10 brincadeiras com bexigas para crianças

10 brincadeiras com bexigas para crianças

As bexigas podem ser um dos brinquedos preferidos de todas as crianças. São muito simples e as crianças se divertem muito bem jogando os balões no ar ou furando-os para que explodam. Além de ser uma brincadeira muito divertida para os menores, pode ser feita uma grande variedade de experiências e brinquedos com um simples balão e mais alguns materiais. Só tem que escolher alguns dos artigos a seguir que atraiam a sua atenção para poder ver armas caseiras, truques de magia, experiências infantis, etc. Neste artigo do umCOMO apresentamos 10 brincadeiras com bexigas para crianças e experiências!

Estilingue de garrafa pet e bexiga

O estilingue de garrafa pet dever ser uma brincadeira com bexiga para criança sempre supervisionada por um adulto e nunca deve ser usada contra seres vivos. A ideia desse passo a passo de estilingue de garrafa pet é estimular a pontaria com brincadeiras de alvos, por exemplo. Veja como fazer o estilingue de garrafa pet e bexiga no vídeo a seguir:

Como fazer bolas de malabares com bexigas

Estas bolas para fazer malabarismo são perfeitas para começar a praticar sua arte como malabarista. Trata-se de fazer umas bolas do tamanho das mãos com alguns balões e um pouco de arroz. O resultado é perfeito e como poderá comprovar, não são bolas muito pesadas, detalhe imprescindível para poder aguentar bastante tempo praticando. Confira o passo a passo das bolas de malabares com bexigas no vídeo a seguir:

Estourar uma bexiga sem encostar nela

Nessa experiência com bexiga você vai conhecer um truque para estourá-la cujos únicos materiais necessários são a bexiga e uma laranja. Confira as instruções no vídeo a seguir:

Encher uma bexiga com Coca Cola

Esta é uma experiência muito interessante para ver como com uma simples Coca Cola podemos encher parcialmente um balão sem necessidade de soprar ar. Trata-se de uma pequena experiência onde poderá entender as diferentes características que tem a Coca Cola em diferentes temperaturas e, portanto, em diferentes pressões. Veja como encher uma bexiga com Coca Cola no vídeo a seguir:

Como furar uma bexiga sem estourar

Neste vídeo dessa experiência com bexiga que trata de furar uma bexiga sem explodir, é um truque perfeito para fazer com os amigos. É surpreendente já que todos sabemos que ao furar uma balão com qualquer objeto, ele estoura; mas se seguir os passos deste artigo, asseguramos a você que poderá ganhar mais de uma aposta.

Experiência com bexiga: submarino

Esta experiência com uma garrafa de água e uns balões, é uma das mais interessantes que temos e ao mesmo tempo complicadas para explicar para crianças pequenas. Trata-se de ver como o mudança de pressão no interior da garrafa faz com que os balões subam e desçam como se fossem um mini submarino, que afinal de contas tem um funcionamento muito similar.

Experiência com bexiga à prova de fogo

Este truque pode ser utilizado em festas com amigos para deixar todo mundo com a boca aberta. Trata-se de conseguir que um balão não exploda ao entrar em contato com o fogo. A chave de tudo isto é que dentro do balão há uma pequena parte de água que evita que se queime o plástico. Entenda como no vídeo abaixo:

Estilingue simples com bexiga

Os estilingues são a arma de brinquedo preferida das crianças pequenas, já que podem lançar projéteis a longa distância e com precisão. Dentre as brincadeiras com bexigas, este pequeno estilingue feito com uma garrafa de plástico e um balão, é perfeito para passar um bom tempo disparando contra um alvo ou objeto. Lembre-se de nunca utilizar um estilingue para disparar contra nenhum ser vivo.

Brincadeiras com bexigas: como mostrar que o ar é pesado

O ar está por todos os lados e para viver precisamos respirar continuamente, mas é possível que não saibamos que o ar é pesado e pode ser comprovado. Nessa experiência com bexiga, para poder afirmar que o ar é pesado é muito simples de realizar e só precisará de dois balões e um pau. Você confere as instruções no artigo sobre como mostrar que o ar é pesado.

Veja também: 25 brincadeiras ao ar livre para jovens

Experiências com bexigas fáceis

Ainda falando sobre brincadeiras com bexigas que envolvem experiências, você pode apostar nessas ideias de truques simples com bexigas, mas impressionantes. Se liga no víde a seguir:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 brincadeiras com bexigas para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.