Viajar pelo Brasil

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 julho 2018
22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes

Que o Brasil está cheio de destinos turísticos incríveis não é novidade para ninguém. Pois é essa mesma variedade que às vezes dificulta a escolha do lugar na hora de planejar uma viagem. O conceito de viagem romântica pode variar para cada casal, mas o que todos procuram são lugares adequados para bons momentos a dois. Se você busca inspiração para viajar, se ligue na seleção do umCOMO dos 22 melhores destinos românticos do Brasil.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma viagem romântica

Índice

  1. Gramado e Canela (RS)
  2. Cambará do Sul
  3. Praia do Rosa (SC)
  4. Foz do Iguaçu (PR)
  5. Ilha do Mel (PR)
  6. São Roque (SP) - Lugares românticos para viajar em SP
  7. Holambra (SP)
  8. Campos do Jordão (SP) - Viagem romântica de final de semana
  9. Ilhabela (SP)
  10. Monte Verde (MG)
  11. Tiradentes (MG)
  12. Paraty (RJ) - lugar para viajar a dois barato
  13. Búzios (RJ)
  14. Angra dos Reis (RJ)
  15. Petrópolis (RJ)
  16. Chapada dos Veadeiros (GO)
  17. Trancoso (BA)
  18. Morro de São Paulo (BA)
  19. São Miguel dos Milagres (AL)
  20. Fernando de Noronha (PE)
  21. Praia dos Carneiros (PE)
  22. Jericoacoara (CE)
Ver mais >>

1. Gramado e Canela (RS)

Começamos a nossa viagem pelo Sul. É lá em Gramado que os casais que querem fugir do turismo em praias vão encontrar um clima mais ameno, principalmente no inverno, e um certo ar europeu nas construções . Bons restaurantes para apreciar vinhos e pratos caprichados na sofisticação não faltam. O chocolate da região também é conhecido e faz a alegria daqueles que passam por lá.

A faixa de preço na hospedagens pode variar bastante, o que importa é que a maioria delas é charmosa e pensada nos tantos casais que visitam o destino.

Uma alternativa para quem deseja estar mais próximo à natureza é optar por Canela, que fica apenas a 7 km de Gramado e contempla atrações da Serra Gaúcha como o Parque do Caracol (foto) e o Parque da Ferradura, natureza para encher a vista dos apaixonados.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 1. Gramado e Canela (RS)

2. Cambará do Sul

Conhecer Cambará do Sul é uma imersão a algumas das mais belas paisagens gaúchas. Cânions por ali impressionam tanto pela imensidão, quanto pela paz que o local transmite. Uma das hospedagens românticas mais cobiçadas na região é o Hotel Parador Casa da Montanha, onde ao invés de quartos, os hóspedes dormem em luxuosas barracas térmicas que têm uma vista arrebatadora para as montanhas. Apesar de serem integradas com a natureza, as acomodações são decoradas em um estilo rústico e munidas de jacuzzis com vista para a natureza, são aquecidas e com todo o conforto que um quarto normal proporcionaria.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 2. Cambará do Sul
Imagem: paradordamontanha.com.br

3. Praia do Rosa (SC)

A 85 quilômetros de Florianópolis está a Praia do Rosa, conhecida por ondas alucinantes para os surfistas, paisagens fascinantes e um prato cheio de natureza para os apaixonados. Essa é um opção em Santa Catarina para aqueles que querem fugir do agito de Floripa. A Mata Atlântica é responsável pela fusão verde-azul da paisagem local e entre julho em novembro quem comanda o espetáculo de beleza são as Baleias Francas, que passam pela Região e podem ser observadas.

Existem opções bem charmosas de hospedagens, que mesclam natureza, requinte e conforto.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 3. Praia do Rosa (SC)
Imagem: cristinapessini/Creative Commons

4. Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu não se cansam de ocupar rankings que as elegem como melhores destinos do mundo, 7 Maravilhas da Natureza ou Patrimônio Natural da Humanidade. E não há motivos para não considerá-las também uma das opções de lugares para viajar a dois no Brasil. Além do espetáculo das quedas d'água, a diversidade de hospedagens charmosas vai das mais luxuosas até as mais simples. Além do contato com a natureza, quem se hospeda por ali também pode aproveitar para conhecer a Argentina e o Paraguai.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 4. Foz do Iguaçu (PR)

