22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes

22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes

Que o Brasil está cheio de destinos turísticos incríveis não é novidade para ninguém. Pois é essa mesma variedade que às vezes dificulta a escolha do lugar na hora de planejar uma viagem. O conceito de viagem romântica pode variar para cada casal, mas o que todos procuram são lugares adequados para bons momentos a dois. Se você busca inspiração para viajar, se ligue na seleção do umCOMO dos 22 melhores destinos românticos do Brasil.

1. Gramado e Canela (RS)

Começamos a nossa viagem pelo Sul. É lá em Gramado que os casais que querem fugir do turismo em praias vão encontrar um clima mais ameno, principalmente no inverno, e um certo ar europeu nas construções . Bons restaurantes para apreciar vinhos e pratos caprichados na sofisticação não faltam. O chocolate da região também é conhecido e faz a alegria daqueles que passam por lá.

A faixa de preço na hospedagens pode variar bastante, o que importa é que a maioria delas é charmosa e pensada nos tantos casais que visitam o destino.

Uma alternativa para quem deseja estar mais próximo à natureza é optar por Canela, que fica apenas a 7 km de Gramado e contempla atrações da Serra Gaúcha como o Parque do Caracol (foto) e o Parque da Ferradura, natureza para encher a vista dos apaixonados.

2. Cambará do Sul

Conhecer Cambará do Sul é uma imersão a algumas das mais belas paisagens gaúchas. Cânions por ali impressionam tanto pela imensidão, quanto pela paz que o local transmite. Uma das hospedagens românticas mais cobiçadas na região é o Hotel Parador Casa da Montanha, onde ao invés de quartos, os hóspedes dormem em luxuosas barracas térmicas que têm uma vista arrebatadora para as montanhas. Apesar de serem integradas com a natureza, as acomodações são decoradas em um estilo rústico e munidas de jacuzzis com vista para a natureza, são aquecidas e com todo o conforto que um quarto normal proporcionaria.

Imagem: paradordamontanha.com.br

3. Praia do Rosa (SC)

A 85 quilômetros de Florianópolis está a Praia do Rosa, conhecida por ondas alucinantes para os surfistas, paisagens fascinantes e um prato cheio de natureza para os apaixonados. Essa é um opção em Santa Catarina para aqueles que querem fugir do agito de Floripa. A Mata Atlântica é responsável pela fusão verde-azul da paisagem local e entre julho em novembro quem comanda o espetáculo de beleza são as Baleias Francas, que passam pela Região e podem ser observadas.

Existem opções bem charmosas de hospedagens, que mesclam natureza, requinte e conforto.

Imagem: cristinapessini/Creative Commons

4. Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu não se cansam de ocupar rankings que as elegem como melhores destinos do mundo, 7 Maravilhas da Natureza ou Patrimônio Natural da Humanidade. E não há motivos para não considerá-las também uma das opções de lugares para viajar a dois no Brasil. Além do espetáculo das quedas d'água, a diversidade de hospedagens charmosas vai das mais luxuosas até as mais simples. Além do contato com a natureza, quem se hospeda por ali também pode aproveitar para conhecer a Argentina e o Paraguai.

5. Ilha do Mel (PR)

Nem todo mundo se lembra do Paraná quando o assunto são praias e ilhas brasileiras ronânticas. Pois saiba que a Ilha do Mel merece destaque. Praias selvagens e o fato de que veículos motorizados são proibidos de circular pela ilha formam uma atmosfera bem das românticas. Para se acomodar, há opções de pousadas e campings para aqueles que desejam ser mais econômicos.

6. São Roque (SP) - Lugares românticos para viajar em SP

São Roque é um destino que não fica a mais de 70km de São Paulo e é querido por casais que buscam restaurantes bem avaliados, a famosa Rota do Vinho e o Ski Mountain Park, que permite a experiência de esquiar em uma pista de borracha. O passeio pode ser feito em bate e volta ou ainda escolher alguma das pousadas românticas para passar o final de semana tranquilo longe da barulheira da capital.

Imagem: Roteiro Do Vinho

7. Holambra (SP)

Holambra também é um daqueles destinos que permite ir e voltar no mesmo dia a partir de São Paulo. São 130 km de distância que separam a capital paulista daquela que é conhecida como 'Cidade das Flores' e tem ares de Holanda. A alta temporada em Holambra acontece en setembro, durante a Expoflora, maior exposição flores ornamentais da América Latina,

Imagem: Henrique Branco/Fotos Públicas

8. Campos do Jordão (SP) - Viagem romântica de final de semana

Basta as temperaturas baixarem um pouco que muitos paulistas resolvem ir para Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, onde o termômetro costuma marcar temperaturas mais baixas e as atrações vão de um calendário cultural agitado, principalmente durante o Festival de Inverno, e uma variedade gloriosa pousadas charmosas e restaurantes de fondue e outros pratos aconchegantes e quentinhos.

9. Ilhabela (SP)

Os casais que desejam passar um final de semana ou uma temporada em uma ilha e não querem gastar valores exagerados em passagens podem chegar à Ilhabela a partir da balsa, em São Sebastião, e se hospedar na ilha que tem paisagens dignas de cartão-postal: mar azul e montanhas cheia de Mata Atlântica. Diversidade de estilos de praias e hospedagens também estão por toda parte a gosto dos fregueses. Como se não bastasse, ainda existem cachoeiras e uma vida noturna que pulsa no centro da cidade.

