Viagens de avião

Qual o melhor assento no avião

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 9 março 2020
Qual o melhor assento no avião
Imagem: blog.hotelurbano.com

A ideia de viajar de avião deixa muitas pessoas desconfortáveis, sobretudo aquelas que sofrem de aerofobia, dor de ouvidos, claustrofobia e quem viaja pela primeira vez. Por essa razão, na hora de marcar a viagem e definir o assento, há quem tenha em conta a questão do conforto e há quem preze a segurança, na eventualidade de existir algum acidente, como a queda do avião. Para que descubra qual o melhor assento no avião para si, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e faça a escolha acertada!

Também lhe pode interessar: Como escolher o melhor assento no avião

Índice

  1. Para os inseguros
  2. Para os espaçosos
  3. Para quem sofre fisicamente
  4. Para bebês e crianças

Para os inseguros

Notícias acerca de desastres aéreos, más experiências em voos anteriores, medo de voar... seja qual for a razão, há pessoas que na hora de escolher o assento no avião têm apenas uma única exigência: a segurança! Pessoas assim deverão saber que o melhor local para se sentar será a parte de trás do avião, ou seja, o chamado fundão. Sentando-se nesse local haverá cerca de 69% chances de sobreviver a uma queda de avião, dado que o impacto aí é menor. Se não for possível marcar assentos no fundão, procure se sentar nas 5 fileiras próximas das portas de emergência e prefira os assentos mais próximos do corredor. Além disso, quem se senta próximo das asas do avião sente menos turbulência, por isso tenha também essa opção em conta caso a ideia de sentir o avião a tremer lhe dê pânico.

Qual o melhor assento no avião - Para os inseguros
Imagem: mapa-mundi.com

Para os espaçosos

Existirá também sempre alguém que preza o conforto acima de tudo, na hora de viajar de avião. É compreensível, pois a maioria dos aviões não prima pelo espaço, a menos que você viaje em primeira classe, onde se poderá movimentar mais facilmente. Mas caso você faça parte da maioria dos passageiros que fica limitado à classe econômica, saiba que os assentos próximos das portas de emergência são, em média, 20% mais espaçosos que os restantes. No entanto esse local exige alguma capacidade de manter a calma, pois será nele que as atenções se irão centrar na hora de evacuar o avião e não se pretende que a pessoa aí sentada complique o salvamento. Para fugir a essa responsabilidade, escolha os assentos na primeira fileira, e aí terá o bônus de ser servido primeiro na hora da refeição.

Qual o melhor assento no avião - Para os espaçosos
Imagem: simuladoraerobrasil.blogspot.pt

Para quem sofre fisicamente

Não são raros os casos de pessoas que sofrem de terríveis dores de ouvido ao viajar de avião. Para evitar esse incômodo elas deverão escolher os lugares do fundão, onde se sente menos a pressão. Já em relação às pessoas que tendem a enjoar, elas devem evitar a parte do fundo do avião, pois é a que balança mais, preferindo assim os assentos junto às asas e, se preferência, próximos da janela, como forma de distração. Quem sofre de inchaço dos pés deve dar preferência aos assentos próximos do corredor, podendo assim se levantar com mais facilidade, e aos mais espaçosos, nas saídas de emergência ou primeira fileira. Também existem assentos mais indicados para pessoas com mobilidade reduzida, como os cadeirantes, nesse caso informe-se acerca de quais possuem braços móveis.

Qual o melhor assento no avião - Para quem sofre fisicamente
Imagem: turismoadaptado.wordpress.com

Para bebês e crianças

Quando se trata de viajar de avião com bebés e crianças, os melhores assentos serão os da parte da frente do avião, de preferência os da primeira fileira. Assim o acesso às casas de banho será facilitado, serão os primeiros a receber a comida e a sair do avião. Prefira ainda sentar as crianças junto à janela, pois assim elas ficarão mais entretidas durante a viagem.

Veja também: Como ser comissária de bordo

Qual o melhor assento no avião - Para bebês e crianças
Imagem: felipeopequenoviajante.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o melhor assento no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.hotelurbano.com
Imagem: mapa-mundi.com
Imagem: simuladoraerobrasil.blogspot.pt
Imagem: turismoadaptado.wordpress.com
Imagem: felipeopequenoviajante.blogspot.pt
1 de 5
Qual o melhor assento no avião