Partilhar

As melhores cidades italianas para visitar

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019
As melhores cidades italianas para visitar

Itália é bem conhecida por seus costumes fascinantes, por sua cultura no geral e por seus personagens que a fizeram possível: escultores, arquitetos, pintores, cientistas, diretores de cinema, atores, cantores entre outros. Hoje em dia, a vida italiana continua sendo admirada por pessoas do resto do mundo. Muitos viajam a este país à procura dos seus prazeres: a massa, a pizza, os italianos/as, suas cidades, a moda, os carros e muito mais. Um país diverso de Norte a Sul, onde nenhuma das suas cidades passam despercebidas e todas possuem um encanto particular. Em umComo.com.br mostramos a você quais são, na nossa opinião, as melhores cidades italianas para visitar.

Também lhe pode interessar: Como visitar a fábrica da Ferrari

Roma

A famosa capital da Itália acolhe a maior comunidade cristã do mundo: o Vaticano. Roma é a famosa cidade eterna, romântica em cada canto: museus, praças, bairros como o Trastevere, lojas de alta costura, restaurantes, suas fontes como a de "Trevi", suas pontes, sua comida e sua cor, fizeram desta cidade um postal eterno com centenas de tributos dedicados ao longo da história.

Milão

O frio e o cinza, assim é conhecida no resto do país e do mundo. Uma cidade industrial, grande, o poder econômico do país, cidade de negócios e das grandes oportunidades trabalhistas e financeiras: grandes empresas, universidades e fábricas centram a atenção do norte da Itália nesta cidade. Mas Milão possui um coração que a enche de vida e doçura: seus museus, galerias de arte, sua famosa catedral e suas fabulosas ruas de lojas fazem dela uma cidade única e transitada.

Florença

Uma das cidades mais belas do mundo, carregada de história e magia. Ruas estreitas, a ponte dos sonhos, lojas, seus museus, todos os seus tributos aos grandes artistas do Renascentismo, principalmente o Davi de Michelangelo, revivem esse espírito em quem passei pelas suas ruas, mesmo hoje em dia. O coração da Toscana, terra de vinhos e vinhedos, berço de artistas e de ricas famílias com palácios e magníficos edifícios ainda conservados.

Veneza

A cidade que dorme no mar. Famosa por seus canais e pelo seu Carnaval. Veneza é uma rede de ruas, de gôndolas, de música e de arte. Sua famosa catedral de San Marcos é o centro da beleza para a cidade. Na sua praça reúnem-se diariamente centenas de turistas encantados com os murais e enfeites em ouro que a fazem única no mundo. Suas ilhas e o vidro são algumas das atrações da cidade.

Nápoles

Autêntica cidade do Sul da Itália onde os italianos mostram esse caráter cômico e especial que os caracteriza. Cidade com mar e com lindos edifícios e praças, onde a boa comida, a amabilidade dos napolitanos e a vontade de viver são alguns dos principais encantos e maravilhas. Uma cidade muito diferente do resto de Itália onde a vida boa e o "bon vivere" são explícitos ao passear pelas suas ruas.

Sugestão: Como visitar a Fábrica da Ferrari

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores cidades italianas para visitar, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Estas são as cidades mais importantes da Itália para incluir em um primeiro percurso pelo país.
  • Experimente a gastronomia italiana e os pratos típicos de cada região.
  • Reserve antecipadamente toda a viagem já que são cidades muito cheias de turistas.

Escrever comentário sobre As melhores cidades italianas para visitar

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana Maria
Oi! E fora das cidades mais conhecidas, o que você recomenda? Estou vidrada nesta lista, mas não sei como escolher!!! Mi ajuda!

As melhores cidades italianas para visitar
As melhores cidades italianas para visitar

Voltar ao topo da página