Tirar fotos

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2020
Dicas infalíveis para sair bem nas fotos

Não gosta de como sai nas fotos? Odeia reportagens fotográficas? Cada vez que vê uma câmera sai correndo para se esconder? Infelizmente, nem todos somos tão fotogênicos como gostaríamos; colocar-se na frente de uma câmera, posar, sorrir, intensificar o olhar, ser natural... e, por último, ficar bem e sair favorecido é uma arte! Se as selfies e as fotos não são o seu forte, não se preocupe porque em umComo trazemos-lhe uma lista com dicas infalíveis para sair bem nas fotos. São conselhos usados por muitos fotógrafos profissionais e que realmente funcionam, coloque-os em prática e veja como vai querer compartilhar esses momentos com todo o mundo!

Índice

  1. A postura ideal
  2. Evitar ficar de frente
  3. Colocar bem o queixo
  4. Para onde olho?
  5. O olhar infalível: 'Squinch'
  6. Cuidado com a boca!
  7. Seja natural

A postura ideal

O mais importante para sair favorecido em qualquer foto é adotar uma boa postura corporal. Nada de ficar todo encolhido com as costas encurvadas ou completamente reto e esticado como um pau de vassoura. O ideal? Manter as costas retas, colocar os ombros para trás e colocar o bumbum um pouquinho para trás, mas só um pouquinho. Outras dicas que não falham para sair incrivelmente bem nas fotos é manter os cotovelos levemente separados do corpo, deixar o peso do corpo sobre um quadril e não juntar as pernas completamente. Com isso, a sua pose será 10!

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos - A postura ideal

Evitar ficar de frente

Sair de frente em uma foto é algo pouco favorecedor e atrativo. Para dar a você um exemplo, o que acha das temidas fotos 3x4? É melhor ouvir os conselhos dos fotógrafos profissionais e ficar levemente de lado em frente da lente da câmera. O resultado é uma figura bem mais estilizada e uma postura mais natural e relaxada.

Colocar bem o queixo

Para disfarçar a papada nas fotografias você tende a levantar o queixo? Pois bem, deixe de fazer este gesto pois é possível que seja a causa de não sair muito favorecido/a em suas fotos. Para potenciar a beleza do rosto, o segredo está em levantar levemente a cabeça e baixar um pouco o queixo, sem chegar a dobrar muito o pescoço. Experimente e notará a diferença na hora!

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos - Colocar bem o queixo
Imagem: popsugar.com.au

Para onde olho?

São muitos os que, ao sair em uma foto, se perguntam em que ponto exato devem fixar o olhar. Para todos eles, os fotógrafos profissionais recomendam não olhar diretamente para a lente da câmera, e sim fixar a vista em um canto da câmera ou olhar nos olhos da pessoa que se encontra por trás da câmera.

Uma dica muito valiosa para um olhar natural e nada forçado é fechar os olhos 3 segundos e abrir mesmo no momento do clique.

O olhar infalível: 'Squinch'

Se na maioria das suas fotos você sai retratado com um rosto de susto que não consegue superar por muito que tente, comece a usar o 'squinch'. Não sabe o que é? Trata-se de uma pose usada por muitos modelos e famosos para sair com um olhar muito sedutor e atraente em todas as suas selfies e reportagens fotográficas. Só tem que fechar um pouco os olhos, o suficiente para ganhar segurança e transmitir confiança em si mesmo. Pratique posar em frente do espelho e veja como em poucos segundos domina a técnica.

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos - O olhar infalível: 'Squinch'
Imagem: marieclaire.com

Cuidado com a boca!

O que faço com a boca? Sorrio, mantenho-me sério/a, mostro os dentes...? Se estas são as dúvidas cada vez que está em frente da câmera, com o seguinte truque o seu problema estará mais do que resolvido. Esqueça os biquinhos ou de mostrar um sorriso exagerado, o melhor é abrir a boca levemente mantendo os lábios levemente separados, sem mostrar muito os dentes e com o rosto relaxado. Esta pose ficou na moda entre as celebridades e tornou-se a melhor arma para sair bem nas fotos.

Sugestão: 10 dicas para tirar fotos perfeitas

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos - Cuidado com a boca!

Seja natural

A dica mais importante para sair bem nas fotos é apostar na naturalidade e estar completamente relaxado/a. Deixe as posturas exageradas para os modelos, não faça caras forçadas, não faça caretas estranhas e veja como a sua imagem melhorará muito em frente da câmera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas infalíveis para sair bem nas fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: popsugar.com.au
Imagem: marieclaire.com
1 de 5
Dicas infalíveis para sair bem nas fotos