Viajar pelas Baleares

Como chegar até Formentera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como chegar até Formentera
Imagem: lajornadanet.com

Denominada como o paraíso do Mediterrâneo, Formentera é uma ilha do arquipélago balear que acaba conquistando todo mundo que a visita. A conservação da paisagem e a proteção do meio ambiente faz desta uma ilha quase virgem. A combinação do bom clima mediterrâneo com a espetacular paisagem que oferecem suas praias tem feito de Formentera um dos destinos favoritos para passar o verão. A ilha não possui aeroporto, portanto o acesso deve ser feito pelo mar e neste artigo de umComo explicamos a você, com detalhes, como chegar até Formentera.

Também lhe pode interessar: As melhores praias de Formentera em Espanha
Passos a seguir:
1

A ilha de Formentera como dissemos não tem aeroporto e a única forma de chegar é por via marítima. Isto pode parecer algo complicado se não souber muito bem como. Preste atenção às seguintes indicações!

2

Para chegar até Formentera primeiro precisa chegar até à ilha de Ibiza, seja de avião ou de barco. Informe-se sobre voos diretos desde o seu ponto de origem até Ibiza para se certificar de não fazer escalas.

Viajar para Ibiza de barco é uma opção se o porto de partida for Barcelona, Valência, Denia ou Maiorca (Espanha). Se for fazer a viagem de barco, consulte antecipadamente se a companhia Balearia oferece um trajeto direto para Formentera desde Denia ou Maiorca, já que nos meses de temporada alta este serviço costuma estar disponível.

3

Desde o porto de Ibiza, na Estação Marítima, saem com regularidade os barcos que vão para La Savina, o porto de Formentera. O trajeto tem uma duração de 25 ou 30 minutos. Existem outros pontos da ilha de Ibiza como Santa Eulália ou a "Platja d'en Bossa", de onde podem ser feitas excursões para Formentera de um dia com o serviço de companhias como Aquabusferryboats.

Quem chega a Ibiza de avião deve pegar um ônibus do lado do aeroporto para se dirigir até à Estação Marítima, de onde partem os ferry para Formentera. O trajeto de ônibus tem uma duração de 30 minutos aproximadamente.

4

Existem diferentes companhias de navio que realizam o trajeto desde a península e de Ibiza até Formentera durante todos os dias da semana, apesar de que sua frequência horária varia em função da temporada. As principais companhias para chegar até Formentera são: Mediterránea Pitiusa, Trasmapi, Baleària e Transmediterránea. Faça a reserva de sua passagem nas páginas oficiais de cada uma.

5

Hotéis e hospedagem em Formentera. Quando tiver chegado a Formentera, é o momento de relaxar e desfrutar de uma das ilhas com mais encanto e deste pequeno paraíso no Mediterrâneo. Se quiser encontrar um lugar para se hospedar na ilha, visite esta lista dos melhores hotéis de Formentera e aproveite os ótimos preços.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como chegar até Formentera, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lajornadanet.com
Como chegar até Formentera