Jogos Multijogador

Como ganhar o jogo Apalavrados

Como ganhar o jogo Apalavrados
Imagem: www.abc.es

Cada vez são mais os adeptos do famoso jogo on-line Apalavrados, uma espécie de Scrabble multijogador para Smartphones, Facebook e agora também em site oficial. Trata-se de um dos jogos mais baixados dos últimos tempos e seu objetivo não é mais do que conseguir o máximo de pontos possível formando palavras em um tabuleiro um tanto especial. Se quiser melhorar sua técnica como jogador ou conseguir derrubar de uma vez por todas esse adversário tão difícil, neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe alguns conselhos e truques úteis para saber como ganhar o jogo Apalavrados.

Também lhe pode interessar: Jogos para jogar com amigos online
Passos a seguir:
1

Jogue segundo o valor das letras

As partidas de Apalavrados são longas, por isso é importante avaliar todas as letras disponíveis na estante e não se precipitar. No caso de contar com letras de alta pontuação como X ou Z não é conveniente utilizá-las para criar uma palavra normal. O melhor é esperar e conservar estas letras para jogadas de grande pontuação.

2

Conseguir maior número de pontos

O objetivo para ganhar Apalavrados é conseguir o maior número de pontos possível por letra. Com base nisso, lembre-se de que não é necessário jogar o máximo de letras possível todas as vezes. Um bom truque para ganhar a partida é colocar o número máximo de letras nas seguintes situações:

  • Caso possa usar as 7 letras que tem na estante para criar uma palavra. Com isso, some 40 pontos adicionais.
  • No entanto, é possível colocar menos letras e somar mais pontos ao usar letras de alta pontuação: X ou Z.
  • Caso no final da partida você esteja em vantagem sobre seu adversário, é uma boa opção utilizar o máximo de letras possível para evitar ele o(a) atinja.
Como ganhar o jogo Apalavrados - Passo 2
Imagem: apalavrados.com
3

Mudar as letras

Não hesite em mudar as letras quando não puder fazer nenhuma jogada com as letras que tiver ou considerar que será bastante complicado. Recomendamos-fazê-lo, sobretudo, quando tiver todas as consonantes ou vogais e não tiver muitas letras no tabuleiro para poder fazer as combinações.

4

Descartar a letra Q

O 'Q' é uma letra para a qual precisas de, no mínimo 3 letras, de forma a que a possas combinar no jogo. Uma delas deve ser a vogal 'U', da qual só 5 são repartidas. Por isso, o melhor é jogá-la o quanto antes ou se desfazer dela assim que possível, evitando conservá-la na estante até o final da partida.

Como ganhar o jogo Apalavrados - Passo 4
5

Aproveite os curingas ao máximo

Os curingas também podem ser essenciais para ganhar Apalavrados se soubermos como usá-los e como tirar partido deles. Use os curingas quando:

  • Puder formar palavras usando todas as letras da estante.
  • Para se livrar de letras complicadas como o Q.
  • Para realizar jogadas complexas como, por exemplo, colocar letras de alta pontuação em lacunas de DL ou TL e, sobretudo, para seguir palavras difíceis.
6

Não dê oportunidades fáceis ao seu adversário

Muitas vezes é melhor conseguir menor pontuação que dar de bandeja uma jogada fácil ao seu adversário na partida de Apalavrados. Neste sentido, evite situações como deixar palavras fáceis de seguir e que tenham lacunas especiais perto ou lacunas especiais próximas a uma letra de alta pontuação.

Como ganhar o jogo Apalavrados - Passo 6
Imagem: helenfernanda.com.br
7

Outros truques

Há algumas aplicações criadas que ajudam a ganhar Apalavrados fazendo um pouco de trapaça. Um exemplo disso é a aplicação Resolva Apalavrados Português. Encarrega-se de formar as palavras segundo as letras disponíveis de maneira automática e sempre lhe oferece a melhor opção para obter a maior pontuação. Mesmo assim, leve em conta que sua vitória finalmente dependerá da forma que você colocar as palavras no tabuleiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar o jogo Apalavrados, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Maria Ignez
Gostaria de saber como trocar o meu e-mail ligado à compra de moedas? Troquei o meu e-mail na loja Itunes mas não serve no apalavrados para comprar as moedas.
Elton
Faltou dizer a importância das telhas PT, LT, LD e PD
Vili
Qual a vantagem de comprar letras ?
Denise
Estou com um problema, na opção rápida, a de 5 minutos, quando chega a minha vez de jogar, só fico com 40 segundos, não dá tempo. Alguém sabe o que fazer?
Angela
tente ativar, no AJUSTES, do seu telefone, a opção "permitir notificações".
Cida
Alguma dica para o ç? Especialmemte qdo fica no final do jogo? Para mim a pior peça!!
Kesia
aço e moça(o) são as que eu mais uso com ç
Mo
Onde encontro essa aplicação ?????
Gabriel
A letra Q é útil sim. Em Português brasileiro, a palavra AQ é uma palavra correta. Colocando o Q em LT duas vezes (Formando dois AQs com o mesmo Q, por exemplo), é uma jogada muitíssimo boa (50 pontos, se não me engano).
Bia
QI tb é válida
Imagem: www.abc.es
Imagem: apalavrados.com
Imagem: helenfernanda.com.br
1 de 4
Como ganhar o jogo Apalavrados