5. Ilha do Mel (PR)

Nem todo mundo se lembra do Paraná quando o assunto são praias e ilhas brasileiras ronânticas. Pois saiba que a Ilha do Mel merece destaque. Praias selvagens e o fato de que veículos motorizados são proibidos de circular pela ilha formam uma atmosfera bem das românticas. Para se acomodar, há opções de pousadas e campings para aqueles que desejam ser mais econômicos.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 5. Ilha do Mel (PR)

6. São Roque (SP) - Lugares românticos para viajar em SP

São Roque é um destino que não fica a mais de 70km de São Paulo e é querido por casais que buscam restaurantes bem avaliados, a famosa Rota do Vinho e o Ski Mountain Park, que permite a experiência de esquiar em uma pista de borracha. O passeio pode ser feito em bate e volta ou ainda escolher alguma das pousadas românticas para passar o final de semana tranquilo longe da barulheira da capital.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 6. São Roque (SP) - Lugares românticos para viajar em SP
Imagem: Roteiro Do Vinho

7. Holambra (SP)

Holambra também é um daqueles destinos que permite ir e voltar no mesmo dia a partir de São Paulo. São 130 km de distância que separam a capital paulista daquela que é conhecida como 'Cidade das Flores' e tem ares de Holanda. A alta temporada em Holambra acontece en setembro, durante a Expoflora, maior exposição flores ornamentais da América Latina,

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 7. Holambra (SP)
Imagem: Henrique Branco/Fotos Públicas

8. Campos do Jordão (SP) - Viagem romântica de final de semana

Basta as temperaturas baixarem um pouco que muitos paulistas resolvem ir para Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, onde o termômetro costuma marcar temperaturas mais baixas e as atrações vão de um calendário cultural agitado, principalmente durante o Festival de Inverno, e uma variedade gloriosa pousadas charmosas e restaurantes de fondue e outros pratos aconchegantes e quentinhos.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 8. Campos do Jordão (SP) - Viagem romântica de final de semana

9. Ilhabela (SP)

Os casais que desejam passar um final de semana ou uma temporada em uma ilha e não querem gastar valores exagerados em passagens podem chegar à Ilhabela a partir da balsa, em São Sebastião, e se hospedar na ilha que tem paisagens dignas de cartão-postal: mar azul e montanhas cheia de Mata Atlântica. Diversidade de estilos de praias e hospedagens também estão por toda parte a gosto dos fregueses. Como se não bastasse, ainda existem cachoeiras e uma vida noturna que pulsa no centro da cidade.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 9. Ilhabela (SP)

10. Monte Verde (MG)

Passando para o estado de Minas Gerais, lá a Serra da Mantiqueira faz de Monte Verde um destino romântico. As montanhas e colinas que costumam proporcionar temperaturas mais baixas concentram opções em todas as faixas de preço de hotéis e restaurantes com uma vibração mais romântica. Durante o dia a programação é marcada por passeios mais rurais e circuitos de aventura.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 10. Monte Verde (MG)

11. Tiradentes (MG)

'Oh! Minas Gerais...Quem te conhece não esquece jamais.' Tiradentes pode ser considerada um dos destinos mais charmosos dentre o circuito do circuito das Cidades Históricas de Minas Gerais. A cidadezinha de 7 mil habitantes esbanja charme com toda a preservação da arquitetura que restou do Ciclo do Ouro. Ruas estreitas emolduraras por construções coloridas que levam a pontos como a Igreja Matriz de Santo Antônio, restaurantes de fogão à lenha e alambiques artesanais são mais do que suficientes para fazer deste um destino romântico.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 11. Tiradentes (MG)

12. Paraty (RJ) - lugar para viajar a dois barato

Na fronteira com o estado de São Paulo, Paraty encanta pelas ruas de pedra com o casario colonial colorido e preservado, fruto do cicla da cana-de-açúcar e do ouro. Como se a simpatia, os restaurantes e alambiques da cidade já não fossem românticos o suficiente, as praias também não perdem em nada, principalmente se o casal encarar uma trilha e chegar até a paradisíaca Praia do Sono.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 12. Paraty (RJ) - lugar para viajar a dois barato

13. Búzios (RJ)

A elegante Búzios é um daqueles destinos que não só é um dos lugares românticos para viajar em lua de mel, como também locação escolhida para celebrações de casamento à beira-mar. Apesar de seu passado como vila de pescadores, a cidade hoje ostenta restaurantes e pousadas requintados, base para conhecer praias paradisíacas que combinam uma paisagem de barquinhos com águas cristalinas.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 13. Búzios (RJ)

