Partilhar

As melhores cidades para visitar na Europa

Se você é dos que deseja viajar e conhecer as melhores cidades para visitar na Europa tem que ter em conta a época do ano em que quer viajar, o preço da passagem aérea, os melhores preços para o turista, entre outros fatores que ajudarão você a tomar a melhor decisão. Hoje em umComo deixaremos para você uma lista de cidades incríveis que contam com uma grande oferta para o turista ou com uma grande agenda de atividades segundo a sua época do ano. E, sobretudo, com um sem fim de paisagens naturais maravilhosas para fazer da sua estadia uma experiência inesquecível.

Também lhe pode interessar: As melhores cidades para visitar no inverno

Bruges

Nomeada patrimônio mundial da UNESCO, Bruges é uma cidade encantadora da Bélgica com uma grande oferta cultural e artística. É um destino bastante apreciado pelos turistas devido à sua grande cultura que preserva edificações antigas como um tesouro. Está rodeada por canais como em Veneza e, por ser uma cidade pequena, pode ser apreciada bastante bem em estadias curtas de tempo. Além disso, se gosta de chocolate, este país é um dos produtores deste doce.

As melhores cidades para visitar na Europa - Bruges

Capri

Localizada no sul de Nápoles, a ilha de Capri possui uma das paisagens mais maravilhosas de praia e uma gastronomia incrível típica da Itália. Pode-se chegar em ferry-boat rápido com um preço de 16 euros (aproximadamente) desde Sorrento e os hotéis podem ter um custo de 1500 euros por semana. E com vistas incríveis como promessa e lugares muito acolhedores para fazer você aproveitar ao máximo.

As melhores cidades para visitar na Europa - Capri

Budapeste

Outra cidade fascinante que une tradição e história ao alcance de uma viagem é Budapeste. Dois lugares antigamente separados que se unem para levar o melhor de cada um, com incríveis edificações antigas como a Ópera de Budapeste, uma das obras renascentistas mais importantes ou a Ponte das Correntes, edificada para permitir cruzar o Danúbio, um rio que ainda oferece a opção de passear de lancha por uma hora, por um preço de 13 euros.

As melhores cidades para visitar na Europa - Budapeste

Ilha de Hvar

Na Croácia encontra-se outra das ilhas recomendadas como destino turístico e conhecida como a ilha mais longa do Mar Adriático com um característico cheiro de lavanda: Hvar. Com belas praias de areias brancas e muita vegetação virgem, possui um estilo aristocrático que fez da ilha um dos lugares favoritos por donos de iates, assim como muita beleza que pode ser aproveitada com um pouco de snorkel na praia. Mas fiquem calmos, para os mais aventureiros e com menos orçamento, também tem área de camping com uma capacidade de 500 pessoas.

As melhores cidades para visitar na Europa - Ilha de Hvar

Amsterdão

Uma cidade onde todos encontram sempre algo para fazer é Amsterdã, caracterizada por sua mentalidade aberta e livre arbítrio como lema. Oferece uma grande variedade de lugares para ir em busca de um bom vinho ou um café. Nela se encontram lugares emblemáticos muito visitados pelos turistas como a Casa de Anne Frank, hoje convertida em museu e visita obrigatória para os turistas. Além disso, quem visita a cidade tem "o dever" de percorrê-la de bicicleta e apreciar os seus canais.

As melhores cidades para visitar na Europa - Amsterdão

Istambul

Na Turquia espera por você um impactante destino para descobrir. Com muito magnetismo, cheiro, propostas para todos os sentidos e uma grande quantidade de cultura e contraste por suas ruas. Também é um destino no qual se pode realizar compras de todo tipo, assim como visitar monumentos históricos ou saborear de uma gastronomia que surpreende paladares. É imensa, tem 15 milhões de habitantes, por isso é a maior cidade da Turquia.

As melhores cidades para visitar na Europa - Istambul

Londres

Outra das melhores cidades para visitar na Europa é Londres, uma das cidades mais cosmopolitas da Europa com uma inesgotável oferta gastronômica e cultural. Assim é Londres 24 horas por dia e durante os 365 dias do ano. Perder-se no Soho enquanto usufrui de um bom Pub é imprescindível para ter uma estadia como se deve. Viajar de metrô e saborear de um jantar de luxo também deveria ser uma regra.

As melhores cidades para visitar na Europa - Londres

Paris

Não podíamos deixar de fazer uma lista das melhores cidades para visitar na Europa sem falar de Paris, "a cidade do amor". A capital de França é uma visita obrigatória para descobrir a essência mais romântica da Europa, o berço da Ilustração, a Revolução Francesa e o erotismo do Moulin Rouge.

Em Paris você pode fazer um percurso cultural e descobrir o Louvre, o bairro de Montmartre ou a famosa catedral de Notre Dame; mas esta também é uma cidade onde abundam as delícias gastronômicas, a história e a elegância palaciana que se pode ver no Palácio de Versalhes. Uma imprescindível da Europa.

As melhores cidades para visitar na Europa - Paris

Barcelona

Também não pode faltar Barcelona, uma cidade cosmopolita onde se pode apreciar tanto uma cultura única, uma gastronomia extraordinária e monumentos únicos. Esta é a capital de Gaudí, a cidade na qual o gênio modernista mostrou o seu enorme talento. A Pedrera, o Parc Güell ou a Sagrada Família são alguns dos edifícios imprescindíveis de visitar se você passar um fim de semana em Barcelona.

Além disso, a cidade condal está repleta de propostas culturais, uma extensa zona de praia e a montanha do Montjuic, ideal para conhecer a história da região e se maravilhar com vistas impressionantes do Mediterrâneo. Em umComo contamos a você como organizar uma viagem a Barcelona para que não perca absolutamente nada.

As melhores cidades para visitar na Europa - Barcelona

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores cidades para visitar na Europa, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Antes de visitar alguma cidade, faça uma análise do seu orçamento previsto para a viagem.
  • Utilize comparadores de preços em estadias de hotéis, viagens e traslados.
  • Prepare-se para o clima, sempre se pode ter uma surpresa.
  • Bagagem: o necessário. Primeiro, porque vai querer comprar e segundo, porque são suas férias, relaxe ao máximo.
  • Se for com crianças, pesquise um pouco antes para saber se seu destino facilita a estadia com eles.

Escrever comentário sobre As melhores cidades para visitar na Europa

1 de 10

Voltar ao topo da página