Construir um foguete

Como fazer um foguete especial de papelão

Como fazer um foguete especial de papelão

Uma brincadeira que todo o mundo gosta, principalmente as crianças, é a de lançar um foguete. Faça este lançador de foguetes e dispare o foguete em duas fases, dentro ou fora de casa. Lembre se que deve introduzir o nó da corda dentro da abertura que existe no lançador de foguetes, antes de carregá-lo. Veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um foguete especial de papelão e aprenda conosco.

Vai precisar de:

  • Um tubo de papelão longo
  • 2 tubos de papelão curtos
  • 3 clipes de papel
  • 2 elásticos de borracha
  • Um pedaço de corda do comprimento do tubo maior
  • Um pedaço de tecido final de 20 cm de largura por 20 cm de comprimento
  • 4 pedaços de linha de 25 cm de comprimento cada
  • Um anel de cortina pequena
  • Papelão e cartolina, fita adesiva
  • Cola, tesoura e um lápis
Também lhe pode interessar: Como fazer um periscópio

Passos a seguir:

1

Deslize um tubo pequeno de papelão dentro do grande. Se for muito grande, recorte um pouco (a). Junte as tiras que cortou e forme outro tubo pequeno, colando com fita adesiva (b).

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 1
2

Depois recorte uma tira larga do outro tubo pequeno (a). Segure bem as bordas com fita adesiva e meta dentro do primeiro tubo (b).

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 2
3

Recorte um círculo pequeno de cartolina. Corte pela metade (a). Dê a cada metade a forma de um cone e segure as bordas com fita adesiva (b). Cole um cone à parte superior de cada tubo (c).

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 3
4

Para fazer um paraquedas de socorro, amarre fortemente um pedaço de linha aos quatro extremos do pedaço de tecido. Cole os extremos das quatro peças de linha à boca do foguete pequeno como você pode ver no desenho. Certifique-se de que as linhas não deem nó entre elas.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 4
5

Coloque o tubo longo sobre o papelão e desenhe um círculo ao redor usando sua base como guia (a). Recorte este círculo um pouco menor do que a linha desenhada e faça dois buracos nele (b).

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 5
6

Corte dois pequenos triângulos dos lados do círculo de papelão. Endireite um clipe e meta os dois extremos pelos buracos do círculo. Faça-o como no desenho.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 6
7

A seguir amarre dois elásticos de borracha (a). Coloque sobre o círculo, por cima dos triângulos que você recortou (b). Fixe aqui com fita adesiva e coloque um clipe em cada ponta do elástico.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 7
8

Enrole as pontas do clipe sobre si mesmo e dobre para trás. Amarre a corda ao clipe e dê um nó no meio. Amarre ao anel da cortina na outra ponta.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 8
9

Deixe cair o anel da cortina por dentro do tubo longo. Segure os clipes com fita de ambos os lados da parte superior do tubo, como pode ver no desenho.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 9
10

Faça alguns cortes ou buracos nos lados da base do tubo (a). Puxe a corda para baixo até que se veja o nó. Encaixe o nó no buraco e solte a corda (b).

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 10
11

Para carregar o lançador de foguetes coloque o foguete pequeno dentro do grande. Dobre o paraquedas e coloque com suavidade dentro do lançador. Depois coloque os dois foguetes.

Como fazer um foguete especial de papelão - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um foguete especial de papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Xavier
Gostei bastante, obrigado pela ajuda, já fiz o projeto para o meu foguetão, espero que resulte...
1 de 12
Como fazer um foguete especial de papelão