Química básica

Como fazer spray de pimenta

Como fazer spray de pimenta
Imagem: minhavida.com.br

Quem vive em áreas perigosas sabe que não é fácil se livrar de incidentes indesejados como: furtos, violências ou até mesmo perseguições. Mas como conseguir tempo para poder fugir de mal feitores? Uma ótima arma pode ser o spray de pimenta! Pode parecer coisa de filme, mas essa arma caseira é realmente muito útil em uma hora de real necessidade! Mesmo em um incidente que aprece trivial, é sempre bom ganhar tempo e espantar os perturbadores de forma que você possa correr e se livrar de um ataque! Produzir essa substancia na sua casa é muito fácil e barato, e o melhor é que você pode carregar em sua bolsa para onde quer que vá! Quer aprender como fazer spray de pimenta? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

Índice

  1. O que é o Spray de pimenta?
  2. Por que usar o spray de pimenta?
  3. Faça você mesmo seu spray!
  4. Modo de preparo
  5. Avisos
  6. Como desativar o efeito do spray

O que é o Spray de pimenta?

O Spray de pimenta, ou gás de pimenta, é o um utensilio lacrimogênio usado por policiais para deter distúrbios civis e etc. Este que por sua vez provoca na pessoa atacada cegueira temporária, dor, ardência e olhos lacrimejando. Atualmente, o spray de pimenta não é somente usado por policias, mas também por pessoas que precisam se manter prevenidas de ataques surpresas, nós sabemos como o mundo nos dias de hoje anda violento, as pessoas não tem mais a mesma segurança de antes.

Como fazer spray de pimenta - O que é o Spray de pimenta?
Imagem: diarioweb.com.br

Por que usar o spray de pimenta?

Se você acredita que precisa do spray para se prevenir de ataques de bullying, mora em algum lugar perigoso, possíveis assaltos entre outros, creio eu que está receita servira como auxilio para você, que precisa se defender da violência!

Como fazer spray de pimenta - Por que usar o spray de pimenta?
Imagem: cbnewsplus.com

Faça você mesmo seu spray!

Ingredientes:

O spray de pimenta não deve ser usado para nada além de sua defesa, ou seja, não abuse do mesmo, para que não tenha problemas no futuro.

O que você vai precisar:

  • Pimenta, que causa maior ardência de preferência;

  • Água;

  • Almofariz

  • Pilão

  • Uma panela

  • Peneira

  • Funil

  • Óculos e luvas para proteção.

Modo de preparo

Coloque a pimenta no pilão e esmague a mesma, esmague bem até a semente sair. Você poderá adicionar outros tipos de pimenta, caso queira um efeito forte de verdade. Coloque esses ingredientes dentro da panela, ferva com a água até que os mesmo se tornem uniformes, esse processo levará de 10 a 15 minutos mais ou menos. Depois de feito isso, passe o liquido numa peneira, para tirar os resíduos. Pegue o recipiente para colocar o liquido, de preferência um borrifador, e com o funil coloque o liquido de pimenta, desta maneira você evitará derrames. Então, o seu spray estará pronto. Para que o seu spray dure mais, coloque pimentão, a partir disso o seu tempo restante será de duas ou mais semanas.

Avisos

Antes de usar o spray de pimenta, saiba se não existe nenhum regulamento de uso, mesmo que o dano não seja permanente é importante saber a forma correta de usar esse tipo de utensilio, e mais, certifique-se bem da pessoa que pretende jorrar o liquido, para que não atinja alguém por engano, ou seja, avalie bem cada situação. Por exemplo, uma pessoa caminhando ao seu lado, não deve ser atingida sem que esta te ataque, caso o contrário aconteça, você pode usar o spray no individuo em questão, preste atenção nos detalhes.

