Requisitos para viajar

Que vacinas preciso para viajar para Riviera Maya

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 março 2020
Que vacinas preciso para viajar para Riviera Maya

México é um dos países mais incríveis que podemos visitar, especialmente por suas maravilhosas ruínas astecas e mayas, por sua gastronomia e sua vasta e interessante cultura. E se você procura praias bonitas, divertidos parques e emblemáticas pirâmides, é normal que sua escolha tenha sido a Riviera Maya; no entanto, para usufruir ao máximo desta viagem é importante que se preocupe também por sua segurança. Por isso, em umComo.com.br explicamos para você que vacinas precisa para viajar para Riviera Maya.

Passos a seguir:

1

Este é um maravilhoso destino turístico, com uma enorme quantidade de alternativas, por isso é importante planejar muito bem a viagem. Se você está se perguntando que vacinas precisa para viajar para Riviera Maya, a resposta é que para visitar o México não existe nenhuma vacina que devemos ter obrigatoriamente; no entanto, as autoridades recomendam algumas medidas de segurança em relação à vacinação, especialmente ao visitar uma zona cheia de vegetação e atrações naturais como a Riviera Maya.

2

A primeira coisa que deve ter em conta, especialmente se viajar na temporada chuvosa, é que os mosquitos são abundantes na Riviera Maya, por isso levar um repelente natural e biodegradável será imprescindível. Mas também é importante se proteger para evitar a Dengue, uma doença transmitida pela picada infectada do mosquito Aedes Aegypti contra a qual não existe vacina.

Ainda que com o tratamento adequado este não represente um grande perigo, sempre é melhor tomar precauções. Em nosso artigo como prevenir a Dengue damos a você alguns conselhos úteis.

3

Ainda que não haja nenhuma vacina para viajar para Riviera Maya que seja legalmente requerida, existem algumas vacinas que se recomenda ter atualizadas, por exemplo, aquelas contra:

  • Tétano - Difteria
  • Hepatite A
  • Hepatite B

Revise seus calendários de vacinação e certifique-se de não requerer um reforço em nenhuma delas; se assim for, o melhor é aplicá-la antes da viagem.

Dica: Acesse também esse artigo para saber que vacinas tomar para viajar para o Chile.

4

Seguindo estas recomendações conseguirá usufruir ao máximo de um destino maravilhoso com total segurança. E se ainda não tem muito claro aonde irá neste destino, convidamos você a consultar nosso artigo sobre Que cenotes visitar na Riviera Maya e Cancún.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso para viajar para Riviera Maya, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Que vacinas preciso para viajar para Riviera Maya