Encontrar jogos online gratuitos

Como jogar Farm Heroes Saga

Como jogar Farm Heroes Saga
Imagem: play.google.com

Depois do sucesso do conhecido jogo Candy Crush, seus criadores decidiram continuar com a produção deste tipo de jogos; ganhar o máximo de pontos possível e superar as regras propostas são a chave para passar os níveis. Destaca-se o Farm Heroes Saga, o qual consiste em ajudar os Farm Heroes a impedir que o Mapache Maquiavélico acabe com as colheitas. Se quer testar este divertido jogo e quer saber como jogar Farm Heroes Saga, neste artigo de umComo.com.br contamos tudo.

Também lhe pode interessar: Como conseguir vidas em Candy Crush Saga

Passos a seguir:

1

Primeiro saiba que se trata de um jogo completamente gratuito. De maneira que, pode baixá-lo tanto no Android como no iPhone, no computador ou jogar através do Facebook e compartilhar suas realizações. O que exige pagamento são as vidas e os movimentos extras, como acontece com o Candy Crash. É necessário que tenha um sistema operacional 2.2 ou superior no caso de Android.

2

Junte os vegetais para ganhar!

A metodologia de jogo é muito similar à de Candy Crush mas, neste caso, com frutas e hortaliças. Para conseguir o máximo de pontos possíveis deverá juntar três ou mais frutas do mesmo tipo. Como? Deslocando com o dedo ou o mouse do computador um dos alimentos para a direita, esquerda, acima ou abaixo. Os movimentos em diagonal não são permitidos.

Em cada nível você deverá superar um réptil diferente. Os répteis podem se juntar a uma determinada quantidade de frutas ou hortaliças específicas, como por exemplo sete maçãs, conseguir o número máximo de dois ou mais vegetais (doze cenouras e dez morangos), etc. Se você superar o número de alimentos pedidos, conseguirá mais pontos e prêmios.

Como jogar Farm Heroes Saga - Passo 2
3

Como acontece com Candy Crush, os movimentos são limitados e deverá completar os níveis utilizando o número de movimentos necessários. Cada nível tem um número diferente e deverá mover os vegetais de maneira estratégica para superá-lo. Olhe no painel para conseguir juntar o máximo de vegetais possível no menor número de movimentos. Por exemplo, na imagem vemos como com um só movimento podemos juntar as maçãs e as cenouras. Antecipar-se aos movimentos é essencial para superar os níveis com sucesso, por conseguinte, pense nos vegetais que moverá depois de realizar um movimento.

Como jogar Farm Heroes Saga - Passo 3
4

A novidade que apresenta este jogo em comparação ao Candy Crush está nos objetivos e desafios propostos. No anterior, pediam objetivos como conseguir um número de bonificações, ingredientes, destruir a gelatina ou o chocolate, enquanto em Farm Heroes os répteis consistem em recolher um número determinado de morangos, maçãs, água, etc. Outra novidade que Candy Crush não tem é o Modo Herói.

5

Modo Herói

O Modo Herói ativa-se quando tiver atingido os objetivos do nível antes de gastar todos os movimentos. Quando aparece, tem a possibilidade de conseguir mais pontos juntando os vegetais que contam com o 1, 2, 3, etc., no canto direito.

Como jogar Farm Heroes Saga - Passo 5
Imagem: bestfacebookgames.info
6

Os boosters e as vidas

Os boosters são ferramentas que nos ajudam a superar os níveis com mais facilidade. Encontram-se na parte inferior da tela e podemos consegui-los adquirindo muitos pontos em cada nível. Assim são repostos com o tempo e não é necessário comprá-los. A não permite recolher um único vegetal; o trator recolhe a colheita de uma fila inteira; o descascador de ovo permite-nos abrir os ovos e conseguir o pintinho mais rapidamente; o trator turbina oferece-nos a possibilidade de coletar a colheita de três colunas; e o booster entrega aérea de Amélia incorpora as dez colheitas que você escolheu para o tabuleiro.

Quanto às vidas, o sistema é o mesmo que em Candy Crush, dispomos de cinco e, uma vez esgotadas, devemos esperar um tempo determinado para que recarreguem ou podemos pedir aos nossos amigos do Facebook.

7

O ouro e as vagens verdes

O ouro é o equivalente ao dinheiro para poder comprar vagens ou boosters. Conforme vamos superando os níveis, aumentará nossa quantidade de ouro.

As vagens verdes servem para derrotar o Mapache Maquiavélico, que aparece a partir do nível 10, ou trocá-las por boosters de pá, por exemplo. Na maioria dos níveis, quando os superamos conseguimos uma quantidade determinada de vagens mágicas. Em função das estrelas obtidas nesse nível, a quantidade variará: com uma estrela nos darão 75 vagens, com duas 150 vagens e com três 250, sendo esta o máximo de vagens que podemos obter. Você pode voltar a jogar um mesmo nível quantas vezes quiser para aumentar seu número de vagens verdes mágicas.

Como jogar Farm Heroes Saga - Passo 7
8

As bonificações

Como ocorre com Candy Crush, se juntar mais de três vegetais iguais obterá bonificações. Se combinar os vegetais próximos àqueles que contam com um 1, 2, etc., este número aumentará. Se juntar quatro vegetais do mesmo tipo, seu valor dobrará; se combinar cinco serão recolhidas todas as colheitas do tabuleiro iguais a essas; se juntá-los em forma de L ou T todos os vegetais dessa fila obterão um bônus de 1.

Como jogar Farm Heroes Saga - Passo 8
9

Baixe Farm Heroes Saga e colete as colheitas solicitadas para impedir que o Mapache Maquiavélico as destrua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar Farm Heroes Saga, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Rosy
Como eliminar os besouro vaga-lume do jogo fram heróis saga. Eles abre as assas e fechas sem sair. Por favor responda
Karina
Por favor, como coletar vagalumes no farm heroes saga ???
Polly
O jogo deveria explicar melhor como coletá-los. Enfim achei um video na net q explicava! Rs Vc tem q abrir um de cada vez. Coloque todos de asinha meio aberta, depois vai colocando de asa toda aberta (ficam iluminados). Aí qdo vc colocar o ultimo assim, coleta todos d uma vez só!
Nathalia
Acabei de ver um vídeo no YouTube, tem que eliminar todos juntos, ou seja, todos tem que está com a bandinha amarela ao mesmo tempo... uma m....
Sandra
Os vagalumes são eliminados somente quando ficam acesos simultaneamente, ou seja, todos ao mesmo tempo.
Goretty
todos têm que estar com todas as asas abertas ao mesmo tempo
Daniela
Como eliminar o besouro vaga-lume? Ele abre as asas e fecha denovo... Não sai... Por favor respondam...
Goretty
todos têm que estar com as asas abertas....aí serão coletados juntos
Claudia Almeida
Não consigo eliminar as aranhas do nível 395???Elas vão de um lado para outro,faço combinações e nada....tá difícil!!!
Sonia
Permaneça juntando ao redor delas, é difícil mas você consegue.
Paula
Como eliminar o besouro/ vagalume?
Iolanda
Com eliminar vagalume?
Ana R
Estou no mesmo impasse.
sindi
Como derrotar os besouros do nivel 508?
jaci sillva
Já passei do nível 450 não entendo como faço para tirar o besouro. Ele não sai de jeito nenhum.
Imagem: play.google.com
Imagem: bestfacebookgames.info
1 de 6
Como jogar Farm Heroes Saga