Sítios para visitar em Portugal

Como ir de Lisboa a Fátima

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 18 junho 2019
Como ir de Lisboa a Fátima

Você se decidiu a realizar um passeio religioso e pretende visitar Fátima, a cidade mais católica de Portugal? Saiba como ir de Lisboa a Fátima, sendo que este é o percurso que muitos turistas estrangeiros realizam quando se encontram na capital. Devido aos bons acessos que existem e tráfego constante, não há dificuldade em chegar a Fátima, e neste artigo umComo.com.br apresentamos as opções, para que você realize este itinerário sem enganos! Continue lendo e descubra.

Também lhe pode interessar: O que fazer em Fátima Portugal

Índice

  1. De ônibus
  2. De carro
  3. A pé

De ônibus

Se você não tem transporte próprio para ir de Lisboa a Fátima, o ônibus será sua melhor opção para percorrer os 130 km que separam ambas as cidades. Além disso a estação de Fátima fica apenas a 10 minutos de caminho do Santuário.

Os ônibus com destino a Fátima partem diariamente da rodoviária de Sete Rios em Lisboa (se quiser ir de metrô até lá saia na estação do Jardim Zoológico). Os horários de saída vão desde as 7h da manhã até às 19h30, consoante o dia da semana, e você pode consultá-los no site da Rede Expressos fazendo a simulação da sua viagem com até 5 dias de antecedência. O valor desta viagem de ônibus ronda os R$60 por pessoa.

Como ir de Lisboa a Fátima - De ônibus
Imagem: where-is-wei.blogspot.pt

De carro

Para quem vai de carro existem duas opções: pegar a Estrada Nacional e a Via Rápida. Para quem não conhece o país ou o trajeto, a melhor opção será a Via Rápida, em Portugal chamada de Auto-Estrada, com a única desvantagem que é paga ao longo do percurso.

Para ir de Lisboa a Fátima de Auto-Estrada você terá de pegar a via A1 ou A8, sendo que a primeira é mais rápida (1h14 em comparação com 1h45).

  • Viagem pela A1: em Lisboa, pegue a E1 via Avenida Almirante Reis, Avenida Almirante Gago Coutinho e Avenida Cidade do Porto; entre na A1 e siga caminho; após cerca de 117km, saia na saída nº8 em direção a Fátima/Batalha e siga pela Avenida Paulo XXIII e Estrada Principal de Fátima (N356), até à Rua do Adro.
  • Viagem pela A8: em Lisboa, pegue a Rua Dona Estefânia, Avenida da República/Avenida do Campo Grande, Avenida Paulo Cruz e Calçada de Carriche e entre na A36/A8; após cerca de 157km na Auto-Estrada, saia na saída nº8 em direção a Santarém e siga pela Avenida Papa João XXIII e Estrada Principal de Fátima (N356), até à Rua do Adro.
Como ir de Lisboa a Fátima - De carro
Imagem: skyscrapercity.com

A pé

Existem muitos peregrinos que viajam para Fátima a pé, como forma de remissão de seus pecados, para agradecer a Nossa Senhora de Fátima ou simplesmente para viverem essa experiência. O percurso é de 130km e pode ser realizado em 27 horas.

Para ir de Lisboa a Fátima a pé você será de caminhar ao longo da Estrada Nacional nº10 (N10), passando por localidades tais como Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira, Azambuja, Almoster, Arneiro das Milhariças, Vila Moreira, Minde e finalmente Fátima.

A outra opção é a Estrada Nacional nº3 (N3), passando por localidades tais como Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira, Azambuja, Vila Chã de Ourique, Santarém, Pernes, Alcanena, Minde e finalmente Fátima.

Como ir de Lisboa a Fátima - A pé
Imagem: emrc-esp.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir de Lisboa a Fátima, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Pré-visualize seu trajeto no Google Mapas, introduzindo as direções Lisboa-Fátima.
  • Se informe junto a agências ou operados de viagens acerca de pacotes especiais ou passeios organizados com destino a Fátima.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
PEDRO
PELA A8 PARA FÁTIMA: AV. PAULO XXIII?
ana maria alvim souza
Gostaria de ir para Fatima, estou em Lisboa, de puder no sabado dia 13/06/2015 somente um dia. Como fazer essa viagen. Obrigada, O valor da viagem.
Imagem: where-is-wei.blogspot.pt
Imagem: skyscrapercity.com
Imagem: emrc-esp.blogspot.pt
1 de 4
Como ir de Lisboa a Fátima