Partilhar
Partilhar em:

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

Avaliação: 5 (1 voto)
 
Fonte: cntraveler.com

Ao pensar em uma ilha da Europa bonita para viajar no verão, muitos só pensam no Caribe. No entanto, não é necessário ir para o Caribe para desfrutar de praias paradisíacas de água cristalina. No continente europeu também existem muitas outras ilhas para onde pode viajar, descansar e entrar em contato com a natureza. Neste artigo de umComo reunimos para você as melhores ilhas da Europa para viajar no verão.

Também lhe pode interessar: Conselhos para viajar no verão

Fuerteventura, Espanha

Espanha conta com uma das ilhas europeias mais valorizadas pelos turistas. A ilha conta com mais de 150 km de praias de água turquesa e areia branca. É o lugar ideal para desfrutar da natureza ao mesmo tempo que pratica algum esporte de aventura.

Fuerteventura, Espanha
Fonte: decolar.com

Santorini, Grécia

Santorini, situada a 200 km no sul da Grécia continental, é reconhecida pelas suas bonitas casas brancas e azuis. Esta ilha vulcânica é conhecida como 'a joia das cíclades' pela exclusividade de sua configuração geológica em meia lua. Rodeada pelo mar Egeu, conta com enormes acantilados e inúmeras praias de água cristalina.

Santorini, Grécia

Capri, Itália

Situada ao sul do golfo de Nápoles, Capri é outra entre as maravilhosas ilhas da Europa para viajar no verão. Ao contrário das restantes ilhas do arquipélago, Capri não é de origem vulcânica, e sim sedimentária; por isso conta com uma das floras mais ricas de Itália.

Capri, Itália
Fonte: italia.it

Gozo, Malta

A ilha de Gozo pode ser o seu refúgio perfeito se o que procura é tranquilidade. É considerada a irmã pequena de Malta por ser bem mais pequena e rural. Poderá visitar as suas históricas fortalezas e o seu templo pré-histórico. Graças à sua espetacular costa, Gozo também é um lugar ideal para os mergulhadores.

Gozo, Malta
Fonte: cntraveller.com

Formentera, Espanha

Formentera é outra das pérolas espanholas. As suas águas cristalinas e a sua areia branca pouco têm a invejar das ilhas do Caribe. É a menor ilha habitada do arquipélago balear e combina, de maneira perfeita, áreas de dunas e bosques de pinheiro. É ideal para desconectar e passar umas férias relaxadas.

Formentera, Espanha

Cefalônia, Grécia

Cefalônia é a maior das Ilhas Jônicas. Destaca-se a sua variedade e qualidade de praias, que rodeiam a ilha de um extremo ao outro. Um dos benefícios da Cefalônia é que é uma das ilhas gregas com menos turistas. Uma das coisas mais destacadas da ilha é a Gruta Melissani, que pode ser visitada de barco.

Cefalônia, Grécia

Se deseja ler mais artigo parecidos a As melhores ilhas da Europa para viajar no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Fonte: cntraveler.com
Fonte: decolar.com
Fonte: italia.it
Fonte: cntraveller.com
1 de 7