrutar de um quase paraíso. Embora seja uma ilha relativamente pequena, atrai muitos visitantes pela suas paisagens e ambientes naturais intocados, ideais para se refugiar e sentir-se em tranquilidade absoluta. Se você quer descobrir as melhores praias de Formentera e nadar em suas águas transparentes e azul-turquesa, preste atenção na seleção que fizemos neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como chegar até Formentera

Índice

  1. Praia Ses Illetes
  2. Praia de Migjorn
  3. Caló des Mort
  4. Playa Es Trucadors
  5. Cala Saona
  6. Ses Platgetes
  7. Hotéis e alojamento em Formentera

Praia Ses Illetes

Considerada como "o caribe do Mediterrâneo", Ses Illetes é uma das melhores e mais bonitas praias de Formentera. Fazendo jus ao posto, é dotada de vistas esplêndidas da ilha de Ibiza, a areia de suas praias é fina e branca e suas águas transparentes e azul turquesa. Por isso, Ses Illetes é a praia mais visitada e popular da ilha. Ela pertence ao Parque Natural das Salinas de Ibiza e Formentera e, portanto, o acesso deve ser realizado através de uma passarela de madeira para proteger as dunas e manter em bom estado seu ambiente natural.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Praia Ses Illetes
Imagem: formenteraweb.it

Praia de Migjorn

Na parte sul da ilha, encontramos a Praia de Migjorn, uma das maiores de Formentera. Devido à sua grande extensão, é perfeita para passar um dia tranquilo e evitar a aglomeração de pessoas. Sua excelente conservação ambiental permite relaxar entre lugares de beleza selvagem e nadar em águas cristalinas. Além disso, a praia de Migjorn tem vários serviços, como a possibilidade de praticar esportes aquáticos e experimentar pratos requintados nos bares e restaurantes na área.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Praia de Migjorn
Imagem: playasymar.com

Caló des Mort

Outra das melhores praias de Formentera e uma das joias naturais mais fascinantes da ilha, é Caló des Mort, localizada no extremo oeste da praia Migjorn. Trata-se de um córrego que se caracteriza por uma pequena "língua de praia" em forma de meia lua e com águas transparentes. Devido ao seu isolamento, se formos lá para ficar a maior parte do dia, é aconselhável levar comida e bebida.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Caló des Mort
Imagem: affittoformentera.com

Playa Es Trucadors

A espetacular praia de Es Trucadors é uma língua de terra que se estende em direção à ilha de Ibiza e se localiza no extremo norte de Formentera. É um lugar que, sem dúvida, vale a pena visitar, pois o podemos definir como um pequeno paraíso com uma paisagem única que convida à tranquilidade absoluta. O acesso a esta praia deve ser realizado a pé, desde o estacionamento de Ses Illetes, até às praias vizinhas.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Playa Es Trucadors
Imagem: canalviajes.com

Cala Saona

Continuamos selecionando as melhores praias de Formentera como Cala Saona, uma pequena enseada que se destaca pela intensa cor azul-turquesa e por suas águas que tornam o mergulho um luxo. Lá, podemos desfrutar de paisagens intactas e desfrutar de uma das melhores vistas do pôr do sol na ilha. Cala Saona está rodeada de alguns dos melhores restaurantes e bares tornando a nossa viagem cada vez mais agradável.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Cala Saona
Imagem: placesonline.es

Ses Platgetes

No norte da ilha, localiza-se Ses Platgetes, conhecida por este nome por ser formada por pequenas enseadas e areia fina e branca, tudo muito acolhedor e bonito. Visite este conjunto de praias ideal para mergulhar, observar a fauna e flora, e as maravilhosas grutas escondidas sobre o mar Por isso, é um dos lugares mais surpreendentes e uma das melhores praias de Formentera.

As melhores praias de Formentera em Espanha - Ses Platgetes
Imagem: affittoformentera.com

Hotéis e alojamento em Formentera

Se você desejar uma boa acomodação em qualquer um desses lugares mencionados, nós o ajudaremos a encontrar bonitos e econômicos Hotéis em Formentera. Faça sua busca e escolha o seu preferido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores praias de Formentera em Espanha, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ecologiaverde.com
Imagem: formenteraweb.it
Imagem: playasymar.com
Imagem: affittoformentera.com
Imagem: canalviajes.com
Imagem: placesonline.es
Imagem: affittoformentera.com
1 de 7
As melhores praias de Formentera em Espanha