Bambolê

Como rodar um bambolê

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 12 junho 2018
Como rodar um bambolê
Imagem: corpoemdieta.com

Girar o bambolê pelo corpo não é apenas divertido como também é um ótimo exercício para manter o corpo em forma. Por isso, tanto crianças como adultos podem fazer uso do acessório. Para saber como rodar um bambolê, o umComo.com.br vai dar algumas dicas.

Também lhe pode interessar: Como fazer bambolê caseiro

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para saber como rodar um bambolê é posicionar o arco ao redor da cintura. A forma mais prática é colocando o bambolê no chão, entrando no seu círculo, agachando-se e pegando-o com as duas mãos. Depois basta levantar-se e segurá-lo na altura da cintura.

Como rodar um bambolê - Passo 1
Imagem: vilamulher.com.br
2

Segure firme o bambolê com as mãos, encoste-o na cintura, de qualquer lado. No começo, pode ser nas costas para facilitar. Em seguida, movimente a cintura em círculos e impulsione com as mãos o aro para que ele acompanhe o seu movimento, soltando-o em seguida.

3

A ideia é que a sua cintura e o bambolê girem juntos de forma a que o movimento do bambolê seja impulsionado pelo corpo. A dica de como rodar um bambolê é começar com movimentos mais lentos da cintura até que o bambolê esteja no mesmo ritmo.

4

Para girar o brinquedo com sucesso, você deve continuar movimentando a cintura de forma circular e o bambolê deve girar ao redor dela, sem que caia no chão. Uma dica é ficar com um pé atrás e outro na frente, assim, será mais fácil de equilibra-se ao girar o corpo.

5

É normal se, nas primeiras vezes que você rodar o bambolê, ele cair no chão. Mas basta juntá-lo e recomeçar até “pegar o jeito”. Os modelos mais adequados para adultos são os com diâmetro entre 81 cm e 114 cm. Para crianças existem os menores, os bambolês infantis.

6

Existe um truque para girar bambolê sem deixar que ele caia logo no início dos movimentos. Consiste em posicioná-lo um pouco acima da cintura, assim, enquanto você gira, ele vai se assentando melhor ao redor do seu corpo.

7

É possível rodar o bambolê em ambas as direções, sendo que o mais comum é que os destros, automaticamente, o giram no sentido anti-horário, enquanto os canhotos no sentido horário. Porém, se a ideia é exercitar-se, depois que “pegar o jeito” a dica é mudar de direção.

8

Além de girar o bambolê na cintura, é possível fazer outros movimentos, os quais devem ser iniciados após adquirir prática com o movimento básico, o que em geral não demora muito tempo. Assim, é possível girá-lo em diferentes partes do corpo.

Como rodar um bambolê - Passo 8
Imagem: boaforma.uol.com.br
9

Você pode rodar o bambolê na cintura e tentar movê-lo para cima, até chegar ao pescoço. Outra dica é começar os movimentos já com acessório na altura do pescoço, mas com cuidado para não se machucar.

Como rodar um bambolê - Passo 9
Imagem: tthayla.spaceblog.com.br
10

Outras formas de girar o bambolê é posicioná-lo em uma das pernas, que vai estar levantada e que deve fazer os movimentos circulares. O bambolê que estava sendo segurado com ambas as mãos deve ser solto e seguir os movimentos da perna.

Como rodar um bambolê - Passo 10
Imagem: boaforma.uol.com.br
11

De modo semelhante é possível girar o brinquedo nos braços, um por vez. Outra dica de se exercitar com o bambolê é se deitar de barriga para cima, levantar uma das pernas e fazer com que o bambolê gire ao redor dela.

Como rodar um bambolê - Passo 11
Imagem: corpoacorpo.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rodar um bambolê, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: corpoemdieta.com
Imagem: vilamulher.com.br
Imagem: boaforma.uol.com.br
Imagem: tthayla.spaceblog.com.br
Imagem: boaforma.uol.com.br
Imagem: corpoacorpo.uol.com.br
1 de 6
Como rodar um bambolê