Viagens Oriente Médio

Que roupas levar para o Dubai

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2021
Que roupas levar para o Dubai
Imagem: tripadvisor.es

Os Emirados Árabes gozam de um clima muito quente durante todo o ano. A melhor época para visitar o país é de Dezembro a Março, pois as temperaturas chegam aos 20ºC. No verão, no entanto, o calor é quase asfixiante. Se estiver pensando em visitar o Dubai em pleno verão, lembre-se de levar roupas mais frescas. Se não souber que roupa levar para o Dubai, em umComo, sugerimos o que usar durante qualquer época do ano.

Também lhe pode interessar: Que roupa levar para Cuba

Índice

  1. Tecidos frescos como o algodão
  2. Cores claras contra o calor
  3. A umidade
  4. De Dezembro a Março
  5. Evite roupas curtas
  6. Tempestades de areia
  7. Roupa mais chique para uma noite especial

Tecidos frescos como o algodão

Se você pretende visitar o Dubai no verão, as temperaturas chegam aos 50ºC. Por isso, convém levar roupas mais leves e frescas. Os tecidos, como o algodão, são os mais apropriados para este destino. Não se esqueça de levar um chapéu e usar sempre proteção solar.

Cores claras contra o calor

Quanto às cores, opte por cores claras em vez das escuras. Os tons claros, como o bege, o branco ou o caqui, são os melhores aliados contra o calor.

A umidade

A umidade é outra das características do clima no Dubai. Se não estiver habituado a ela, se sentirá muito estranho quando pisar o aeroporto: prepare-se para ter a sensação de que a roupa cola no corpo e sentir-se pegajoso durante todo o dia. Escolher a roupa adequada e os tecidos adequados, como o algodão, ajuda a suportar melhor a sensação de umidade.

De Dezembro a Março

Esta é a melhor época do ano para viajar para o Dubai porque o calor diminui consideravelmente. Caso pretenda viajar nessa época do ano, leve esse fato em consideração e coloque na mala um suéter ou jaqueta porque as noites são frias.

Evite roupas curtas

Antes de fazer as malas, lembre-se de que esta viagem será para um país muçulmano e portanto, você deve respeitar suas normas. Por isso, as mulheres não podem usar saias curtas nem roupas justas. Os homens, por sua vez, devem evitar as calças muito curtas. Em muitos shoppings, você verá o cartaz sinalizando estar norma.

Tempestades de areia

Para acertar a roupa que deve ser usada em Dubai, lembre-se de que sua viagem pode coincidir com uma tempestade de areia. Neste sentido, não se esqueça de colocar um lenço em sua mala. Assim, poderá se proteger caso enfrente um destes fenômenos meteorológicos.

Roupa mais chique para uma noite especial

Embora a maior parte das roupas devam ser leves e esportivas, recomendamos que inclua algum conjunto mais elegante ou chique. Dubai tem locais e restaurantes exclusivos que exigem trajes a rigor. Neste caso, nem os shorts, nem as calças servirão para você. Portanto, não se esqueça de incluir um traje ou um vestido de festa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que roupas levar para o Dubai, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tripadvisor.es
Que roupas levar para o Dubai