Viagens de avião

Como saber se meu voo tem escala ou conexão

Como saber se meu voo tem escala ou conexão
Imagem: obomdeviajar.com.br

Quem busca passagens mais econômicas para viajar de avião costuma se deparar com voos que contam com escalas e conexões. Porém, ambas as situações são diferentes e para não sofrer com transtornos o umComo.com.br vai ensinar a como saber se meu voo tem escala ou conexão.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu voo vai atrasar

Comprando passagens aéreas

Hoje em dia, com os sites que fazem comparação de preços e funcionam como agência de viagens fica muito mais fácil encontrar as opções mais econômicas para viajar de avião.

Ao encontrar o voo que cabe no seu bolso e no planejamento de sua viagem, é possível adquirir os bilhetes aéreos nos sites das próprias companhias aéreas ou através dos sites que oferecem pacotes de viagens e outros produtos para sair de férias.

Independente de onde os bilhetes aéreos forem adquiridos é preciso conferir todas as informações antes de escolher o voo, como o dia que ele vai sair, horário de embarque, chegada ao destino, etc.

Entre as informações exibidas, está se o voo selecionado possui ou não escalas e conexões e quantas são. Em geral, essa informação aparece durante a pesquisa, mas é importante antes de pegar o avião conferir a situação do voo.

Caso a passagem aérea tenha sido comprada meses antes, pode haver mudanças ao longo do tempo. Essas alterações, no entanto, não costumam alterar significativamente o tempo de viagem.

O que pode acontecer é mudarem de escalas para conexões e vice-versa ou número de cada parada ao longo do trajeto. Escalas e conexões podem existir tanto em voos nacionais quanto internacionais.

Como saber se meu voo tem escala ou conexão - Comprando passagens aéreas
Imagem: oclickdanoticia.com

Diferença entre conexão e escala

Estar informada sobre todos os dados do voo na hora de viajar é uma forma de não ser pego desprevenido. Nesse sentido, é importante saber se a sua viagem tem escala e/ou conexão, quantas são e onde serão.

A escala ocorre quando a aeronave pousa em um aeroporto e alguns passageiros embarcam e outros desembarcam ou mesmo permanecem no avião. Se um voo tem como origem Porto Alegre com destino a São Paulo, mas tem escala em Florianópolis, desce quem vai ficar na capital catarinense.

Já quem vai para São Paulo permanece na aeronave, sendo que novos passageiros podem subir no voo para chegarem ao mesmo destino. O procedimento leva de 30 a 40 minutos. Enquanto isso, numa conexão, todos os passageiros descem do avião.

Nesse caso, eles trocam de aeronave, conforme o destino que vão seguir. Durante a espera os viajantes permanecem na área de embarque do aeroporto onde desceram e são considerados passageiros em trânsito.

Não precisam fazer novo check-in, as malas automaticamente seguem para o destino final e esse período deve ter no mínimo uma hora, para que dê tempo de todos encontrarem seu próximo voo.

Uma opção é escolher conexões com tempo de espera longa, assim o passageiro pode sair do aeroporto e conhecer a cidade onde está. Caso seja um país estrangeiro, é importante apenas certificar-se de que nele não é exigido o visto de trânsito dos viajantes.

A conexão pode se estender até 14 horas, sendo bom lembrar-se de ter na bagagem de mão tudo o que precisa para esse período.

Como saber se meu voo tem escala ou conexão - Diferença entre conexão e escala
Imagem: flashesdeviagem.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu voo tem escala ou conexão, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
osvaldo fiel albuquerqu
gostaria de saber se meu voo tem escala, voo: 1595 agencia GOL BELEM/SAO PAULO
iramar cardoso dos santos
meu voo sai as 6.25h do dia 10 nov, e chegara a fortaleza as 13.40h tem escala ? onde e de qt tempo?
Imagem: obomdeviajar.com.br
Imagem: oclickdanoticia.com
Imagem: flashesdeviagem.com.br
1 de 3
Como saber se meu voo tem escala ou conexão