Outras atividades

O que significa gente que manja dos paranaue?

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa gente que manja dos paranaue?

Nesse mundo de internet, é quase impossível não conhecer a expressão “manjar dos paranaue”. Mas e aí, você sabe o que significa? O que as pessoas querem dizer com a frase "gente que manja dos paranaue?" E quando e onde é que esta expressão faz sentido? É só continuar lendo este artigo do UmComo para descobrir.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando está aborrecido

Origem de quem manja dos paranaue:

Se a moeda de troca do mundo fosse criatividade, o Brasil seria o país mais poderoso do mundo. O que não falta no mundo virtual do +55 são gírias e expressões que dão novos sentidos às coisas e, por vezes, já são a piada pronta. Esse talvez seja o caso do “manjar dos paranaue”, expressão que pegou um pouco da capoeira e se juntou ao “manjar”, no sentido de conhecer, saber. Quem primeiro soltou essa expressão no vasto mundo das redes sociais é algo que acaba se perdendo mas, quando a expressão é boa, tal como fogo em palha, ela rapidamente se alastra e num segundo todo mundo “manja dos paranaue”.

Então, quem é que manja dos paranaue?

Como tudo feito com criatividade, o “paranaue” pode ter diversos significados. Sabe aquela sua amiga, técnica em informática, que vive te salvando das besteiras que você faz no computador? Então, ela manja dos paranaue da informática. E aquele outro, com mãos de fada na cozinha, que sempre alimenta todo mundo com receitas dignas de MasterChef, esse manja dos paranaue da cozinha.

Manjar do paranaue nada mais é do que entender, saber muito sobre um determinado assunto. E você, manja de qual paranaue?

A Internet é pródiga em expressões e girias muito peculiares, assim sendo pode ser do seu interesse ver também os seguintes artigos:

O que significa gente que manja dos paranaue? - Então, quem é que manja dos paranaue?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa gente que manja dos paranaue?, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
O que significa gente que manja dos paranaue?