14. Angra dos Reis (RJ)

A baía de Angra vale a pena principalmente para os casais que são fãs de viagens de barco. É possível alugar uma embarcação para navegar pela região e se espantar com a beleza única das ilhas verdes rodeadas por uma água verde-esmeralda. Em terra firme ainda é possível curtir o Centro Histórico e aproveitar os bons restaurantes.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 14. Angra dos Reis (RJ)

15. Petrópolis (RJ)

Nem só de praias paradisíacas vive o turismo do Rio. Petrópolis, também conhecida como 'Cidade Imperial', é um refúgio na Serra dos Órgãos que além da paisagem montanhosa também é conhecido pelas construções históricas, caminhadas nas cordilheiras e pousadas e restaurantes de bom gosto extremo.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 15. Petrópolis (RJ)

16. Chapada dos Veadeiros (GO)

Os casais aventureiros vão amar a Chapada dos Veadeiros. A programação durante o dia fica toda por conta de trilhas que levam a mirantes e cachoeiras respeitáveis no meio da paisagem de cerrado. Já à noite o espetáculo é apresentado pelo céu incrivelmente estrelado. Mais de uma cidade pode servir como base para conhecer a Chapada dos Veadeiros: São Jorge, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante são as principais.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 16. Chapada dos Veadeiros (GO)

17. Trancoso (BA)

O vilarejo com ares hippie a 70 km de Porto Seguro já foi ponto da moda para a hospedagem de famosos. Isso porque além das praias extremamente lindas e preservadas, o lugar tem hospedagens de luxo com um serviço que não deixa nada a desejar e a possibilidades de bares e restaurantes todos trabalhados em um romantismo que só a Bahia pode proporcionar.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 17. Trancoso (BA)

18. Morro de São Paulo (BA)

De São Paulo só o nome, já que esse destino esbanja a plenitude baiana. Apesar da atmosfera de vila e das prais com aspecto de inabitadas, Morro de São Paulo tem recomendações indicadas para todas as idades, inclusive para casais, já que as hospedagens são românticas e confortáveis.

19. São Miguel dos Milagres (AL)

O sonho de conhecer o Caribe pode ser facilmente substituído por São Miguel dos Milagres. O que faz a alegria daqueles que têm a oportunidade de conhecer esse paraíso são piscinas naturais com águas cristalinas e areias branquíssimas. O destino é uma alternativa ao turismo de massa que já acontece na capital alagoana e tem pousadas super exclusivas, ideais para quem quer fugir de badalação.

Veja também: Como viajar pelo Brasil gastando pouco

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 19. São Miguel dos Milagres (AL)
Imagem: marcosmribeiro/Creative Commons

20. Fernando de Noronha (PE)

Para a maioria Fernando de Noronha parece um destino impossível devido às suas taxas altas tanto de hospedagem na ilha, quanto de locomoção. De qualquer forma, sonhar não custa nada e esse é um daqueles destinos que tem tudo a ver com uma viagem a dois. Praias paradisíacas, golfinhos e uma quantidade limitada de turistas para atrapalhar a harmonia do casal.

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 20. Fernando de Noronha (PE)

21. Praia dos Carneiros (PE)

Também em Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um destino mais acessível do que Noronha e que revela uma beleza tão bonita quanto à ilha. O auge do romantismo nesse destinho é a Igrejinha, irresistível a cliques, sonho de consumo dos namorados que planejam se casar.

Leia mais: Como organizar uma viagem romântica

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 21. Praia dos Carneiros (PE)

22. Jericoacoara (CE)

'Jeri' para os mais íntimos há ano já faz parte do sonho de viagem de muitos casais. Se antes para conhecer o destino no meio das dunas era preciso dormir no quartinho de algum pescador local, hoje já existem boas pousadas e hotéis na região. O pôr do sol é um dos mais famosos do Brasil.

Imagem: ambriola/Creative Commons

Veja também: Quais as melhores praias do Brasil

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes - 22. Jericoacoara (CE)

Se pretende ler mais artigos parecidos a 22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: paradordamontanha.com.br
Imagem: cristinapessini/Creative Commons
Imagem: Roteiro Do Vinho
Imagem: Henrique Branco/Fotos Públicas
Imagem: marcosmribeiro/Creative Commons
1 de 22
22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes