Lua

O que é a Lua de Sangue

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a Lua de Sangue
Imagem: becodospoetas.com.br

Fenômeno científico ou cumprimento de uma profecia bíblica, o que é certo é que a chamada "Lua de Sangue", também conhecida como "Lua Vermelha", inquieta todo o mundo, simplesmente por não ser algo habitual. O acontecimento ganhou esse nome místico por, durante um determinado período e devido a certos fatores, a lua ganhar um tom avermelhado. Ao contrário do que se possa pensar, isto não simboliza nada de maquiavélico, trata-se um fenômeno científico bem simples de compreender. Se ficou curioso, continue lendo este artigo umComo.com.br para ficar sabendo o que é a lua de sangue.

Também lhe pode interessar: O que é o Geocentrismo
Passos a seguir:
1

Pensando um pouco facilmente se lembrará de algo que acontece diariamente na terra e que se assemelha aos tons apresentados na Lua Vermelha: o pôr-do-sol. E não há nada de errado com o pôr-do-sol, certo?

2

Tanto a Lua de Sangue quanto o pôr-do-sol só acontecem devido à luz irradiada pelo sol. Logo, já estamos percebendo que a Lua de Sangue se trata de um fenômeno de luz.

O que é a Lua de Sangue - Passo 2
Imagem: fluxoo.blogspot.pt
3

Ou seja, a Lua de Sangue é nada mais nada menos que um eclipse lunar provocado pelo sol!

4

Isto acontece quando a Lua Cheia, a Terra e o Sol se alinham perfeitamente, ficando a Lua na sombra da Terra, tal como demonstrado no esquema ao lado.

O que é a Lua de Sangue - Passo 4
Imagem: brasilescola.com
5

A cor avermelhada é explicada devido à refração e dispersão da luz solar na atmosfera da Terra, fenômeno este que acontece também durante o nascer e pôr do sol.

6

A par desta explicação científica, alguns povos acreditam que a Lua de Sangue se trata de um sinal de que algo importante está prestes a acontecer, nomeadamente o final dos tempos. Esta tese é defendida sobretudo por judeus.

O que é a Lua de Sangue - Passo 6
Imagem: blogs.odiario.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a Lua de Sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maisa
e uma lua vermelha e feia uns povos falam que a lua e o dia em que os presonagens do folclore brasileiro fala
Imagem: becodospoetas.com.br
Imagem: fluxoo.blogspot.pt
Imagem: brasilescola.com
Imagem: blogs.odiario.com
1 de 4
O que é a Lua de Sangue