Construir armadilhas

Como construir uma armadilha de laço

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como construir uma armadilha de laço

Aprender a construir uma armadilha de laço é uma habilidade de sobrevivência básica. Nunca se pode predizer que circunstâncias podem ocorrer no deserto, então é bom contar com seu talento e habilidades de sobrevivência. Saber como fazer uma armadilha permitirá capturar alimentos em situações quando não tiver uma arma de caça, ou quando uma arma de fogo não é desejável. Uma série de armadilhas bem colocadas podem produzir mais alimentos que um caçador pode obter disparando pelos meios tradicionais. Se você é do tipo que gosta de estar preparado, saiba como criar uma armadilha de laço.

Vai precisar de:

  • Paus de madeira
  • Arame
  • Barro
  • Paus soltos
Também lhe pode interessar: Como fazer uma armadilha para ratos

Passos a seguir:

1

Analise o local. Com cuidado, caminhe ao redor, a procura de sinais dos animais na área. Procure pistas, marcas de piso ou excrementos de animais. Não deixe nenhum sinal de que está na área. Cavar buracos, romper ramos verdes ou quebrar a vegetação serão sinais para os animais de que você está na área. Você quer que eles estejam confiantes, não em alerta.

2

Identifique que tipos de animais poderá caçar. Saiba que tipos de animais se encontram na área segundo suas impressões, excrementos e sinais visuais. É importante saber que tipo de animal vai cair na sua armadilha, para poder ajustar o tamanho da armadilha. Uma armadilha destinada a capturar coelhos, por exemplo, terá que ser um pouco maior que uma destinada a capturar esquilos.

3

Identifique as áreas principais onde os animais estão ativos. Os animais costumam ter três áreas principais onde regressam com frequência - um bebedouro, um lugar para comer e um lugar para dormir, com pistas claras para conectar os três. Estes são os lugares onde você deve construir as armadilhas de laço.

4

Finque uma estaca no solo. Pode ser qualquer pau grande, desde que seja o suficientemente forte para suportar ser golpeado no solo. Use uma pedra grande e plana como um martelo. A estaca deve ser fincada longe o suficiente para que o animal que luta não possa arrancá-lo para cima.

5

Prenda uma extremidade de um fio de arame ao redor. Qualquer material com cabo vai servir, inclusive os cordões. O arame de embalagem é preferido, porque seguirá sendo firme se o animal deixa de lutar.

6

Faça um laço com o outro extremo do cabo, agora há um grande círculo, quase como um laço de arame, atado à estaca. Gire a parte inferior deste anel para formar um círculo menor, grande o suficiente para que a cabeça de sua presa passe através dele. A seguir, dobre o círculo menor até que caiba no laço menor. Coloque a armadilha sobre a pista ou caminho onde o animal deve passar.

7

Faça as barreiras para conduzir o animal diretamente à armadilha. Reúna paus e ramos soltos, e pegue-os no solo de maneira que se levantem em ambos os lados do caminho, formando uma vala provisória. Coloque-os em um cone ou funil de formação - mais largo em uma extremidade, mas cada vez mais perto, justamente ao se aproximar da armadilha, até que o caminho seja grande o suficiente para que o animal caiba. Evite quebrar as árvores frescas, verdes na área da armadilha, pois o cheiro da seiva põe os animais em estado de alerta.

8

Os animais têm um forte sentido do olfato e detectam a presença humana com facilidade. Encontre um pouco de barro de uma área com muita vegetação em decomposição, e coloque-o sobre a armadilha. Quando tiver capturado e matado seu primeiro animal, você pode usar a urina da bexiga para mascarar o cheiro da armadilha e inclusive para atrair suas presas.

9

Revise suas armadilhas com frequência. As armadilhas costumam dominar os animais sem matá-los. Isto significa carne fresca para você, também significa que suas armadilhas devem ser revisadas frequentemente para evitar qualquer sofrimento desnecessário do animal ao ser capturado. Trata-se de um delicado equilíbrio, porque também você deve sair da área o suficiente para que os animais voltem à sua rotina normal. Revise suas armadilhas a cada duas horas para ver se capturou algo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir uma armadilha de laço, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos

  • Construa seus laços antecipadamente e leve-os à área onde você ficará. Isso lhe permite configurar a armadilha rapidamente, causando a menor perturbação possível.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como construir uma armadilha de laço