Tipos de experiências de ciências

Como fazer leite psicodélico com corante e detergente

Mesmo que a olho nu não é possível observar, todos os líquidos têm, como por exemplo o leite, uma tensão superficial, que é como se fosse uma "pele" fina que cobra a superfície do liquido. Para conseguir ter uma noção melhor da existência desta propriedades pode realizar várias experiências, como por exemplo a experiência da pimenta e da água, no entanto neste vídeo vamos-lhe ensinar como fazer a experiência do leite psicodélico com corante e detergente. Nesta experiência vai pegar num prato com leite e colocar algumas gotas de corante alimentar no centro, de seguida com um cotonete molhado em detergente vai tocar ligeiramente na superfície do leite onde de encontra a gota do corante. Vai observar uma reação simplesmente espetacular, e tudo isso porque o detergente rompe a tensão superficial existente e faz com que as cores se espalhem para todos os lados. É uma experiência divertida e basta apenas material que já tem em sua casa, experimente já.

Vai precisar de:
  • Prato Fundo
  • Leite
  • Corante Alimentar
  • Detergente
  • Cotonetes

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
luiz l. filho
Pesquisando como fazer FLOR DE SAL em casa, encontrei umCOMO. Gostei muito do site de vocês. Um abraço e continuem mostrando coisas interessantes. Um abraço, L U I Z.
Editor umComo.com.br
Oi Luiz! Que bom obter um feedback tão positivo dos nossos leitores! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como fazer leite psicodélico com corante e detergente