Outros truques de magia

5 truques de mágica simples - perfeitos para impressionar!

Lucas Baptista
Por Lucas Baptista. Atualizado: 2 dezembro 2019
5 truques de mágica simples - perfeitos para impressionar!

Você é daqueles que gosta de divertir a galera quando está reunido com seus amigos? Então vai gostar de aprender um pouco de mágica. É tudo sempre uma ilusão e o que você precisa saber é ser rápido e esconder os truques. E, claro, vai precisar treinar um pouquinho. Caso contrário vai virar motivo de chacota e atrapalhar quem sabe fazer mágica, até porque as pessoas vão saber os truques e vão rir muito de você. O importante é que você é bom em animar o pessoal e já tem isso no sangue. Ou mesmo que não tenha, existem diversos truques bem básicos que vão impressionar todo mundo ao seu redor. Com simples movimentos de mão, você consegue enganar os olhos do público. Pensando nisso, o umCOMO fez uma lista de 5 truques de mágica simples.

Também lhe pode interessar: Como hipnotizar uma pessoa

Índice

  1. Mágicas fáceis - Ovo de pé
  2. Mágicas com notas - nota flutuante
  3. Mágicas com fósforos
  4. Mágicas com lápis
  5. Mágicas com moedas

Mágicas fáceis - Ovo de pé

Todo mundo sabe que é quase impossível deixar um ovo em pé. Ele cai, simplesmente. Mas dá para preparar um truque muito bom. Você só vai precisar de um ovo, sal e pasta de dente. Fure o ovo em ambas as pontas e tire gema e clara. Daí é só encher de sal até a metade dele, tampe os buracos com a pasta e esperar secar no sol. Quando secar, molhe um pouco o próprio dedo e dê forma ao local que está o creme, para que não pareça que o ovo tem furos.

Hora do show

Chame todo mundo e fale que consegue colocar o ovo em pé. Coloque o objeto em cima de uma mesa e finja não saber fazer a mágica, faça cara de que está fazendo força e que sua mente não está conseguindo se conectar com o ovo. Brinque um pouco. Faça o povo rir. Quando achar que é a hora, coloque-o de pé. O peso do sal é o segredo, pois ele segura o objeto parado onde quer que esteja. No final, tente não deixar ninguém ver o ovo, a pessoa vai ver que tem algo estranho.

Mágicas com notas - nota flutuante

Pegue qualquer tipo de nota de dinheiro e corte uma fita adesiva para que ela molde um anel no seu dedo do meio. Claro que você tem que colocar a parte que gruda para fora (ou para cima, como desejar). É onde o dinheiro vai colar.

Hora do show

Apresente a nota para todo mundo, deixe-os tocar. Fale para ver que é de verdade e que não há truques. Depois ponha o papel na mão e levante como se fosse ficar preso. Deixe-a cair por algumas vezes, faça o show acontecer. Quando quiser que aconteça, pressione a nota contra o dedo com a fita adesiva e mostre que a nota não cai. Vai parecer que ela está flutuando de verdade. É muito importante haver treinamento nesse truque para não dar nada errado.

Mágicas com fósforos

Compre uma caixa de fósforos e separe um palito, cortando-o na mesma largura da caixa. Feito isso, ponha esse palito atravessado sobre os outros e feche a caixinha.

Hora do show

Manuseie a caixa pelos lados com o indicador e o polegar e pressione de maneira que o palito cortado fique firme sobre os demais. Feito isso, é só abrir a caixa e os palitos não vão cair. Quando a caixa estiver completamente de cabeça para baixo você pode abrir, pois ninguém verá o palito ali. O legal é deixar os palitos caírem e dizer que fez muita força com a mente e não aguentou segurá-los.

5 truques de mágica simples - perfeitos para impressionar! - Mágicas com fósforos

Mágicas com lápis

Pegue um lápis qualquer e segure-o com o indicador e o polegar bem no meio dele, mas não aperte, tem que ser leve, um pouco solto dos seus dedos. Comece a balançar para cima e para baixo sem parar. Com esse truque, parece que o lápis ficou mole. Você pode dizer que ele está virando uma borracha. Depois é só parar e dizer que conseguiu fazer o lápis ficar de verdade novamente!

Mágicas com moedas

Além de fazer a moeda desaparecer, existe uma mágica que você consegue calcular e adivinhar o resultado usando moedas. Comece por pegar duas moedas (tem que ser uma de 5 e uma de 10 centavos).

Chame alguém da galera para te ajudar (pode ser uma pessoa que é seu alvo amoroso da noite, sem problemas). Mostre as moedas e vire de costas pedindo para que ela coloque uma moeda em cada mão. Fale para a pessoa fazer a multiplicação do valor da moeda da mão esquerda por 1 e o da direita por 2. Se o valor for 5, então sairá 5x1 = 5, por exemplo. Daí o valor da moeda da mão direita será 10 e assim 10x2=20. Peça para somar os resultados que, de certo, dá 25. Essa é bem fácil de adivinhar, então seja bem cativante ao fazer a mágica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 truques de mágica simples - perfeitos para impressionar!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Julia
todos os truques de magica deu certo
Emily
Eu Tenho Uma Mágica ,Pois Pegue Uma Só Moeda ,Mostre As Pessoas ,Depois Fique De Frente Da Pessoa E Vire Os Braços Para Trás E Deixe Bem De Um Modo Que Seus Amigos Não Veja ,Esconde A Moeda No Meio Dos Braços ,E Mostra Os Braços (mas os braços tem que ficar dobrados) mostra a boca , coloque os dedo na boca(da mão que ta a moeda )e jogue os braços para frente e faz uma expressão que deu.voala
1 de 2
5 truques de mágica simples - perfeitos para impressionar!