Partilhar
Partilhar em:

As melhores cidades para visitar no inverno

Passo a passo
Avaliação: 5 (1 voto)
1 vez partilhado

Cada estação do ano tem o seu encanto e, por muito frio que seja, o inverno não é exceção. A luz solar do inverno é uma das mais bonitas do ano, sem contar que a neve tem a propriedade de converter qualquer paisagem em um cartão postal inesquecível. Viajar durante esta estação representa uma experiência totalmente diferente, sobretudo para quem gosta de esquiar ou de patinar sobre o gelo.

A maioria das pessoas costuma tirar férias no verão, seja porque é a época do ano em que dispõe de dias livres ou porque prefere este clima para passear. No entanto, há destinos que durante o inverno aumentam o seu encanto e atrações, oferecendo uma experiência inesquecível. Este artigo de umComo está dedicado a esses lugares, por isso, se está planejando a sua próxima viagem, convidamos você a conhecer quais são as melhores cidades para visitar no inverno.

Também lhe pode interessar: As melhores cidades para visitar na Europa
1

Comecemos pelo continente europeu, onde Praga se destaca como uma das melhores cidades para visitar no inverno. A capital da República Checa parece saída de um conto de fadas, sendo também um dos destinos mais românticos para conhecer em casal. No inverno Praga veste os seus tetos vermelhos de branca neve, oferecendo uma das melhores vistas da Europa durante esta estação.

A luz das lâmpadas de gás, suas ruas de pedras cobertas de gelo e sua arquitetura medieval realçam o encanto desta cidade mágica durante a estação mais fria do ano. Se você quer visitar Praga no inverno, não pode deixar de visitar os diferentes mercadinhos de Natal que se realizam na cidade durante o mês de dezembro.

2

Visitar Salzburgo na Áustria, durante o inverno, é como protagonizar um filme de Natal. Esta cidade faz parte da lista das melhores cidades para visitar no inverno, mas de preferência durante o mês de dezembro, quando muitos coros natalinos passeiam pela cidade interpretando canções gratuitas por uma atmosfera inesquecível para celebrar as festas natalinas.

Não deixe de visitar o Panorama Museum, onde poderá encontrar uma exposição de presépios espetaculares. Um dado curioso sobre esta cidade é que foi o primeiro lugar do mundo onde se tocou a emblemática canção natalina "Noite de paz".

3

Noruega é um destino encantador durante todas as épocas do ano. No entanto, nesta lista das melhores cidades para visitar no inverno destacamos a cidade de Tromso. É o típico postal da cidade nevada com luzes tênues e muitas montanhas nevadas, mas o que deixa este lugar mais atraente é que neste destino poderá observar com seus próprios olhos as famosas auroras boreais: um espetáculo natural onde nada se perde e que, em companhia de um chocolate quente, fará você esquecer que está em uma das cidades mais frias do mundo.

4

Se o turismo de aventura é com você e procura passar umas merecidas férias enfiado em um par de esquis, então Zermatt, na Suíça, é para você uma das melhores cidades para visitar no inverno. Mais de 13 quilômetros de pistas convertem este destino em um dos melhores do mundo para esquiar e deslizar dia e noite sobre a adrenalina do gelo. Cabanas românticas e muitas montanhas nevadas cercam esta cidade e constroem uma atmosfera de filme. Pelas noites o ambiente também é movimentado, apesar de que tudo gire em torno do esporte de esquiar, há muitos bares e locais para se esquentar com um vinho aromatizado com especiarias ou um autêntico escocês nas rochas.

5

Se existe uma cidade que convida à diversão invernal é Ottawa. Este destino localizado no Canadá -América do Norte- oferece múltiplos festivais musicais, exposições e concertos ao ar livre durante os meses de janeiro e fevereiro. Mas isso não é tudo, a arquitetura de Ottawa é uma das mais espetaculares do mundo e oferece no inverno uma paisagem digna de admirar e guardar na memória. Aqui poderá usufruir do Festival de Winterlude, um dos maiores do mundo que oferece concertos, esculturas de gelo e tobogãs de neve para fazer um percurso muito divertido e original. Em Ottawa também fica a maior pista de gelo do mundo: Rideau Canal.

6

Escócia nos provoca a fotografá-la os 365 dias do ano. Mas no inverno, Edimburgo é uma das melhores para visitar. Na capital do país encontrará o parque Princess Street Gardens, o qual se converte em um conto de fadas graças a uma grande pista de gelo, uma roda-gigante junto ao castelo medieval da cidade e uma das maiores árvores de Natal. A vista desde o cume de Arthur's Seat deixará você sem fôlego, pois poderá observar a imponente cidade vestida de branco: o seu melhor esplendor. Se quer conhecer um pouco sobre a história desta cidade não deixe de realizar o caminho pelas Abóbadas de Edimburgo.

7

Por último, se está procurando um destino para se apaixonar, esquiar, comer deliciosamente e passar os dias mais românticos de sua vida, deve visitar Bariloche. Este povoado localizado na Patagônia Argentina, o ponto mais baixo da América do Sul, é inesquecível e ideal para uma mágica lua de mel. Aqui poderá conhecer o Lago Nahuel Huapi, uma superfície de água mineral de mais de 530 quilômetros quadrados que se conecta com o Chile. Esquiar no Cerro Catedral representa experimentar uma das melhores aventuras na altura da Cordilheira dos Andes. Cordeiro, javali, pato, fondue e a maravilhosa carne argentina são alguns dos pratos típicos que poderá degustar neste local.

O povoado tem bastantes atrações turísticas, passeios, guias e excursões de montanha, inclusive um passeio de ferry pelo emblemático lago natural. A hospedagem é outro encanto, pois há muitos albergues que são cabanas com vista para as montanhas nevadas para ser testemunhas de um dos melhores amanheceres do sul da América. Tenha em conta que se optar por este lugar, que aqui é inverno a partir do mês de julho e até final de setembro.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a As melhores cidades para visitar no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre As melhores cidades para visitar no inverno

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 7