Minhocas para pescar

Como criar minhocas para a pesca

Como criar minhocas para a pesca

Criar minhocas de pesca é simples e requer muito poucos materiais. É um projeto divertido para as crianças e requer muito pouca manutenção. A criação de minhocas é também uma excelente forma de reciclar os restos de comida, aparas de relva, os jornais e compostos orgânicos. Fazer criação de minhocas de pesca é um projeto que pode poupar a um pescador ávido uma grande quantidade de dinheiro.

Vai precisar de:
  • Blocos de madeira
  • Revestimento de plástico
  • Estrume
  • Jornal
  • Fertilizantes Orgânicos
  • Minhocas de água
Também lhe pode interessar: Como apanhar minhocas de areia para a pesca
Passos a seguir:
1

Escolha um local para criar as minhocas de pesca. Tenha em conta o tamanho do espaço que tem para criar as minhocas no momento de escolher a sua localização. Também é uma boa ideia escolher uma localização que tenham luz solar direta durante todo o dia. Isto fará com que seja mais fácil manter a umidade.

2

Forme as paredes do espaço onde criará as minhocas de pesca mediante a criação de um espaço com blocos de madeira. Cada bloco deve medir aproximadamente 5 centímetros de altura, 4 centímetros de largura e 8 centímetros de comprimento. Ponha as extremidades dos blocos de madeira juntos, certificando-se que as extremidades coincidem bem.

3

Cubra o interior dos blocos de madeira com um plástico grosso de jardinagem. Pode ser cortado à medida ou dobrado para se ajustar. O plástico deve cobrir o fundo e todos os lados.

4

Mergulhe o papel de jornal rasgado ou papelão em água. Sacuda o excesso de água e coloque o papel dentro do espaço onde irá criar as minhocas de pesca. Encha o espaço até metade com papel.

5

Despeje esterco (adubo orgânico) suficiente sobre o papel triturado para encher a 'cama' das minhocas de pesca na parte superior e misture bem. Acrescente um pouco de água, mas tente evitar que fique encharcado.

6

Acrescente as minhocas ao espaço e deixe que a natureza siga o seu curso.

7

Cubra a parte superior do espaço das minhocas de pesca. Pode fazê-lo mediante a fixação de um plástico na parte superior dos blocos. Também pode usar um pedaço de madeira para a cobertura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar minhocas para a pesca, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • Mexa o espaço com as minhocas uma vez por mês para arejar. Os restos reciclados de alimentos, cascas de ovo, relva cortada, folhas e palha são um excelente alimento para as minhocas. As cascas de ovo fornecem o cálcio necessário para as suas minhocas. Para tornar mais fácil a colheita, as minhocas alimentam-se em apenas uns dos extremos do espaço para criar minhocas.
  • Para ajudar as minhocas a crescerem de tamanho, mantenha a 'cama' de minhocas ligeiramente úmida. Não misture o alimento no chão. Deixe que se sentem na parte superior da cama. Não vede a cama com uma cobertura. As minhocas precisam de ar. O ácido pode matar as minhocas. Verifique os níveis de pH com frequência e mantenha um pH de 7 ou 8.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Sebastião Batuira Borges
Preciso saber qual o manejo certo? Estou criando minhocas em uma caixa dágua de 1000 litros de amianto. Estou usando so estrume de gado., e elas não quer crescer. É a qualidade ou o manejo q não esta correto.
Joyce
Olá queria saber se pra fazer a criação de minhocas de tenario aquelas amarelas que muito e dado aos passaros e que troca de pele e criada da mesma forma pois as minhas deu tipo umas baratas estranhos gostaria de saber mas a respeito pois na nete pouco se tem desde ja grata.
cleber jose de andrade
gostaria de faze um curso de como cria minhocas ms não sei onde
Argiope a.
Isto na foto não são minhocas, provavelmente são larvas de Tenebrio molitor, que é um inseto.
maria do carmo
preciso de minhocas gigante africana para criar e tambe´m para pesca, como posso adquirir?
Como criar minhocas para a pesca