Companhias Aéreas

Que objetos não pode levar num avião

Que objetos não pode levar num avião

Devido a todos os acontecimentos a que o mundo assistiu nos últimos anos, em particular nos ataques terroristas, as medidas de segurança nos aeroportos aumentaram, por isso existem certos objetos com os quais não pode viajar. Em umComo.com.br damos-lhe todos os detalhes para que saiba que objetos não pode levar num avião.

Índice

  1. A bagagem de mão
  2. Regulamentos internacionais
  3. Parece inofensivo mas..
  4. Alimentos
  5. Informe-se

A bagagem de mão

Na cabine existem certos objetos com os quais não pode entrar, por isso, na hora de passar pelo raio x para os controlos de segurança, os isqueiros, as armas cortantes como facas, machados, flechas, agulhas, as armas de fogo incluindo as pistolas de ar comprimido e os objetos contundentes como os bastões, remos, skates ou objetos de artes marciais, serão confiscados pelas entidades de segurança. Também não poderá levar mais de 50 ml de líquido na sua bagagem de mão. Veja também que cosméticos pode levar no avião.

Que objetos não pode levar num avião - A bagagem de mão
Imagem: parceiros.gazetaonline.com.br

Regulamentos internacionais

Segundos as normativas internacionais existem objetos que simplesmente não podem ser transportados em nenhuma circunstância num avião, como material explosivo, incluindo artigos pirotécnicos, gás comprimido, garrafas de mergulho, aerossóis e gazes refrigerantes, líquidos e sólidos inflamáveis como combustíveis, tintas ou solventes, materiais oxidantes, substâncias tóxicas e material radioativo ou corrosivo.

Parece inofensivo mas..

Existem alguns artigos que segundo as normas internacionais também não pode transportar e que parecem inofensivos, como por exemplo kits de primeiros socorros, gelo seco ou baterias de carro, por isso é importante verificar com a companhia aérea antes de adquirir algum destes artigos noutro país.

Alimentos

É possível que se transportar frutas de qualquer tipo, carnes, peixe, enchidos ou queijos que não se encontrem devidamente embalados a vácuo, tenha problemas de acesso ao país de destino. Em alguns casos inclusivamente poderão abrir a sua mala antes de abandonar o país e confiscar-lhe estes alimentos. Por isso se pretende transportá-los lembre-se de o fazer em quantidades pessoais e embalados sempre a vácuo.

Que objetos não pode levar num avião - Alimentos
Imagem: obagastronomia.com.br

Informe-se

Perante qualquer dúvida é importante que se informe sempre com a companhia aérea com a qual planeia viajar, deste modo não comprará objetos que depois não poderá transportar no avião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que objetos não pode levar num avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Sueli
Posso levar um cesto de frutas de porto alegre para são Paulo? Quero presentear parentes com as frutas do meu sítio.
Roberto jose
Boa noite, vou para natal, posso levar no aviao um martelo?
Maria de Fátima Araújo
Tenho uma cadeirinha de balanço infantil, estou com vôo marcado e gostaria de leva-lo na minha bagagem! Eu posso?
Leni Maria
Posso levar carne no isopo de vitória a sao paulo
jose queiros
Escutadores. De ouvidos para ouvir música tipo os que os jogadores usam para ouvir músicas posso levar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose, pode levar sim, mas em caso de dúvida confirme sempre com a companhia aérea.
Anabela Oliveira
Bom dia Gostaria de saber se é possivel levar na bagaem de porão um telemovel novo dentro da caixa para oferta (Portugal/Barcelona), muito obrigada pela atenção :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Anabela, Obrigado pelo seu comentário. Sim pode levar o telemóvel na bagagem de porão sem nenhum problema. Não se esqueça de visitar as ramblas ;) Veja este artigo: http://tempolivre.umcomo.com.br/articulo/como-organizar-uma-viagem-a-barcelona-6482.html Boa Viagem!! ;)
guilherme
Pode levar brinquedo ( helicoptero de controle medio ) na bagagem de mao em uma mochila ?
Imagem: parceiros.gazetaonline.com.br
Imagem: obagastronomia.com.br
1 de 3
Que objetos não pode levar num avião