Crie seus próprios jogos

Como fazer um trator de papelão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um trator de papelão

Um brinquedo que todas as crianças têm quando são pequenas é o trator. Uma forma de aproveitar este brinquedo é criá-lo você mesmo. Depois de o criar, faça-o andar de um lado para o outro, dirigindo por meio de um carretel que gira como se fosse o volante. Veja o próximo artigo de umComo sobre como fazer um trator.

Vai precisar de:

  • Uma caixa de papelão duro de 27 cm de comprimento por 9 cm de largura e 9 cm de profundidade
  • Papelão grosso e embalagem de plástico
  • Papelão ondulado e papel de lixa
  • 2 caixas pequenas de 12 cm de comprimento por 4 cm de largura
  • 1 caixa pequena de papelão sem tampa
  • 5 carreteies de fio e 3 lápis
  • 1 tubo de papelão de 10 cm de comprimento. Cordas e um prato
  • 6 varas vinas ou canudos
  • Um porta ovos recortado de uma caixa de ovos
  • Tesoura, cola e fita adesiva
Também lhe pode interessar: Como fazer um carro de corrida de papel

Passos a seguir:

1

Primeiramente, desenhe quatro círculos sobre o papelão, usando um pires como guia. Recorte-os. Cole um círculo a cada ponta do carretel. Cole os outros dois círculos a um segundo carretel. Cole uma tira de papelão ondulado em volta das bordas dos dois círculos de papelão. Faça o mesmo com os outros dois círculos.

Como fazer um trator de papelão - Passo 1
2

A seguir faça as rodas dianteiras da mesma forma que as de trás, mas muito mais pequenas. Os círculos de papelão, para que tenha uma ideia, devem ser feitos com a tampa de um iogurte.

Como fazer um trator de papelão - Passo 2
3

Depois coloque uma vara fina com uns 28 cm de comprimento pelo meio da caixa pequena e ponha as rodas, uma de cada lado da vara. Enrole a fita adesiva ao redor do pau, de cada lado das rodas.

Como fazer um trator de papelão - Passo 3
4

Depois enfie outra vara por outra caixa pequena, desta vez a 1 cm da base. Ponha as rodas dianteiras nas duas extremidades da vara, uma de cada lado. Enrole vida adesiva à volta da vara, de cada lado das rodas.

Como fazer um trator de papelão - Passo 4
5

Ponha dois lápis juntos e prenda-os com uma fita adesiva, como no desenho. Ponha o lápis na vertical na caixa que faz de eixo dianteiro. Prenda o lápis horizontal à caixa com fita adesiva.

Como fazer um trator de papelão - Passo 5
6

Em seguida, cole a caixa que faz de eixo traseiro, por baixo de um extremo da caixa de papelão duro. Introduza o lápis vertical do eixo dianteiro, por um buraco no outro extremo da caixa.

Como fazer um trator de papelão - Passo 6
7

Cole o papelão ondulado à lixa em volta de um carretel. Enfie um lápis pelo carretel. Ponha a ponta do lápis na parte de trás da caixa do motor.

Como fazer um trator de papelão - Passo 7
8

Enrole um pedaço de corda à volta do carretel. Ate um extremo a um lado do eixo dianteiro, passando-o antes por baixo do eixo traseiro. Pegue no outro extremo e faça a mesma operação. Devem ficar bem tensos.

Como fazer um trator de papelão - Passo 8
9

Cole a caixa sem tampa ao eixo traseiro. Prenda com fita adesiva duas varas com uns 26 cm de comprimento aos dois cantos. Introduza as duas varas de 15 cm de comprimento na caixa que faz de motor. Veja o desenho.

Como fazer um trator de papelão - Passo 9
10

Para finalizar ponha uma bandeja de plástico em cima das quatro varas. Prenda um tubo de papelão sobre o lápis na parte dianteira do motor. Coloque um porta ovos em cima do tubo.

Como fazer um trator de papelão - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um trator de papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Como fazer um trator de papelão