10. Monte Verde (MG)

Passando para o estado de Minas Gerais, lá a Serra da Mantiqueira faz de Monte Verde um destino romântico. As montanhas e colinas que costumam proporcionar temperaturas mais baixas concentram opções em todas as faixas de preço de hotéis e restaurantes com uma vibração mais romântica. Durante o dia a programação é marcada por passeios mais rurais e circuitos de aventura.

11. Tiradentes (MG)

'Oh! Minas Gerais...Quem te conhece não esquece jamais.' Tiradentes pode ser considerada um dos destinos mais charmosos dentre o circuito do circuito das Cidades Históricas de Minas Gerais. A cidadezinha de 7 mil habitantes esbanja charme com toda a preservação da arquitetura que restou do Ciclo do Ouro. Ruas estreitas emolduraras por construções coloridas que levam a pontos como a Igreja Matriz de Santo Antônio, restaurantes de fogão à lenha e alambiques artesanais são mais do que suficientes para fazer deste um destino romântico.

12. Paraty (RJ) - lugar para viajar a dois barato

Na fronteira com o estado de São Paulo, Paraty encanta pelas ruas de pedra com o casario colonial colorido e preservado, fruto do cicla da cana-de-açúcar e do ouro. Como se a simpatia, os restaurantes e alambiques da cidade já não fossem românticos o suficiente, as praias também não perdem em nada, principalmente se o casal encarar uma trilha e chegar até a paradisíaca Praia do Sono.

13. Búzios (RJ)

A elegante Búzios é um daqueles destinos que não só é um dos lugares românticos para viajar em lua de mel, como também locação escolhida para celebrações de casamento à beira-mar. Apesar de seu passado como vila de pescadores, a cidade hoje ostenta restaurantes e pousadas requintados, base para conhecer praias paradisíacas que combinam uma paisagem de barquinhos com águas cristalinas.

14. Angra dos Reis (RJ)

A baía de Angra vale a pena principalmente para os casais que são fãs de viagens de barco. É possível alugar uma embarcação para navegar pela região e se espantar com a beleza única das ilhas verdes rodeadas por uma água verde-esmeralda. Em terra firme ainda é possível curtir o Centro Histórico e aproveitar os bons restaurantes.

15. Petrópolis (RJ)

Nem só de praias paradisíacas vive o turismo do Rio. Petrópolis, também conhecida como 'Cidade Imperial', é um refúgio na Serra dos Órgãos que além da paisagem montanhosa também é conhecido pelas construções históricas, caminhadas nas cordilheiras e pousadas e restaurantes de bom gosto extremo.

16. Chapada dos Veadeiros (GO)

Os casais aventureiros vão amar a Chapada dos Veadeiros. A programação durante o dia fica toda por conta de trilhas que levam a mirantes e cachoeiras respeitáveis no meio da paisagem de cerrado. Já à noite o espetáculo é apresentado pelo céu incrivelmente estrelado. Mais de uma cidade pode servir como base para conhecer a Chapada dos Veadeiros: São Jorge, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante são as principais.

17. Trancoso (BA)

O vilarejo com ares hippie a 70 km de Porto Seguro já foi ponto da moda para a hospedagem de famosos. Isso porque além das praias extremamente lindas e preservadas, o lugar tem hospedagens de luxo com um serviço que não deixa nada a desejar e a possibilidades de bares e restaurantes todos trabalhados em um romantismo que só a Bahia pode proporcionar.

18. Morro de São Paulo (BA)

De São Paulo só o nome, já que esse destino esbanja a plenitude baiana. Apesar da atmosfera de vila e das prais com aspecto de inabitadas, Morro de São Paulo tem recomendações indicadas para todas as idades, inclusive para casais, já que as hospedagens são românticas e confortáveis.

19. São Miguel dos Milagres (AL)

O sonho de conhecer o Caribe pode ser facilmente substituído por São Miguel dos Milagres. O que faz a alegria daqueles que têm a oportunidade de conhecer esse paraíso são piscinas naturais com águas cristalinas e areias branquíssimas. O destino é uma alternativa ao turismo de massa que já acontece na capital alagoana e tem pousadas super exclusivas, ideais para quem quer fugir de badalação.

Veja também: Como viajar pelo Brasil gastando pouco

Imagem: marcosmribeiro/Creative Commons

20. Fernando de Noronha (PE)

Para a maioria Fernando de Noronha parece um destino impossível devido às suas taxas altas tanto de hospedagem na ilha, quanto de locomoção. De qualquer forma, sonhar não custa nada e esse é um daqueles destinos que tem tudo a ver com uma viagem a dois. Praias paradisíacas, golfinhos e uma quantidade limitada de turistas para atrapalhar a harmonia do casal.

21. Praia dos Carneiros (PE)

Também em Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um destino mais acessível do que Noronha e que revela uma beleza tão bonita quanto à ilha. O auge do romantismo nesse destinho é a Igrejinha, irresistível a cliques, sonho de consumo dos namorados que planejam se casar.

Leia mais: Como organizar uma viagem romântica

22. Jericoacoara (CE)

'Jeri' para os mais íntimos há ano já faz parte do sonho de viagem de muitos casais. Se antes para conhecer o destino no meio das dunas era preciso dormir no quartinho de algum pescador local, hoje já existem boas pousadas e hotéis na região. O pôr do sol é um dos mais famosos do Brasil.

Imagem: ambriola/Creative Commons

Veja também: Quais as melhores praias do Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a 22 melhores destinos românticos do Brasil - Lugares apaixonantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.