Fundamentos das pilhas alcalinas

Como fazer um interruptor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um interruptor

Quando você cria um circuito fechado para que uma lâmpada acenda, você pode fazer um interruptor. Este interruptor que ensinamos para você é útil e muito fácil de fazer. Além disso, os materiais necessários para fazer o interruptor são muito baratos e muito acessíveis. Com certeza a maioria das pessoas tem eles em casa, caso contrário, terá que comprar apenas alguma coisa específica. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo e saiba como fazer um interruptor.

Vai precisar de:
  • Um pequeno pedaço de papelão
  • 2 pinos de papel
  • Um clipe grande
  • 3 pedaços de cabos com as pontas descascadas
  • Um porta-lâmpadas com uma lâmpada de 3.5 volts
  • Uma bateria de 4,5 volts
Também lhe pode interessar: Como abrir um cadeado Papaiz
Passos a seguir:
1

Primeiro de tudo, faça um pequeno buraco em um pedaço de papelão. Mantenha o final do clipe por cima do buraco e coloque um pino. Dobre as pontas para trás por debaixo do papelão.

Como fazer um interruptor - Passo 1
2

Depois faça outro buraco na outra ponta do clipe e coloque outro pino. Dobre para trás as pontas, mas elas não devem tocar as do primeiro pino.

Como fazer um interruptor - Passo 2
3

A seguir, vire o papelão e enrole o final do cabo ao redor de um pino. Enrole uma ponta de outro cabo ao redor do segundo pino.

Como fazer um interruptor - Passo 3
4

Depois, una a ponta solta de um cabo ao terminal de uma bateria. Enrole a ponta do outro cabo ao redor de um pino sobre o porta-lâmpadas.

Como fazer um interruptor - Passo 4
5

Para finalizar, junte uma ponta de um terceiro cabo ao terminal livre da bateria. Enrole a outra ponta em volta do pino livre sobre o porta-lâmpadas. Desta forma se acende.

Como fazer um interruptor - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um interruptor, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer um interruptor