Trabalhar o Alumínio

Como limpar alumínio anodizado

Como limpar alumínio anodizado

O efeito anodizado acontece quando o oxidado do alumínio obtém uma espessura e uma superfície que protege o material nas ditas circunstâncias. Limpar o alumínio anodizado é fácil e cômodo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como limpar o alumínio anodizado.

Também lhe pode interessar: Como limpar prata
Passos a seguir:
1

Existem no mercado uma série de produtos, de várias marcas, que ajudam a limpar o alumínio anodizado. Consulte qual é o mais adequado para o produto que quer limpar.

2

Água morna e sabão são os dois elementos mais aconselháveis para limpar o alumínio anodizado. Poderá fazê-lo em cada com facilidade.

3

Limão e bicarbonato, outra solução que o ajudará a limpar o alumínio em estado de anodização. Quando a mistura de ambos os elementos começar a reagir, é o momento de aplicar.

4

Também é possível utilizar algum produto que limpe vidros. Poderá usá-lo para melhorar e limpar o alumínio anodizado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar alumínio anodizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Consulte um profissional sobre quais são os melhores produtos para cada caso em concreto.
  • Não aplique uma substância qualquer sobre o alumínio anodizado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Francisco Lopes
Pergunta: Como limpar um portão de alumínio fosco que foi colado sobre ele um adesivo de papel de propaganda de político? Gostaria de usar um produto que não deixe a cor do alumínio manchado e diferente do restante do portão.
Como limpar alumínio anodizado