Como fazer spray de pimenta - Avisos
Imagem: plantaonerd.com

Como desativar o efeito do spray

Não acredito que isso seja possível, o efeito da capsaicina é muito forte, é provável que nem com água em abundância o efeito de ardência passe. Alguns pesquisadores acreditam que junto ao um produto gordurento ou detergentes o produto possa ser solúvel. Estudos apontam que outros produtos usados para aliviar a dor como xampu de bebê ou água, que são antiácidos, não são eficazes. Mas, o xampu de bebê é mais eficaz no caso da água, pelo menos para auxiliar na ardência dos olhos, fazendo com que assim a pessoa possa recuperar a visão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer spray de pimenta, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Se você gostou desse artigo, não deixe de comentar com sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Rogério Sales de Oliveira
Para desativar o efeito do spray de pimenta, use leite, ele neutraliza a ardência da capsaina, da pimenta. Sou químico e fabrico cosméticos, leio muito a respeito de substâncias quimicas. O miolo de pão também neutraliza o efeito na boca.
iracema
o que e almofariz e onde encontrar
Ana
almofariz = também chamado gral, pilão, moedor ou morteiro) é um utensílio que serve para moer pequenas quantidades de produtos, por vezes misturando
Jurandir
Parabéns pela página! Muito legal a dica! Obrigado por compartilhar. Eu estava tentando uma alternativa não-letal para um cachorro inconveniente e usarei esta. Sobre a pergunta do Luis Freire, se você mora em S. Paulo, achará facilmente spray em grandes perfumarias e lojas de essências. Na região central, próximo à saída do Metrô Sé, na rua do Poupatempo, tem quase uma dezena de lojas de essências. Nos arredores também tem lojas só de embalagens spray (já próximo ao corpo de bombeiros). Perfumarias: Lapa; Sumirê. Tem uma próxima aos Bombeiros e outra próxima ao Mercado da Lapa. Pouco depois da Casas Bahia, indo na direção do Shopping. As antigas lojas de 1,99 também costumam ter. Quanto à jato longo é difícil saber no momento da compra. É tentativa e erro mesmo. Quando eu acho um bom, costumo comprar sempre a mesma marca, mas mesmo assim ainda acontece de haver diferenças entre um e outro. Para jato longo, no que se refere à borrifador, tem uma regulagem na ponta com uma graduação vai desde a função borrifar (jato) até a função spray. Nesse caso, qualquer perfumaria ou loja de artigo para cabelereiros tem.
Monique
Nossa! Vc vai usar em um cachorro? Não faça isso! Coitado! Veja outra maneira de resolver isso. O efeito não passa: "Não acredito que isso seja possível, o efeito da capsaicina é muito forte, é provável que nem com água em abundância o efeito de ardência passe. Alguns pesquisadores acreditam que junto ao um produto gordurento ou detergentes o produto possa ser solúvel. Estudos apontam que outros produtos usados para aliviar a dor como xampu de bebê ou água, que são antiácidos, não são eficazes. Mas, o xampu de bebê é mais eficaz no caso da água, pelo menos para auxiliar na ardência dos olhos, fazendo com que assim a pessoa possa recuperar a visão."
Julious
Uso, sim e funciona. Não há acordo com o guardião do cão, não há apoio da autoridade policial e não há outra opção não letal de melhor eficácia. Aliás, se suportarem creolina, funciona também. Quanto ao efeito do spray, dura em torno de meia hora. A creolina, em torno de 1 hora. Comparando, ambos funcionam bem e podem ter efeito "educativo", já que o cão passa a evitar o local e foge simplesmente ao perceber o risco de uma possível aspersão dos líquidos. Reforçando, quem tem a guarda do seu animal, deve exercê-la com responsabilidade. Seja ele saudável ou que sofra de problemas psiquiátricos. Há cães que enxergam vultos, vozes, vêem invasores imagináveis e outras situações fruto da mente. O sono é direito de todos. Dormir contribui para a boa saúde e longevidade. Se os seus donos não fazem nada para deixar os vizinhos dormirem e terem paz educando ou tratando adequadamente os seus animais e o poder público não faz nada (psiu, polícia e justiça), cabe a nós "educarmos" ou contermos os episódios de descontrole destes animais. Por mais que possa parecer cruel. Pior seria, num momento de descontrole, usar um recurso letal
