Brincadeiras de signos

Brincadeiras de signos

A astrologia tem tomado cada vez mais espaço entre as conversas, nas mesas de bar, na hora de conhecer alguém, na internet, quando é para se falar em autoconhecimento e mais. Por isso, tudo o que envolve esse universo tem despertado cada vez mais interesse, seja a parte séria, como fazer seu mapa astral, como a despretensiosa, como bonitos objetos de decoração relacionados ao zodíaco e até mesmo brincadeiras de signos.

Se você manja de astrologia ou é apenas um curioso (e amante - como eu) veio ao lugar certo. Neste artigo do umCOMO vamos propor brincadeiras de signos para que você possa adentrar nesse assunto tão popular de forma divertida. Não importa se de maneira mais informal (alô, gêmeos!) ou com sua planilha com as pontuações do lado (eu ouvi virgem?) brincar com os signos é sempre uma boa ideia!

Será que dá match?

Sejamos sinceros(as), a maioria das vezes nós queremos saber o signo de alguém para ver se essa pessoa vai combinar com a gente no amor ou se aquele rolinho com o crush vai dar certo. Então que tal que uma das brincadeiras de signos seja a: "será que dá match"?

Abaixo listamos todas as combinações de signos no amor para que você possa descobrir em que lista você e seu crush estão para, depois, fazerem a brincadeira.

Só love

Peixes: Câncer, escorpião e peixes

Aquário: Gêmeos, libra e aquário

Capricórnio: Touro, virgem e capricórnio

Sagitário: Áries, leão e sagitário

Escorpião: Câncer, peixes e escorpião

Libra: Gêmeos, libra e aquário

Virgem: Touro, capricórnio e virgem

Leão: áries, leão e sagitário

Câncer: Escorpião, peixes, câncer

Gêmeos: Libra, aquário, gêmeos

Touro: Virgem, capricórnio e touro

Áries: Leão, sagitário, áries

Boa relação

Peixes: Virgem, touro e capricórnio

Aquário: Leão, áries, sagitário

Capricórnio: Câncer, escorpião, peixes

Sagitário: Gêmeos, aquário e libra

Escorpião: Touro, capricórnio e virgem

Libra: Áries, leão e sagitário

Virgem: Peixes, câncer e escorpião

Leão: Aquário, libra e gêmeos

Câncer: Capricórnio, touro e virgem

Gêmeos: Sagitário, áries e leão

Touro: Escorpião, câncer e peixes

Áries: Libra, gêmeos e aquário

Parece que dá bom, mas dá ruim

Peixes: Gêmeos, sagitário e leão

Aquário: Touro, escorpião, virgem

Capricórnio: Áries, libra e leão

Escorpião: Leão, aquário e gêmeos

Sagitário: Virgem, peixes e câncer

Libra: Câncer, capricórnio e touro

Virgem: Sagitário, gêmeos e áries

Leão: Touro, escorpião e capricórnio

Câncer: Libra, áries e sagitário

Gêmeos: Peixes, virgem e capricórnio

Touro: Leão, aquário e libra

Áries: Escorpião, touro e peixes

Treta na certa

Peixes: Libra, aquário e áries

Aquário: Câncer, peixes e capricórnio

Capricórnio: Gêmeos, aquário e sagitário

Sagitário: Touro, capricórnio e escorpião

Libra: peixes, escorpião e virgem

Escorpião: Áries, sagitário e libra

Virgem: Aquário, libra e leão

Leão: Peixes, virgem, câncer

Câncer: Aquário, leão e gêmeos

Gêmeos: Escorpião, câncer e touro

Touro: Sagitário, gêmeos e áries

Áries: Escorpião, touro e peixes

Brincadeira de signo "será que dá match?"

Agora que você já sabe as combinações dos signos no amor, vamos à brincadeira. Essa é uma das brincadeiras de signo para Whatsapp boas para ser um passatempo entre você e o crush.

Se você encontrou o seu signo e o do seu crush na lista treta na certa, não se desespere. Não é porque o signo de vocês aparece nessa lista que vocês não podem ter boa relação. Procurem na internet as características principais de cada um e comecem o jogo que consiste em fazer perguntas e respostas por Whatsapp baseadas nas características de cada um. Assim, vocês descobrirão como encontrar o nível de match entre vocês.

Estabeleçam um número de perguntas e com base nele a porcentagem de macth. Por exemplo, de 10 perguntas, vocês concordaram em 6, 60% de match, 8 iguais, 80% e por aí vai.

Esse jogo vai servir para que você veja que é possível encontrar pontos em comum (ou não) mesmo nas combinações mais treteiras.

Não é magia, é astrologia

Sempre existem aqueles céticos que não acreditam "nessas coisas de astrologia" pois, dentre as brincadeiras de signos, essa é para brincar com aquelas pessoas que não acreditam nela. Eu já brinquei com muitos amigos e, inclusive, familiares que acreditavam que os signos do zodíaco eram balela e, olha, deu certo.

Se você manja das características dos signos, reúna a galera e comece a observar todo mundo ou então peça para as pessoas se descreverem no dia a dia. Depois tente dizer que signo elas são. É claro que a astrologia não é algo simplório assim, e que para conhecer bem todas as características de alguém de acordo com ela, é necessário fazer um mapa astral com um profissional qualificado para tal, isto é, um astrólogo ou uma astróloga.

Mas, como o signo solar representa a essência de uma pessoa, muitas vezes quando as observamos e pedimos para que elas se descrevam, podemos tentar adivinhar qual seu signo solar. Mesmo que não dê certo 100% das vezes, pode render boas risadas e ajudar você a conhecer melhor seus amigos e familiares. Quando você acertar responda a eles: não é magia, é astrologia!

Qual é o signo?

Se você gostar de astrologia, também tem opções de brincadeiras de signos para brincar sozinho(a). Para isso, acesse o Instagram e procure por perfis de astrólogos(as), são muitas as opções. Lá você pode ver os posts que eles fazem e aproveitar para adivinhar qual signo é qual.

Essa forma de brincar também vai te ajudar a sacar cada vez mais as características de cada um dos signos do zodíaco e se aperfeiçoar no se hobby.

Esses perfis também oferecem muitas opções de brincadeiras de signo nos stories. Acesse-os e comece a brincar!

Jogo da memória de signos

Os jogos normais também podem virar brincadeiras de signos, por isso aqui propomos que você transforme o tradicional jogo da memória em um jogo de signos.

E em vez de fazer os pares iguais como no jogo tradicional tipo: câncer e câncer, gêmeos e gêmeos e por aí vai, por que não fazer de acordo com os matchs que falamos no início do texto: por exemplo, câncer e peixes se dão bem? Pode ser um par! Câncer e escorpião pode ser outro e por aí vai.

Para te ajudar no seu jogo, nós do umCOMO deixamos aqui o seu jogo da memória com todos os signos para que você imprima quantos quiser e monte os seus pares.

Se você gosta de outros temas ligados à astrologia veja também o nosso artigo sobre o presente para cada signo e como saber seu ascendente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras de signos, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Bibliografia

ASTROLOUCAMENTE. Combinações dos signos no amor. Disponível em: <www.instagram.com/astroloucamente> Acesso em: 17 de junho de 2021.