Viagens para o México

Quais são as vacinas de que preciso para viajar para o México

Quais são as vacinas de que preciso para viajar para o México

O México é um dos destinos mais incríveis que você pode visitar, especialmente se tiver interesse pela cultura pré-colombina, pela boa comida e por paisagens incríveis. Se estiver planejando sua viagem a Cancún e á Riviera Maya ou qualquer outra cidade do país asteca, com certeza você se perguntará quais são as vacinas de que precisa para viajar para o México. Em umComo.com.br respondemos a esta dúvida, para que você curta sua estadia nesta nação com total segurança.

Passos a seguir:

1

Quando planejamos uma viagem costumamos sempre pensar em encontrar as melhores ofertas para as passagens aéreas, ou escolher a hospedagem perfeita no México, mas raramente pensamos nas medidas que garantam nossa saúde, por exemplo as vacinas.

Para entrar no México não existe nenhum requerimento legal de vacinação, no entanto, dependendo do tipo de turismo que planejemos realizar é conveniente vacinar para prevenir o contágio de certas doenças.

2

Se você planeja viajar somente para a capital mexicana, não é necessário planejar um calendário de vacinação, mas se deseja visitar outras regiões mais naturais, como a Riviera Maya, é conveniente seguir as recomendações que detalhamos a seguir.

É bom se vacinar contra a hepatite A e B para garantir sua saúde durante a viagem.

3

Entre as vacinas recomendadas para viajar para o México também se sugere ter a TD, a vacina contra o tétano e a difteria. Caso você tenha se vacinado antes é conveniente revisar seu calendário de vacinação, pois deve ser aplicado um reforço a cada 10 anos.

4

A vacina contra a febre tifoide também é recomendada, especialmente se você for viajar para destinos rurais dentro do México.

5

É importantíssimo pensar em outras medidas preventivas, como, por exemplo, beber sempre água mineral e nunca água de fontes, rios ou da torneira, e lavar muito bem todas as frutas antes de comer.

Se você visitar o México na época da chuva lembre que os mosquitos proliferam, por isso é recomendável utilizar um repelente natural ou comercial na pele para evitar picadas, desta forma você conseguirá prevenir doenças como a Dengue, contra a qual até o momento não existe nenhuma vacina.

6

O México é um destino maravilhoso que recomendamos visitar, por isso em umComo.com.br convidamos você a seguir estas sugestões e planejar seu calendário de vacinação para ter uma viagem bem mais segura e feliz.

Dica: Acesse também esse artigo para saber que vacinas tomar para viajar para o Chile.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as vacinas de que preciso para viajar para o México, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
fernanda luna
boa tarde estou com viajem marcada para cancum Riviera maya, vou com uma criança de 3 anos, vai ter canexao o voo em pana má quais cuidados deve etr em relação a saúde, quis vacinas?
Editor umComo.com.br
yeda caratta longhi oliveira
Para visitar o México ( cidade do Mexico ) será exigido ou nao algum tipo de vacinação
ruth de oliveira radzevicius
tenho 75 anos de idade vou viajar para cancun quais as vacinas que deverei tomar?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Ruth! As vacinas estão indicadas no texto.
Victor Gabriel Castro
Vou viajar dia 02/05/2017 para Mexico (Juarez) saindo desde Curitiba - PR Brasil, preciso de alguma Vacina ? Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Victor! Siga as dicas do texto :)
A sua avaliação:
Silvia
Na lista da OMS 2016, o México foi incluída como sendo um país que há a necessidade da vacinação contra a febre amarela (carteira internacional de vacinação)
Quais são as vacinas de que preciso para viajar para o México