Viagens de avião

Como escolher o melhor assento no avião

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2020
Como escolher o melhor assento no avião

Viajar de avião pode ser um prazer ou um pesadelo, simplesmente pelo fato de voar em um assento ou em outro. Os assentos dos aviões já são bem pequenos normalmente, mas dentro de um mesmo avião existem lugares melhores que outros, fazendo com que nosso trajeto seja mais ou menos agradável. Por exemplo, evite sentar-se perto da cozinha e dos banheiros, porque aí encontram-se os assentos com mais barulho. Você acha interessante? Em umComo contamos para você como escolher o melhor assento no avião.

Também lhe pode interessar: Qual o melhor assento no avião
Passos a seguir:
1

Se um avião tem duas saídas de emergência, evite sentar-se perto da primeira: esses assentos costumam ser mais espaçosos mas por outro lado não são reclináveis.

2

Evite sentar-se perto do banheiro, pois o movimento de passageiros indo ao banheiro não deixará você descansar.

3

Também não é recomendável sentar-se perto da cozinha. O barulho feito durante a preparação da comida, assim como a colocação e organização das bandejas, não deixarão você descansar durante todo o trajeto.

4

Conhecer os diferentes aviões das linhas aéreas também ajuda a escolher o melhor assento se estiver repetindo um voo com a mesma companhia.

5

Existem algumas páginas na Internet que permitem comprovar quais são os melhores assentos em função do mapa do avião em que vai viajar. Uma delas é o SeatGuru, que oferece mapas de assentos de mais de 700 aviões do mundo inteiro.

6

Além disso é recomendável fazer o check in on-line para poder escolher os assentos que mais gostar diretamente a partir do seu computador, ao mesmo tempo que evita longas filas e esperas no balcão de check in. Caso esta opção não esteja disponível no seu voo ou não a possa fazer, o mais aconselhável é chegar ao aeroporto com 2 horas de antecedência para poder escolher onde quer se sentar.

Acesse também esse artigo para saber como não pagar taxa de embarque.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o melhor assento no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher o melhor assento no avião