Giovana
Não use em um cachorro não, use em você quanta maldade! Depois vem criticar o país onde mora!
Aisla
Você perdeu a noção? Spray de pimenta se usa em homens maldosos, que querem te machucar, não em cachorros indefesos. Cachorro não tem maldade nenhuma e não podem se defender. Isso é uma covardia sem tamanho!!!!!!!!!! REPENSE suas atitudes.
Gabriela
Homem sendo homem.Vai usar no cachorro? Ainda bem que o universo devolve tudo pra gente.
Onde ja se viu, um homem se trocar com cachorro... É de cair o cu da bunda mesmo viu.
Faça e aceite seu karma.
Jurandir
Exatamente como o Julius falou. Já passei por todas as etapas que ele comentou. Psiu e Delegacia não resolvem. A "conversa" já passou nível sociável. Já perdi emprego por não conseguir descansar nem 3 horas por noite. E a culpa não é do animal, mas sim do guardião, que tem a obrigação de cuidar adequadamente do seu pet. Você que tem o seu cãozinho ou o seu gato, pense que outros optaram por não tê-los, por motivos diversos. Todos temos o direito de descansar, chegar em casa e pelo menos conseguir ouvir a TV, receber uma visita e conseguir conversar e ser ouvido.
Eu sou Massoterapeuta. Deixei de atender no meu consultório por 1 ano por causa do barulho. A minha esposa é Cabelereira. Apesar de o barulho do secador não ser baixo, os latidos do cão do vizinho é tão alto, que algumas clientes optaram por reduzir a frequencia e a melhor cliente dela saía com dores de cabeça, por causa dos latidos.
Usei tudo o que era possível, para que a cadela nos desse momentos de paz. Água, citronela, creolina e spray com capsaína. Atualmente uso apenas água.
A cadela do vizinho sofre com esquizofrenia e deveria tomar regularmente medicação controlada. O que o vizinho já admitiu não acontecer.
Quem de vocês aguentaria um cão de grande porte latindo dia e noite praticamente sem parar? Foi assim por anos. E não estou exagerando. Ela fazia pequenos intervalos de alguns minutos e reiniciava, muito raivosa.
Eu sempre convivi com cães e aprendi técnicas para a lidar muito bem com os da nossa guarda.
Tivemos em nosso quintal 3 cães:; 1 da nossa guarda e 2 de inquilinos. Todos obedeciam ao meus meus comandos. Eu dava carinho, levava para passear, compartilhava a alimentação com os inquilinos e conseguia o respeito dos nossos pets.
Mas não foi sempre assim. Cheguei há 10 anos aqui e foi bem difícil conquistar os animais, que viviam soltos pelo quintal, brigavam muito e irritavam o vizinho da esquerda. Foi um longo trabalho de adestramento, algumas mordidas, mas depois tudo foi se harmonizando.
Todos se admiravam da educação do meu pet. Acho que está aí a questão:; Educação! Sou também professor e não tem como negar que existe muita semelhança no processo de aprendizagem infantil e dos cachorros. Talvez os meus vizinhos, também educadores, não quiseram ainda observar isso.
Acima de tudo, tem que ter muita paciência e persistência. Meu pet tinha Alzheimer. Durante anos eu ensinava as mesmas coisas para ele e ele desaprendia em pouco tempo. Ele morreu a cerca de 6 meses com 17 anos. Ainda dói a lembrança, por causa do amor que tinha por ele, mas lembro muito da nossa convivência feliz. Portanto, quem critica, não sabe do que está falando. Tem que deixar de ser tão egoísta e se colocar no lugar do outro. Se você tem cão ou gato, cuide para que ele incomode o mínimo possível o seu vizinho. Um dia você poderá estar na mesma situação que eu
Luis Freire
Achei muito interessante! Só queria saber como adquirir o borrifador para colocar o líquido e qual teria o jato mais longo. Grato!
Clovis Souza
Muito legal esta pagina
Marina Caxias
Olá Clovis, muito obrigada valeu :) Continue atenta às nossas novidades: http://www.umcomo.com.br/ ;)
Imagem: minhavida.com.br
Imagem: diarioweb.com.br
Imagem: cbnewsplus.com
Imagem: plantaonerd.com
1 de 4
Como fazer spray de pimenta