Fazer uma cana para pescar

Como fazer uma rede para peixes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma rede para peixes

Um artefato de pesca que você mesmo pode fazer é uma rede para pescar peixes. Não é nada complicado e o material necessário não é muito caro. Fazendo você mesmo estes acessórios de pesca, poupa dinheiro e ao mesmo tempo aprende e se diverte. Veja o seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer uma rede para peixes.

Vai precisar de:

  • 2 cabides de arame
  • Um pau forte de madeira de 1,5 m de comprimento
  • Um saco grande de rede ou malha
  • Corda e fita adesiva impermeável
  • Uma agulha grande de costurar lã
Também lhe pode interessar: Como fazer uma isca com pão

Passos a seguir:

1

Primeiro endireite os ganchos de dois cabides de arame, depois puxe para baixo das barras de maneira que ambos cabides tenham a forma que você vê no desenho.

Como fazer uma rede para peixes - Passo 1
2

Depois cole com fita adesiva um cabide com o outro. Depois junte-os à extremidade de um pau com um pedaço de corda. Coloque uma grande quantidade de corda e verifique se está bem apertada.

Como fazer uma rede para peixes - Passo 2
3

A seguir, recorte a parte superior da rede ou malha até que tenha cerca de 35 cm de profundidade (a). Enfie a corda pela agulha. Faça nós nas extremidades (b). Dobre a extremidade aberta da rede sobre a estrutura de arame. Costure-o à mesma com a corda dando muitas passagens; se a rede for muito grande, franza-a um pouco ao costurá-la ao arame.

Como fazer uma rede para peixes - Passo 3
4

Para finalizar, enrole bastante corda na parte de baixo do pau para formar um cabo. Cubra-o com fita adesiva impermeável e depois cubra a corda do outro extremo do pau com fita adesiva também impermeável.

Como fazer uma rede para peixes - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma rede para peixes, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer uma rede para peixes