Partilhar

As melhores cidades italianas para visitar

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019

Itália é bem conhecida por seus costumes fascinantes, por sua cultura no geral e por seus personagens que a fizeram possível: escultores, arquitetos, pintores, cientistas, diretores de cinema, atores, cantores entre outros. Hoje em dia, a vida italiana continua sendo admirada por pessoas do resto do mundo. Muitos viajam a este país à procura dos seus prazeres: a massa, a pizza, os italianos/as, suas cidades, a moda, os carros e muito mais. Um país diverso de Norte a Sul, onde nenhuma das suas cidades passam despercebidas e todas possuem um encanto particular. Em umComo.com.br mostramos a você quais são, na nossa opinião, as melhores cidades italianas para visitar.

Também lhe pode interessar: Como visitar a fábrica da Ferrari

Roma

A famosa capital da Itália acolhe a maior comunidade cristã do mundo: o Vaticano. Roma é a famosa cidade eterna, romântica em cada canto: museus, praças, bairros como o Trastevere, lojas de alta costura, restaurantes, suas fontes como a de "Trevi", suas pontes, sua comida e sua cor, fizeram desta cidade um postal eterno com centenas de tributos dedicados ao longo da história.

Milão

O frio e o cinza, assim é conhecida no resto do país e do mundo. Uma cidade industrial, grande, o poder econômico do país, cidade de negócios e das grandes oportunidades trabalhistas e financeiras: grandes empresas, universidades e fábricas centram a atenção do norte da Itália nesta cidade. Mas Milão possui um coração que a enche de vida e doçura: seus museus, galerias de arte, sua famosa catedral e suas fabulosas ruas de lojas fazem dela uma cidade única e transitada.

Florença

Uma das cidades mais belas do mundo, carregada de história e magia. Ruas estreitas, a ponte dos sonhos, lojas, seus museus, todos os seus tributos aos grandes artistas do Renascentismo, principalmente o Davi de Michelangelo, revivem esse espírito em quem passei pelas suas ruas, mesmo hoje em dia. O coração da Toscana, terra de vinhos e vinhedos, berço de artistas e de ricas famílias com palácios e magníficos edifícios ainda conservados.

Veneza

A cidade que dorme no mar. Famosa por seus canais e pelo seu Carnaval. Veneza é uma rede de ruas, de gôndolas, de música e de arte. Sua famosa catedral de San Marcos é o centro da beleza para a cidade. Na sua praça reúnem-se diariamente centenas de turistas encantados com os murais e enfeites em ouro que a fazem única no mundo. Suas ilhas e o vidro são algumas das atrações da cidade.

Nápoles

Autêntica cidade do Sul da Itália onde os italianos mostram esse caráter cômico e especial que os caracteriza. Cidade com mar e com lindos edifícios e praças, onde a boa comida, a amabilidade dos napolitanos e a vontade de viver são alguns dos principais encantos e maravilhas. Uma cidade muito diferente do resto de Itália onde a vida boa e o "bon vivere" são explícitos ao passear pelas suas ruas.

Sugestão: Como visitar a Fábrica da Ferrari

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores cidades italianas para visitar, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Estas são as cidades mais importantes da Itália para incluir em um primeiro percurso pelo país.
  • Experimente a gastronomia italiana e os pratos típicos de cada região.
  • Reserve antecipadamente toda a viagem já que são cidades muito cheias de turistas.

Escrever comentário sobre As melhores cidades italianas para visitar

1 comentário
Ana Maria
Oi! E fora das cidades mais conhecidas, o que você recomenda? Estou vidrada nesta lista, mas não sei como escolher!!! Mi ajuda!

Voltar ao topo da página