Porcentagens

Como calcular a percentagem acumulada de elementos

Como calcular a percentagem acumulada de elementos

Para calcular a percentagem acumulada, tudo o que tem de fazer é somar as percentagens dos dados que se apresentam antes dos dados atuais. Lembre-se que a sua percentagem acumulada não pode ser maior que 100 por cento. Isto acontece porque as percentagens acumuladas apenas têm em conta os seus dados atuais, no conjunto de dados externos. Calcula-se a percentagem dividindo parte dos seus dados estabelecidos pelo total.

Vai precisar de:
  • Calculadora
  • Papel
  • Lápis
Também lhe pode interessar: Como calcular uma percentagem
Passos a seguir:
1

Ordene a sua informação do menor para o maior ou de alguma forma lógica. Por exemplo, suponhamos que tem 19 crianças de 12 anos de idade, 9 crianças de 14 e 16 anos. Pode ordenar os dados por idade.

2

Encontre as percentagens de cada grupo de dados. No exemplo, o total é de 44 crianças: 19 dividido por 44 é igual a 43,18 por cento para as crianças de 12 anos, 9 dividido por 44 é igual a 20,45 por centro para as crianças de 14, 16 dividido por 44 é igual a 36,36 por cento para as crianças de 16 anos.

3

Calcule a percentagem acumulada mediante a adição do segundo grupo ao primeiro. Continue fazendo-o para cada grupo. No exemplo, a percentagem acumulada para as crianças de entre 12 e 14 anos é de 43,18 por cento mais 20,45 por cento, o que equivale a 63,63 por cento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a percentagem acumulada de elementos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Anote todos os valores que vá encontrando, uma vez que certamente precisará deles para calcular os valores que procura.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
tony
Não são 44 e sim 37 . 19+9+9 = 37
Como calcular a percentagem acumulada de elementos