Projetos de jogos para crianças

Como fazer um semáforo caseiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um semáforo caseiro

O trabalho manual de fazer um semáforo pode pode ser útil de várias formas como por exemplo para aprender a fazer um circuito elétrico. A verdade é que não é muito difícil de fazer e é ideal para crianças. Para além disso o material necessário para fazer o semáforo é bastante acessível e provavelmente já o tem em casa. Se quiser saber como fazer um semáforo caseiro siga atentamente os seguintes passos deste artigo de umComo.com.br.

Vai precisar de:

  • Uma caixa pequena de calçado.
  • Um cilindro de papel de alumínio ou algo similar.
  • Cartolina branca.
  • Tinta verde.
  • Papel crepom ou papel de embrulho verde.
  • Tesoura e cola quente.
  • Cola.

Passos a seguir:

1

Para começar deve copiar as figuras do semáforo em cartolina branca. Deve pelo menos fazer duas figuras. Um boneco a andar (verde) e o outro parado (vermelho). Se quiser pode fazer mais um dependendo do circuito que vai usar.

2

De seguida, pinte um cilindro de papelão com tinta verde. Este cilindro pode ser feito com três rolos de papel higiênico em forma de gancho ou com um rolo de papel de cozinha, como preferir.

3

Em seguida forre as caixas com papel crepom verde ou papel de embrulho verde, deixando uma das faces da caixa à vista.

4

Depois de pintar as figuras com ceras (vermelhas e verdes) recorte os retângulos. De seguida pegue em cada figura e cole-as em lados opostos da caixa.

5

Por último, cole o cilindro na face que não foi pintada usando cola quente. Em vez de usar uma caixa de sapatos pode utilizar cortiça com 5 ou 6 cm de grossura que vai recortar com uma tesoura e de seguida pintar com tinta verde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um semáforo caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um semáforo caseiro