Partilhar

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

Imagem: cntraveler.com

Ao pensar em uma ilha da Europa bonita para viajar no verão, muitos só pensam no Caribe. No entanto, não é necessário ir para o Caribe para desfrutar de praias paradisíacas de água cristalina. No continente europeu também existem muitas outras ilhas para onde pode viajar, descansar e entrar em contato com a natureza. Neste artigo de umComo reunimos para você as melhores ilhas da Europa para viajar no verão.

Também lhe pode interessar: As melhores cidades para visitar na Europa

Fuerteventura, Espanha

Espanha conta com uma das ilhas europeias mais valorizadas pelos turistas. A ilha conta com mais de 150 km de praias de água turquesa e areia branca. É o lugar ideal para desfrutar da natureza ao mesmo tempo que pratica algum esporte de aventura.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Fuerteventura, Espanha
Imagem: decolar.com

Santorini, Grécia

Santorini, situada a 200 km no sul da Grécia continental, é reconhecida pelas suas bonitas casas brancas e azuis. Esta ilha vulcânica é conhecida como 'a joia das cíclades' pela exclusividade de sua configuração geológica em meia lua. Rodeada pelo mar Egeu, conta com enormes acantilados e inúmeras praias de água cristalina.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Santorini, Grécia

Capri, Itália

Situada ao sul do golfo de Nápoles, Capri é outra entre as maravilhosas ilhas da Europa para viajar no verão. Ao contrário das restantes ilhas do arquipélago, Capri não é de origem vulcânica, e sim sedimentária; por isso conta com uma das floras mais ricas de Itália.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Capri, Itália
Imagem: italia.it

Gozo, Malta

A ilha de Gozo pode ser o seu refúgio perfeito se o que procura é tranquilidade. É considerada a irmã pequena de Malta por ser bem mais pequena e rural. Poderá visitar as suas históricas fortalezas e o seu templo pré-histórico. Graças à sua espetacular costa, Gozo também é um lugar ideal para os mergulhadores.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Gozo, Malta
Imagem: cntraveller.com

Formentera, Espanha

Formentera é outra das pérolas espanholas. As suas águas cristalinas e a sua areia branca pouco têm a invejar das ilhas do Caribe. É a menor ilha habitada do arquipélago balear e combina, de maneira perfeita, áreas de dunas e bosques de pinheiro. É ideal para desconectar e passar umas férias relaxadas.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Formentera, Espanha

Cefalônia, Grécia

Cefalônia é a maior das Ilhas Jônicas. Destaca-se a sua variedade e qualidade de praias, que rodeiam a ilha de um extremo ao outro. Um dos benefícios da Cefalônia é que é uma das ilhas gregas com menos turistas. Uma das coisas mais destacadas da ilha é a Gruta Melissani, que pode ser visitada de barco.

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão - Cefalônia, Grécia

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores ilhas da Europa para viajar no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

Imagem: cntraveler.com
Imagem: decolar.com
Imagem: italia.it
Imagem: cntraveller.com
1 de 7

Voltar ao topo da página