Atividades na montanha

Como praticar tirolesa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como praticar tirolesa
Imagem: adraocio.com

Está a fim de planejar um dia de aventura? Se estiver pensando em surpreender sua família, namorado/a ou amigos com atividades originais e apaixonantes, experimente com a prática de tirolesa. Trata-se de uma atividade que pode ser feita por adultos e crianças, já que existem tirolesas adaptadas para todos os públicos. Organize um percurso cheio de fortes emoções em plena natureza que inclua a descida por uma tirolesa e se divirta! Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes que deve ter em conta na hora de praticar tirolesa.

Também lhe pode interessar: Melhores parques aquáticos do mundo
Passos a seguir:
1

Praticar tirolesa é uma experiência aventureira muito emocionante onde você libera uma grande quantidade de adrenalina. Consiste em se deslizar e descer por cordas ou cabos de aço inclinados que vão de um ponto a outro, normalmente situados em parques naturais. Você só tem que se deixar cair para deslizar com toda velocidade pelos ares e desfrutar dessa sensação de liberdade em contato com a natureza.

2

Assim como qualquer atividade de aventura, a prática de tirolesa requer verdadeiras medidas de segurança que devem ser consideradas para evitar possíveis incidentes e para que a atividade aconteça com normalidade. A seguir, detalhamos essas medidas para você.

3

Para praticar tirolesa, o primeiro que deve fazer é entrar em contato com uma empresa especializada neste tipo de atividades. Os profissionais dessa empresa se encarregam de tudo o que precisa para desfrutar desta experiência ao máximo e com total segurança. Existe uma grande variedade de parques naturais espalhados pelo país, você só tem que procurar as empresas que mais lhe convenham e entrar em contato com elas.

4

É fundamental se certificar de que os monitores que guiarão você na prática da tirolesa têm experiência assim como conhecimentos sobre a atividade e o percurso a realizar.

5

O material necessário para praticar tirolesa é facilitado pela empresa contratada, eles colocarão à sua disposição cordas, capacete, cadeirinha, mosquetões e polias. É aconselhável em todos os casos revisar que o material se encontra homologado e em bom estado. Leve ele sempre posto e antes de começar a atividade, é imprescindível que os monitores expliquem para você a maneira que devem ser usados.

Como praticar tirolesa - Passo 5
Imagem: tiroleza.com.br
6

Quanto à roupa adequada para praticar tirolesa, o único que precisa é usar roupa cômoda e esportiva que permita a você se mover com facilidade, e um calçado que segure bem o pé. Tente, também, não levar pertences pessoais com você ou nos bolsos quando for realizar a atividade.

7

Se seguir todas as normas de segurança à risca e as instruções dos monitores, a descida com tirolesa será ótimo e seguro e você vai querer repetir a experiência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar tirolesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: adraocio.com
Imagem: tiroleza.com.br
1 de 2
Como praticar tirolesa