100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos

100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos

O jogo de mímica é muito comum em reunião entre amigos e que pode tornar todo encontro mais divertido. Caso você vá se encontrar com um grupo de amigos que têm gostos em comum, é possível pensar em temáticas que sejam mais pessoais e acabem deixando todos mais animados pela identificação, entretanto, geralmente o que mais funciona é pegar temas mais gerais, coisas para imitar na mímica que todos conheçam. Se você for fazer a brincadeira e estiver precisando de ideias, veja nesse artigo do umCOMO 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

O que é mímica

A mímica é um jogo de adivinhações. Para brincar, alguém deve escolher uma palavra para que outra pessoa tente encenar com gestos até que alguém do grupo adivinhe, vale apostar em profissões, filmes, objetos etc., o importante é ser criativo e fazer o melhor para que descubram qual era sua palavra secreta. Na mímica vale de tudo para se expressar, menos falar ou escrever palavras.

Caso o jogo for feito com bastante gente, uma boa ideia é dividir o grupo em dois e pedir para alguém de um grupo escolher a palavra para mímica da rodada, que deve ser feita por alguém de outro grupo.

Para outros jogos divertidos para fazer em grupo, veja os melhores drinking games.

40 palavras aleatórias para mímica

Na hora de escolher palavras para o jogo da mímica vale de tudo, desde objetos até profissões e conceitos mais abstratos. Se seu jogo não tiver uma tema específico, veja abaixo uma lista de coisas para imitar na mímica:

  1. Bailarina;
  2. Futebol;
  3. Estátua;
  4. Pintor;
  5. Frio;
  6. Bebê;
  7. Mímico;
  8. Escova de dentes;
  9. Lápis;
  10. Livro;
  11. Astronauta;
  12. Amor;
  13. Ódio;
  14. Cego;
  15. Cadeira;
  16. Sacola;
  17. Professor;
  18. Médico;
  19. Calculadora;
  20. Artista;
  21. Vitória;
  22. Pescador;
  23. Internet;
  24. Basquete;
  25. Semente;
  26. Policial;
  27. Amargo;
  28. Bilhete;
  29. Xadrez;
  30. Banana;
  31. Micróbio;
  32. Romance;
  33. Carteira;
  34. Máquina de lavar;
  35. Prancha de surfe;
  36. Debate;
  37. Lixo;
  38. Sombra;
  39. Cadeado;
  40. Massagem.

Antes de escolhermos palavras para mímica, é importante pensar em para quem estaremos fazendo. Se a mímica for realizada em sala de aula com crianças, por exemplo, é bom escolher palavras simples para mímica para que os alunos consigam adivinhar, entretanto, caso você for fazer uma reunião em casa com amigos e estiver pensando em usar a mímica como uma forma de diversão, vale escolher palavras um pouco mais difíceis para que o jogo não perca a graça.

Outra variante da mímica que pode ser muito interessante é o imagem e ação, que é também um jogo de adivinhação no qual os jogadores devem desenhar a palavra secreta para que os outros adivinhem. Caso queira brincar de imagem e ação, as palavras acima selecionadas para a mímica também podem servir.

Se você for fazer mímica em inglês, vale procurar em dicionários a tradução das palavras acima para que adivinhem. Essas são palavras para mímica fáceis, então, você não terá problemas com o jogo.

25 nomes de filmes para mímica

Quando vamos brincar de imagem e ação, mímica ou outro jogo de adivinhação, filmes são sempre uma boa opção. Na hora de escolher um filme, devemos pensar em algo que seja conhecido para que possa ser reconhecido, entretanto, nada fácil demais para que adivinhem na hora, fazendo com que o jogo perca a graça. Veja abaixo uma lista palavras para mimica com filmes:

  1. O Poderoso Chefão;
  2. Pulp Fiction;
  3. 2001: Uma Odisseia no Espaço;
  4. Guerra nas Estrelas;
  5. Forrest Gump;
  6. Beleza Americana;
  7. Laranja Mecânica;
  8. O Iluminado;
  9. Clube da Luta;
  10. Psicose;
  11. Jurassic Park;
  12. Taxi Driver;
  13. Batman – O Cavaleiro das Trevas;
  14. Crepúsculo;
  15. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain;
  16. O Rei Leão;
  17. Matrix;
  18. A Bela Adormecida;
  19. Os Caça-Fantasmas;
  20. Dumbo;
  21. Rocky;
  22. Cães de Aluguel;
  23. A Dama e o Vagabundo;
  24. O Amor É Cego;
  25. E.T.

15 animais para mímica

Uma das categorias mais famosas em jogos de mímica são os animais. Para escolher boas opões para o jogo, você deve pensar bem nos quais colocará na brincadeira, afinal, devem ser animais reconhecíveis. Veja abaixo uma lista com animais ótimos para mímica:

  1. Borboleta;
  2. Cavalo;
  3. Cachorro;
  4. Caranguejo;
  5. Chimpanzé;
  6. Coelho;
  7. Jacaré;
  8. Elefante;
  9. Galinha;
  10. Girafa;
  11. Leão;
  12. Gato;
  13. Sapo;
  14. Veado;
  15. Tigre;
  16. Grilo;
  17. Formiga;
  18. Abelha;
  19. Hipopótamo;
  20. Golfinho;
  21. Tigre;
  22. Capivara;
  23. Esquilo;
  24. Rato;
  25. Porco.

Sugestão: 27 brincadeiras de perguntas para amigos

10 objetos difíceis para mímica

Caso você queimar aumentar os ânimos na brincadeira e colocar adivinhações mais difíceis, veja abaixo uma lista para mímica:

  • Maca;
  • Templo;
  • Cápsula;
  • Estrada;
  • Planeta terra;
  • Estojo;
  • Paraíso;
  • Estrela;
  • Trem;
  • Infinito.

Veja também: 30 brincadeiras para noite do pijama

Se pretende ler mais artigos parecidos a 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.