Escrever cartas

Como escrever um cartão postal de férias

Como escrever um cartão postal de férias
Imagem: mypostcard.com

Uma das lembranças mais bonitas que podem ser dadas aos entes queridos enquanto estamos de férias é mandar um cartão postal. É verdade que com a informatização da era digital esta tradição se perdeu bastante - hoje em dia, basta usar algum aplicativo de mensagens instantâneas para mandar um recado para quem está do outro lado do mundo.

No entanto, um belo cartão postal especialmente escolhido e caprichado ainda carrega muito charme. Se você não souber como escrever um cartão postal de férias, umCOMO irá lhe ajudar. Basta seguir estes simples passos. Escolha um cartão postal bonito e deixe voar a sua imaginação: seus amigos e familiares agradecerão.

Também lhe pode interessar: Como escrever um relato breve

Passos a seguir:

1

Como fazer um cartão postal passo a passo? O passo mais importante é selecionar o postal que você mais gostar. Uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto você deve ser criterioso em relação a escolha da imagem mais bonita, e que, sobretudo, represente o espírito e a energia do lugar onde você está passando férias:

Veja algumas sugestões de umCOMO:

  • Cartões postais divertidos: com frases ou desenhos engraçados, esses cartões funcionam como uma maneira de dizer "lembrei de você"
  • Cartões postais turísticos: esses contém os motivos mais simbólicos da cidade ou do lugar onde está de férias, como monumentos, praias paradisíacas, pôr do sol... Você pode comprar um cartão postal do ponto mais bonito da cidade ou também do monumento que você mais gostou de visitar. Não se esqueça das belezas naturais, hein?
Como escrever um cartão postal de férias - Passo 1
Imagem: deltiolog.wordpress.com
2

Como preencher um cartão postal? Primeiramente, você deve escrever na parte de trás do postal. Lembre sempre das regras de correspondência:

  • Em primeiro lugar escreva a data. Faça isso no canto superior, à direita.
  • Logo abaixo, escreva o endereço, que deve estar composto dos seguintes dados: cidade, estado e país no qual se encontra de férias. Não é necessário que escreva o endereço do lugar onde está hospedado, só se desejar receber uma resposta ao seu postal.

Atenção: cuidado com os dados que você fornece no seu cartão postal. Como esse tipo de correspondência é enviado sem um envelope, qualquer um pode lê-lo.

Como escrever um cartão postal de férias - Passo 2
Imagem: jessicarherrera.com
3

Na parte esquerda, comece a redigir o postal. É importante que coloque o nome da pessoa a quem se dirige - este é o vocativo. Você pode escrever simplesmente o nome ou acompanhá-lo de alguma palavra de afeto:

  • "Estimado José" (formal)
  • "Querido José" (informal)
  • "Prezado José" (formal)
  • "Caro José" (formal)

Imagem: hibiscusexpress.com

4

Deixe um pequeno espaço e comece a escrever o corpo do postal. Coloque o principal sobre o que quiser transmitir ao seu ente querido. Fale do seu destino, do tempo, de como está sendo a viagem...Pode até explicar alguma anedota sobre a sua estadia. Use a sua imaginação e faça o seu destinatário imaginar, como a palma de sua mão, o que está vivendo durante as suas férias.

Veja a seguir alguns tópicos que você pode abordar no seu cartão postal e também frases para cartão postal:

  • Descrever algum ponto turístico impressionante. Ex.: "Querido José, as pirâmides do Egito são impressionantes!"
  • Comentar aventuras vividas no local. Ex.: "Estimada Ana, encontrei-me com Brad Pitt enquanto saía de um restaurante em Los Angeles"
  • Falar sobre algo que lhe fez lembrar do destinatário do postal. Ex.: "Querida vovó, não pude deixar de me lembrar da senhora quando visitei lindas igrejas em Portugal"
  • Contar alguma história engraçada. Ex.: "Caro Fernando, sua tia foi tirada para dançar com um grupo de dançarinos de tango no meio da rua em Buenos Aires"
  • Mandar lembranças aos amigos e à família. Ex.: "Prezada tia, mande beijos a toda a família!"
  • E o que mais sua intuição mandar!

Dica: confira nosso artigo como viajar pelo Brasil gastando pouco para dicas imperdíveis.

Como escrever um cartão postal de férias - Passo 4
Imagem: Imagem: hibiscusexpress.com
5

Quando tiver acabado de escrever o corpo, assine o postal. Pode assinar logo abaixo da parte escrita ou na parte inferior direita do cartão.

Se você se esqueceu de incluir alguma informação importante ou relevante no seu cartão postal? Veja o que significa PS e inclua um no seu postal.

6

No centro da parte direita, redija tanto o nome completo como o endereço de seu destinatário. Não se esqueça de adicionar o código postal, a cidade e o país ao qual se dirige. Pense que está fora do país e deve ser o mais exato possível se quiser que o postal chegue ao seu destino. Exemplo:

Destinatário: Machado de Assis

Endereço: Rua 2 de Outubro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

CEP: 00000-000

Como escrever um cartão postal de férias - Passo 6
Imagem: geopostoffice.wz.cz
7

Para finalizar, coloque na parte direita um selo. Você pode comprar selos facilmente na agência dos correios do local. Atenção: não se esqueça de revisar todos os dados que tiver colocado no postal para garantir que sejam corretos. Você não quer que seu cartão postal se extravie, certo?

Algumas pessoas colecionam selos - esta prática se chama filatelia. Se você deseja aproveitar sua viagem para adquirir alguns selos especiais, veja como identificar selos raros.

Como escrever um cartão postal de férias - Passo 7
Imagem: coverspostcardsworldwide.wordpress.com
8

Agora que o seu postal está pronto, leve a uma agência de correios ou jogue numa caixa de correios. Com certeza seus parentes e amigos ficarão muito felizes com essa surpresa à moda antiga! Você também pode obter mais informações em nosso artigo como enviar cartões postais pelo correio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever um cartão postal de férias, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Amanda
o que escrever em um cartão postal para um amigo
A sua avaliação:
zelia
o que escrever em um cartão postal para namorado?
Imagem: mypostcard.com
Imagem: deltiolog.wordpress.com
Imagem: jessicarherrera.com
Imagem: Imagem: hibiscusexpress.com
Imagem: geopostoffice.wz.cz
Imagem: coverspostcardsworldwide.wordpress.com
1 de 6
Como escrever um cartão postal de férias