Viagens de interesse especial

Que vacinas preciso tomar para viajar para a Colômbia

Que vacinas preciso tomar para viajar para a Colômbia
Imagem: aiesec.blog.br

Uma das primeiras perguntas que surgem na hora de viajar, principalmente quando se trata de um destino exótico, especial ou muito diferente do país onde moramos é que medidas de prevenção devo tomar para não arriscar minha saúde. Em umComo.com.br queremos ajudar você a planejar suas férias, por isso damos todas as dicas para você saber que vacinas precisa tomar para viajar para a Colômbia e quais são as medidas de prevenção que deve considerar.

Passos a seguir:

1

Caso deseje viajar para a Colômbia vindo de um país da Europa não há nenhuma vacina legalmente obrigatória necessária para sua partida, no entanto há algumas que você deve considerar.

2

Vindo de países sul-americanos considerados endêmicos como Venezuela, Peru, Equador, Bolívia, Panamá, Guianas ou alguma nação africana deverá estar vacinado contra a febre amarela como requisito fundamental para entrar na Colômbia. O certificado da febre amarela deve estar aprovado pelo ministério da saúde de seu respectivo país.

3

Esta vacina deve ser aplicada no máximo 10 dias antes de sua viagem e isso também é uma exigência, portanto se não cumprir com este requisito a companhia aérea poderá não deixá-lo embarcar no avião. O certificado de vacinação contra a febre amarela é internacional e válido por 10 anos de modo que servirá para entrar em qualquer outro país que o exija como, por exemplo, a Tailândia.

4

De forma preventiva é também recomendável estar vacinado contra a Hepatite A, B, o tétano e a difteria. Vindo da Europa sugerimos que você também se vacine contra a febre amarela ainda que não seja uma exigência para a sua entrada.

5

A Colômbia é um país maravilhoso que realmente vale a pena visitar, por isso recomendamos que planeje com detalhe sua viagem, escolha a melhor hospedagem para você e determine um calendário de vacinação, desta forma poderá desfrutar bem mais da sua estadia nesta nação.

Siga estas recomendações e percorra de forma segura este maravilhoso destino. Boa viagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para a Colômbia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos

  • Se tiver alguma dúvida pode consultar seu médico algumas semanas antes de iniciar sua viagem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sergio
Boa noite, vou viajar pra Colômbia e também estou em dúvida quanto a Vacida da Febre Amarela, pesquisei no site do aeroporto de Guarulho e diz que precisa da vacina e em outros sites diz que pra Bogotá e Cartagena não precisa. Alguem sabe informar se precisa?
Ricardo
Só para dar certeza aos possíveis desesperados como eu fui: Hoje é 27/11/2014. Liguei para a embaixada da colômbia em Brasília e a funcionária Patrícia me informou com toda certeza que NÃO É necessária vacinação contra febre amarela (a não ser para desembarcar na região da Santa Marta). Se quiser verificar você mesmo, segue o link de contato: http://***********.gov.co/ayuda/datos_contacto
Patricia
Obrigadissíma Ricardo, você trouxe alívio! Eu li no site do MRE brasileiro que também não relata obrigatoriedade.
JR
Não é Obrigatorio então nada? apenas passaporte posso viajar para Bogota sem problemas? estou indo para o Mexico, e minha escala e de 1 Dia na Colombia =/ ai estava pensando em dar umas voltas por Lá.
Imagem: aiesec.blog.br
Que vacinas preciso tomar para viajar para a Colômbia