Partilhar
Partilhar em:

15 lugares que devemos conhecer antes de morrer

Avaliação: 5 (3 votos)
30 vezes partilhado

Gosta de viajar? Espalhados pelo planeta todo encontram-se lugares maravilhosos que parecem tirados da imaginação e que valem a pena ver pelo menos uma vez na vida. São espaços que graças à sua impactante natureza ou importância dentro da história da humanidade se estabelecem como imprescindíveis para qualquer amante da cultura e das paisagens. Neste artigo de umComo queremos contar para você 15 lugares que devemos conhecer antes de morrer e que fazem parte desta lista por sua impressionante beleza ou por sua incrível natureza.

Passos a seguir:
1

Conhecido como o maior espelho do mundo. O deserto de sal de Uyuni encontra-se na Bolívia e é o maior deserto de sal do mundo. Quando é a temporada de chuvas, o efeito que o salitre produz no terreno é similar ao de um espelho gigante e natural.

2

Outro lugar que deve conhecer antes de morrer são as cataratas do Iguaçu que se encontram na fronteira entre o Brasil e Argentina. Esta queda d'água acontece quando o rio Iguaçu se encontra com diferentes cataratas que chegam a produzir até 300 quedas diferentes.

3

As paisagens que vimos no filme "Avatar" não são ficção científica: encontram-se na China e são as montanhas Tianzi. São umas montanhas únicas por seu relevo e formaram-se na água há 380 milhões de anos; devido à atividade dos vulcões, a terra elevou-se fazendo com que, no final, aparecesse esta paisagem digna de outro planeta.

Fonte: discoverytumundo.blogspot.com
4

Nas ilhas Maurício encontra-se um fenômeno natural que é realmente impressionante. São as cachoeiras submersas, umas correntes oceânicas que fazem com que os sedimentos sob o mar fluam para baixo, criando assim esta paisagem que tem uma beleza inigualável.

Fonte: lufthansa-dreamscapes.com
5

Um dos acontecimentos naturais que também não devemos perder durante os nossos anos de vida é a aurora boreal que pode ser vista nas terras mais ao norte da Islândia. No hemisfério norte, a paisagem que pode ser vista une enormes geleiras, crateras e gêiseres que, quando anoitece, ficam de uma cor nunca vista em outra parte da Terra.

6

Durante o Século de Ouro na Grécia, isto é, no século V a.C. quando Péricles governava, a cidade de Atenas foi fundada como o lugar onde começou a se desenvolver a civilização ocidental. A democracia começou naquele tempo e expressões culturais como o teatro ou a filosofia começaram a fazer parte da vida dos cidadãos de Atenas. A Acrópole é a rocha sagrada que foi o símbolo de toda essa cultura milenária que foi o início dos nossos tempos.

7

Na Islândia se vangloriam de ter uma das grutas mais surpreendentes do mundo: Skaftafell. Trata-se de uma espetacular gruta de gelo que se forma junto às geleiras de forma temporária e que, quando a água derrete, forma um buraco. A cor azul que pode ser vista no interior destas formações é devido ao ar que fica congelado no gelo e que pode absorver toda a luz exceto a cor azul.

Fonte: amusingplanet.com
8

Nas Maldivas também encontramos um dos fenômenos mais espetaculares da natureza. Temos que ir até à Ilha Vaadhoo para admirar uma praia que, de dia parece comum, mas ao anoitecer parece que a água se transformou em um céu estrelado. O motivo deste efeito de ótica tão alucinante é que na água vivem os fitoplâncton, micróbios marinhos que são luminosos. O resultado, como pode ver, é maravilhoso.

Fonte: ablturismo.com
9

No Arizona, Estados Unidos, encontramos outra formação natural entre as mais chamativas do mundo. Trata-se do Canhão do Antílope, um canhão que se formou há milhões de anos e que, graças a uma rachadura por onde começou a passar a água, atualmente tem esta forma tão única e com tons tão diferentes.

10

O Caño Cristales é outro lugar que deve ver antes de morrer. Encontra-se na Colômbia e, à simples vista, parece um lago de cor vermelha e amarela. Mas a verdade é que essa cor tão especial aparece porque dentro da água vive uma grande variedade de fauna e flora, além de rochas com mais de 1,2 bilhões de anos. É um dos rios mais bonitos do mundo e anualmente atrai muitos visitantes de diferentes lugares do planeta. E não é para menos!

11

Na Sibéria encontramos o Lago Baikal, o maior lago de água doce do mundo. Mas não é por este motivo que está na nossa lista, trata-se de um lago que, no inverno, congela; mas a água que o forma é tão clara e pura que pode-se chegar a ver até 40 metros por baixo do gelo. Quando começa a chegar a primavera, o sol provoca rachaduras no gelo e, portanto, é possível perceber este água azul-turquesa que pode ver na imagem. Impressionante.

12

Outro lago que vale a pena visitar é este que se encontra na Austrália. Trata-se do Lago Hillier, conhecido também como o "lago rosa". O motivo da água ter esta cor é porque as algas e as bactérias que vivem no fundo dela oferecem esta cor tão chamativa.

Fonte: canalviajes.com
13

O Salto Ángel é a catarata mais alta do mundo e encontra-se no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela. De fato, trata-se de uma queda de quase um quilômetro de altura e que cai, diretamente, sobre a selva venezuelana. É um dos espetáculos da natureza mais espetaculares de se ver.

Fonte: saltoangel.com
14

A cidade mais antiga de Egito é Luxor e também é um dos lugares que deve visitar antes de morrer. Se gosta de história e adora saber sobre a origem humana e a organização da sociedade, não deixe de visitar esta cidade que foi, como Atenas, um berço importante para o desenvolvimento da humanidade.

15

E, claro, em uma lista de lugares que não pode perder não podia faltar a cidade mais espetacular do Peru: Machu Picchu. Trata-se de uma cidade onde os incas viviam e que se encontra a 130 quilômetros de Cusco, que foi a capital desta sociedade indígena. Encontra-se elevada no meio de uma natureza impressionante entre os Andes, no Peru. É um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

Em umComo contamos qual é a melhor época para viajar ao Machu Picchu.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 15 lugares que devemos conhecer antes de morrer, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre 15 lugares que devemos conhecer antes de morrer

Fonte: discoverytumundo.blogspot.com
Fonte: lufthansa-dreamscapes.com
Fonte: amusingplanet.com
Fonte: ablturismo.com
Fonte: canalviajes.com
Fonte: saltoangel.com
1 de 16