Reparar o couro

Como usar tinta para pintar couro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar tinta para pintar couro

As tintas para couro vêm em todo o tipo de cores, mas às vezes não na cor indicada para o que você deseja ou precisa. Enviar os produtos de couro para que recebam tratamento tem um alto custo e o processo demora muito tempo. Se você decidir realizar o tratamento, vai requerer um pouco de paciência. Mas no final terá a cor de couro que você deseja e terá poupado uns quantos reais no processo.

Vai precisar de:

  • Pano macio
  • Fita adesiva
  • Luvas de borracha
  • Tinta de couro verde
  • Tinta de couro preta
Também lhe pode interessar: Como costurar couro

Passos a seguir:

1

Limpe os sapatos de couro preto usando o limpador de couro e um pano macio para eliminar qualquer coisa que possa atrapalhar o processo. Aplique fita adesiva em qualquer parte dos sapatos que você não queira tingir, como os lados das solas ou a língua. Tire os cordões dos sapatos com as mãos.

2

Ponha as luvas de borracha. Agite a garrafa de tinta. Aplique a tinta na superfície de couro do sapato com a esponja aplicadora (incluída na garrafa de tinta). Retire qualquer excesso de tinta do sapato com um pano macio. Deixe que a tinta seque pelo menos uma hora. Volte a aplicar o corante verde e limpe o excesso. Deixe que os sapatos sequem por completo durante pelo menos 24 horas.

3

Agite a garrafa de tinta. Aplique a tinta preta na superfície do sapato com o aplicador de tinta. Limpe qualquer excesso de tinta com um pano macio; deixe que seque e volte a aplicar a tinta, se necessário. Retire a fita adesiva, e depois deixe os sapatos repousarem por 24 horas antes de colocá-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tinta para pintar couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Se você não tiver acesso à tinta de couro verde, também pode utilizar tinta de couro azul.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como usar tinta para pintar couro