Projetos de jogos para crianças

Como fazer um avião com papelão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 31 janeiro 2017
Como fazer um avião com papelão

A seguir ensinamos-lhe como fazer um avião de papelão de forma muito simples e fácil. Não é um avião muito complicado de fazer. Se você gosta de brincar com aviões, com certeza que também gostará de os fazer; também os pode pintar e decorá-los como quiser. Recomendamos que faça mais de um e os decore de formas diferentes. Será mais divertido se depois quiser jogar com eles. Veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um avião de papelão.

Vai precisar de:

  • Um cilindro de papel de alumínio ou similar
  • Bandejas de isopor branco (usadas para os alimentos)
  • Embalagem de ovos
  • Pintura de têmpera
  • Estilete e cortadores.
  • Pincéis
  • Adesivos coloridos
Também lhe pode interessar: Como fazer um trator de papelão

Passos a seguir:

1

Para começar, você precisa conseguir as bandejas em supermercados. Não devem ser muito grossas para que possam cortar bem.

2

A seguir, faça um modelo de papelão da asa e da barbatana traseira do avião e depois com este modelo desenhe sobre as bandejas as duas asas e a barbatana e corte.

3

Depois pinte o cilindro com pintura têmpera. Com um estilete recorte as embalagens de ovos que servirão como bico do avião.

4

Para finalizar, use silicone quente para colar as asas, a barbatana traseira e o bico. Se quiser, pode decorar o avião com adesivos (janelas, asas...). Faça de acordo com seu gosto e estilo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um avião com papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um avião com papelão