Jogos para jogar com os amigos

Como se brinca ao Rei Manda

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 julho 2019
Como se brinca ao Rei Manda

Brincar é uma atividade que se utiliza para que os participantes desfrutem e se divirtam. Cada vez mais, na sociedade em que vivemos, estamos abandonando os jogos tradicionais e a substituí-los por novas tecnologias. Em seguida, apresentamos-lhe um artigo de umComo.com.br onde pode descobrir como se brinca ao Rei Manda, um jogo que requer atividade física e seguir as ordens do Rei.

Vai precisar de:
  • Tantos participantes quanto quiser, quantos mais melhor!
Passos a seguir:
1

Um dos participantes será o rei e terá que dar ordens aos outros participantes deste modo: O rei manda... saltar ao pé coxinho; O rei manda... sentarem-se no chão; o rei manda... saltar.

2

Os outros participantes terão que fazer tudo o que o rei lhes mandar e serão eliminados se não seguirem corretamente as suas ordens.

3

Se o rei disser: Corram, saltem... sem antes dizer O rei manda... todos os participantes terão que se manter quietos, uma vez que apenas o terão que fazer se a ordem estiver completa, ou seja, se após dizer O rei manda... acrescentar uma ordem. Portanto, se os participantes se enganarem seguindo a ordem também serão eliminados.

Veja também: Como preparar uma caça ao tesouro para crianças

4

Ganhará o último participante que ficar em jogo, aquele que nunca foi eliminado.

Leia também: Perguntas para torta na cara para crianças e adultos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se brinca ao Rei Manda, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • O rei manda é um jogo que se pode adaptar a todas as idades. Dependendo de cada idade, acrescentamos ações mais simples ou mais complicadas.
  • Este jogo pode ser feito em uma aula, em casa ou ao ar livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como se brinca ao Rei Manda