Partilhar

10 lugares mais perigosos do mundo

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
10 lugares mais perigosos do mundo

O mundo está cheio de locais que a maioria das pessoas desconhece, nestes locais tanto pode haver coisas maravilhosas como assustadores que nos surpreendem em muitos aspetos. Hoje vamos mostrar para você os 10 lugares mais perigosos do mundo neste artigo do umComo. A maioria dos lugares que vamos mostrar para você hoje podem ser visitados, por isso, se estiver interessado em visitar algo de novo e assustador este é o artigo ideal para si.

Passos a seguir:
1

Ilha da Queimada Grande, Brasil:

A começar pelos lugares mais assustadores no mundo começamos por apresentar a Ilha da Queimada Grande no Brasil. Esta ilha, também conhecida por Ilha das Serpentes foi considerada em 2010 o pior sítio para se visitar, ficando à frente de Chernobyl. Há quem diga que nesta ilha por cada 1 m² quadrado de ilha existem cerca de cinco cobras, sendo que esta ilha tem 430 mil m².

10 lugares mais perigosos do mundo - Passo 1
2

Caverna dos Cristais, México:

A Caverna dos Cristais além de perigosa, é também considerada um local muito bonito para se visitar, os seus cristais podem atingir até os 12 metros de comprimento e são eles que dão a esta caverna uma das maiores fontes de zinco, prata e chumbo do mundo.

O perigo é encontrado quando se fala da sua temperatura ambiente, é que estão cerca de 50°C de média no seu interior e com uma umidade de 100%.

3

O Jardim Venenoso Alnwick, Inglaterra:

Agora chegámos ao jardim mais perigoso do mundo. Este jardim alberga mais de 100 espécies de plantas venenosas. Também este é um lugar muito adorado pelos seus visitantes por todo o tipo de plantas que nele podem ser encontradas. Uma das curiosidade acerca do Castelo de Alnwick é que este já foi utilizado na gravação dos dois primeiros filmes de Harry Potter.

4

Ilha Ramree, Birmânia:

A ilha Ramree é uma ilha situada na Birmânia que ficou muito conhecida porque durante a segunda guerra mundial, cerca de mil soldados foram obrigados a atravessar os seus enormes pântanos, destes mil soldados apenas 20 deles puderam voltar para casa para as suas famílias. Entre as causas das mortes temos a imensa lama existente, as doenças exóticas, sendo que a maioria das mortes foi causada pelos crocodilos ali existentes.

5

Estrada Yunga, Bolívia:

Construida na década de 1930 esta estrada é uma das estradas mais mortíferas existentes, diz-se que chega a matar 250 pessoas por ano devido a acidentes e deslizamentos de terra. Esta estrada tem um comprimento de 64 quilômetros e tem zonas em que a altitude chega aos 5000 metros.

6

Chernobyl, Ucrânia:

Chernobly era uma cidade como qualquer outra até que em 1986 houve uma explosão num dos seus reatores nucleares, isto provocou a libertação de material radioativo, tendo provocado o desalojamento de cerca de 326 mil pessoas. O material radioativo provocou uma nuvem de radioatividade 100 vezes maior do que as bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki. Ainda nos dias de hoje a cidade continua inabitável.

7

Izu Islands, Japão:

No arquipélago de Izu Islands onde existem 18 ilhas, destas apenas 9 são habitáveis, o que faz com que já se perceba que não sejam nenhum paraíso para se viver. O problema destas ilhas é que nelas estão presentes vulcões ativos que podem eclodir a qualquer momento, sem contar com o facto de que estas ilhas se encontram em confluência de placas tectônicas o que ainda aumenta a probabilidade destes vulcões eclodirem. Com estas atividades vulcânicas constantes existe um constante cheiro a enxofre que obrigada a que todos os seus habitantes tenham que utilizar máscaras de proteção a toda a hora.

8

Cratera de Darvaz, Turcomenistão:

Também chamado de Porta do Inferno, este foi um local em que nos anos 1970, na antiga União Soviética, um grupo de cientistas decidiu perfurar um lugar em busca de Petróleo, estes repararam que o solo começava a cair. Com a queda do solo começaram a sair gases tóxicos, e a melhor maneira de erradicar os gases foi atear fogo. Esse fogo que foi ateado na altura da perfuração ainda continua aceso até aos dias de hoje.

9

Vulcões de Lama, Azerbaijão:

Não só no Azerbaijão, mas principalmente, existem vulcões que em vez de deitarem lava ao eclodirem deitam lama. Em consequência disto há alguns anos atrás várias pessoas e as suas ovelhas que se encontravam por perto morreram devido à queda de lama. Nas erupções destes vulcões também são libertadas pequenas porções de metano, sendo que caso haja qualquer faísca em contacto o metano, isto causará uma explosão.

10

Lago Fervente, Ilha de Dominica:

Este é um lago que podia ser o ideal para se passar umas boas férias, mas com as suas águas que podem chegar aos 90°C, torna-se impossível para o ser humano aguentar estas temperaturas. As visitas deste local são permitidas desde que a sua distância de segurança seja cumprida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 lugares mais perigosos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre 10 lugares mais perigosos do mundo

10 lugares mais perigosos do mundo
1 de 10
10 lugares mais perigosos do mundo

Voltar ao topo da página