Partilhar
Partilhar em:

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

As melhores ilhas da Europa para viajar no verão
Fonte: cntraveler.com

Ao pensar em uma ilha da Europa bonita para viajar no verão, muitos só pensam no Caribe. No entanto, não é necessário ir para o Caribe para desfrutar de praias paradisíacas de água cristalina. No continente europeu também existem muitas outras ilhas para onde pode viajar, descansar e entrar em contato com a natureza. Neste artigo de umComo reunimos para você as melhores ilhas da Europa para viajar no verão.

Também lhe pode interessar: Conselhos para viajar no verão

Fuerteventura, Espanha

Espanha conta com uma das ilhas europeias mais valorizadas pelos turistas. A ilha conta com mais de 150 km de praias de água turquesa e areia branca. É o lugar ideal para desfrutar da natureza ao mesmo tempo que pratica algum esporte de aventura.

Fonte: decolar.com

Santorini, Grécia

Santorini, situada a 200 km no sul da Grécia continental, é reconhecida pelas suas bonitas casas brancas e azuis. Esta ilha vulcânica é conhecida como 'a joia das cíclades' pela exclusividade de sua configuração geológica em meia lua. Rodeada pelo mar Egeu, conta com enormes acantilados e inúmeras praias de água cristalina.

Capri, Itália

Situada ao sul do golfo de Nápoles, Capri é outra entre as maravilhosas ilhas da Europa para viajar no verão. Ao contrário das restantes ilhas do arquipélago, Capri não é de origem vulcânica, e sim sedimentária; por isso conta com uma das floras mais ricas de Itália.

Fonte: italia.it

Gozo, Malta

A ilha de Gozo pode ser o seu refúgio perfeito se o que procura é tranquilidade. É considerada a irmã pequena de Malta por ser bem mais pequena e rural. Poderá visitar as suas históricas fortalezas e o seu templo pré-histórico. Graças à sua espetacular costa, Gozo também é um lugar ideal para os mergulhadores.

Fonte: cntraveller.com

Formentera, Espanha

Formentera é outra das pérolas espanholas. As suas águas cristalinas e a sua areia branca pouco têm a invejar das ilhas do Caribe. É a menor ilha habitada do arquipélago balear e combina, de maneira perfeita, áreas de dunas e bosques de pinheiro. É ideal para desconectar e passar umas férias relaxadas.

Cefalônia, Grécia

Cefalônia é a maior das Ilhas Jônicas. Destaca-se a sua variedade e qualidade de praias, que rodeiam a ilha de um extremo ao outro. Um dos benefícios da Cefalônia é que é uma das ilhas gregas com menos turistas. Uma das coisas mais destacadas da ilha é a Gruta Melissani, que pode ser visitada de barco.

Se deseja ler mais artigos parecidos a As melhores ilhas da Europa para viajar no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre As melhores ilhas da Europa para viajar no verão

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
As melhores ilhas da Europa para viajar no verão
Fonte: cntraveler.com
Fonte: decolar.com
Fonte: italia.it
Fonte: cntraveller.com
1 de 7
As melhores ilhas da Europa para viajar no verão