Atividades na praia

Como organizar um dia de praia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar um dia de praia

A praia é um lugar perfeito para passar um dia de verão divertido e refrescante, seja com a família, em casal ou com amigos. Passear pela beira do mar, nadar, desfrutar de um pique-nique, praticar esportes ou fazer atividades divertidas são algumas das coisas que pode realizar em um delicioso dia de praia. Em umComo.com.br queremos contribuir para que sua jornada de praia seja perfeita com alguns conselhos simples sobre como organizar um dia de praia.

 

Também lhe pode interessar: Como organizar um piquenique infantil
Passos a seguir:
1

Antes de começar a organizar um dia de praia, consulte a previsão meteorológica para que o tempo esteja de acordo. Certifique-se de que vai ser um dia de sol, sem a presença de nuvens ou chuvas, já que isto poderia estragar completamente sua ida à praia.

2

O seguinte passo é escolher a praia mais adequada em função das suas necessidades e interesses. Existem praias para todos os gostos, por isso é interessante encontrar aquela que permita passar um dia de praia perfeito. Por exemplo, as praias com poucas ondas e pouca profundidade são ideais para famílias com crianças, e ao contrário, um grupo de amigos que têm planejado um dia de surf precisa de praias com ondas altas e vento forte. Informe-se também sobre os serviços e equipamentos disponíveis na praia para saber se está de acordo com o que procura.

3

Na temporada de verão, todas as praias começam a estar cheias de turistas. Por isso, é aconselhável chegar cedo se quiser encontrar um bom lugar que esteja perto da beira do mar.

4

Quando planeja um dia de praia, o mais importante é preparar com atenção a bagagem para ter tudo o que precisa. Não se esqueça das roupas de banho, calçado adequado, toalhas, guarda-sóis, protetores solares, óculos de sol e bonés ou chapéus para se proteger do sol. Além disso, também pode incluir coisas para seu entretenimento como bolas infláveis, colchonetes, pranchas de surf, raquetes, bóias, baralhos de cartas... e tudo o que imaginar.

5

Um dia de praia pode ser esgotador, por isso é fundamental ir bem preparado com comida e bebida suficiente. A praia é um lugar ideal para fazer um pique-nique e desfrutar da comida caseira em um local espetacular. Aconselhamos você a levar pratos frios como saladas, massa, sanduíches, frutas e outros alimentos para beliscar entre as refeições e para fazer um lanche.

Levar bebida abundante é essencial para se manter bem hidratado em todo momento. Além de água fresca, pode levar sucos de frutas e refrigerantes. Para que se mantenham bem frios, leve tudo em uma caixa de isopor com placas de gelo.

6

Se quiser que seu dia de praia seja muito divertido, não hesite em planejar diferentes atividades para se entreter e passar ótimos momentos, seja praticando esportes, organizando jogos e inclusive alugando um barco em grupo. E, se for com crianças, este quesito será uma obrigação se não queremos que os pequenos se entediem.

7

Outro fator a considerar para que seu dia de praia seja tranquilo, é seguir estritamente as instruções dos cartazes e advertências dos salva-vidas. Além disso, é necessário extremar as precauções com as crianças e estar atentos a todos os seus movimentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um dia de praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar um dia de praia