Partilhar

Cartola FC 2018: as melhores dicas!

Cartola FC 2018: as melhores dicas!

O fantasy game Cartola FC é um sucesso entre os jovens amantes de futebol do país e do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo, desenvolvido pela equipe da Globoesporte, tornou-se um fenômeno e já teve mais de 4 milhões de times escalados para competir nas ligas online dos amigos. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, iremos te dar as melhores dicas para o Cartola, explicando-te como escalar o melhor time, como montar o melhor esquema tático e também os melhores jogadores que te darão muitos pontos e te farão ganhar muitas rodadas no jogo de esportes que tem agitado as redes sociais recentemente.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro jogando videogame

Entendendo os scouts

Para entender melhor o Cartola Fc e como funciona o jogo, daremos uma breve explicação aqui. Antes da rodada de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, o mercado de compras se abre e você poderá escalar um time de 11 jogadores e um técnico em atividade. Esses jogadores pontuam de acordo com a sua atuação nos 90 minutos.

Começaremos pelos goleiros: estes jogadores ganham 5 pontos quando não levam gols. Quando fazem defesas difíceis, ganham mais três. Ao defenderem um pênalti, levam 7. Se tomarem gol, perdem 2 pontos.

Agora os scouts de defesa:

  • 5 pontos para os jogadores defensivos da equipe que não toma gols
  • 1,7 para cada roubada de bola
  • Gol contra: -6
  • Cartão vermelho são menos 5 pontos
  • Cartão amarelo lhe dá -2 pontos.
  • Se comete falta, perde meio ponto.

Agora, os scouts defensivos:

  • Gol: 8 pontos
  • Assistência: 5
  • Bola na trave: 3,5 pontos.
  • Finalização defendida: 1 ponto.
  • Finalização pra fora: 0,7 ponto.
  • Falta sofrida: 0,5 ponto.
  • Pênalti perdido: -3,5.
  • Impedimento: -0,5 pontos.
  • Cada passe errado implica na perca de 0,3 pontos no total.

A pontuação para técnicos funciona com a média dos jogadores que entraram em campo.

Conhecendo os scouts, estará pronto para colocar a melhor equipe com os melhores jogadores para o Cartola FC.

Montando o melhor time e escolher os melhores jogadores no Cartolafc

Para montar o melhor time no Cartola, as dicas não são tão simples. Para isso, você terá de seguir algumas recomendações (que não são regras) para adquirir mais pontos no fantasy game. Seguem elas:

  • Prefira defensivamente as melhores defesas do campeonato e busque variar o time na defesa, para garantir que a maior parte dos jogadores ou até mesmo todos garantam no mínimo 5 pontos por ter a clean sheet. Mas não faça isso em clássicos, tendo em vista que são jogos mais aguerridos e geralmente com mais gols e reviravoltas.
  • Na hora de escolher os atacantes, escolha os melhores ataques do campeonato e prefira sempre escolher jogadores em seu time que irão jogar em casa. Também é recomendável que se escolha jogadores de uma equipe que está na metade de cima da tabela.
  • No meio campo, prefira jogadores que tem boa média de desarmes por jogo ou meias ofensivos que tem como qualidade o passe pra gol (assistência) ou aqueles que costumam fazer gols. Jogadores que chutam de fora da área também são preferíveis porque garantem finalizações.
  • Escolha sempre um técnico para o qual você tem certeza de que irá ganhar. Ou seja, técnicos da metade de cima da tabela e que jogarão em casa.

Os melhores jogadores do Cartola são os artilheiros do campeonato, os maiores roubadores de bola, aqueles que dão mais passes a gol e aqueles que compõem a melhor zaga. Nesse ano, equipes como o Palmeiras, o Flamengo, o Corinthians e também Grêmio e Santos garantirão os melhores jogadores para o Cartola. Conhecendo essas dicas, você pode montar o melhor time para o jogo.

Cartola FC 2018: as melhores dicas! - Montando o melhor time e escolher os melhores jogadores no Cartolafc

O melhor esquema tático para CartolaFC

A recomendação de melhor esquema tático para o Cartola FC é simples. Use os sistemas mais ofensivos, no caso, o 4-3-3 e 3-4-3 para que tenha mais atacantes em campo e garanta mais possibilidades de gol. Se tem certeza que algum time não tomará gols e terá um desempenho ótimo no ataque e meio, recomendamos o 5-3-2. Se tem mais fé no meio campo de uma equipa, usa o 4-5-1. Tudo depende da rodada, mas recomendamos que o melhor esquema tático para o Cartola seja aquele com grande ofensividade e alta probabilidade de gols.

Conhecendo o Cartola PRO

Ao pagar o valor do Cartola PRO, você adquire vários benefícios, como a liberdade de participar de várias ligas convencionais e também as mata-mata. Você pode também concorrer a muitos prêmios e desfrutará do máximo que o fantasy game pode te proporcionar.

Outras dicas para o Cartola FC

Aqui vão outras dicas para aqueles que desejam ir bem nas rodadas:

  • Para ganhar mais cartoletas, prefira jogadores que se desvalorizaram na última rodada
  • Fique atento e não perca o horário de fechamento do mercado!
  • Acompanhe o campeonato e conheça os melhores jogadores de cada equipe.
  • Analise os dados, além de pontos fortes e fracos de cada time para fazer suas escolhas.
  • Não deixe de ficar atento ao mercado da bola para conhecer novos jogadores e também aqueles que deixam seu clube.

No mais, acompanhe o Campeonato Brasileiro de Futebol e boa sorte!

Cartola FC 2018: as melhores dicas! - Outras dicas para o Cartola FC

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cartola FC 2018: as melhores dicas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Cartola FC 2018: as melhores dicas!

Cartola FC 2018: as melhores dicas!
1 de 3
Cartola FC 2018: as melhores dicas!

Voltar ao topo da página