Como abrir um cadeado Papaiz

Como abrir um cadeado Papaiz

Por vezes perdemos ou esquecemo-nos de alguns itens importantes no dia a dia, isso acontece sobretudo às pessoas mais distraídas. Quando o item em questão se trata de uma chave que nos dá acesso a outros itens como, por exemplo, a chave de um cadeado, o caso pode piorar pois, de repente, você fica sem acesso a vários objetos seus! Se isso lhe aconteceu será útil que aprenda como abrir um cadeado Papaiz sem chave e, pensando em si, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra!

 

Passos a seguir:
1

Se você alguma vez tiver a chance de olhar para o interior de um cadeado, verá que existe um conjunto de pinos que, ao ser introduzida a chave, formarão um padrão que irá permitir a abertura do cadeado. Porém você não tem chave, então como destravar os pinos e abrir o cadeado?

 

2

Algumas pessoas conseguem, com sucesso, abrir um cadeado Papaiz com uma chave especial chamada Bump Key, ou chave mestra. Encomende uma através do Mercado Livre ou adquira-a em uma loja de chaves.

3

Introduza a Bump Key no orifício da chave. Se ela entrar completamente, será bom sinal pois você estará apenas a um passo de abrir essa cadeado!

4

Puxe a chave um pouco para fora do orifício, até ser visível o primeiro corte dela (assinalado na imagem ao lado). Em seguida, dê um golpe para dentro e, muito rapidamente, rode-a para abrir o cadeado.

 

5

Provavelmente você não abrirá o cadeado à primeira, pois é tudo uma questão de timming. Ou seja: você terá de tentar várias vezes pois, de cada vez que você dá o golpe, os pinos no interior do cadeado sobem, e em algum momento eles hão-de estabelecer o padrão necessário para abrir o cadeado.

 

6

Assim sendo tenha paciência e tente várias vezes até acertar no momento em que abre o cadeado. Poderá ser necessário exercer pressão sobre o arco do cadeado, puxando o cadeado para baixo de forma a forçar a abertura.

7

Se você não tiver uma Bump Key, pode usar um grampo, um dente de um garfo ou um clipe desdobrado. Introduza-o na entrada do orifício da chave e, movimentando-o enquanto o introduz pouco a pouco, tente levantar todos os pinos até conseguir abrir o cadeado.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra os truques para abrir cadeado.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir um cadeado Papaiz, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Você saberá que os pinos se estão levantando ao sentir mais folgado o objeto que introduziu no orifício da chave.
  • Tente várias vezes até conseguir, isso poderá levar alguns minutos.
  • Não force demasiado o objeto que introduz no orifício, ou você pode quebrar o cadeado por dentro e arruinar todas as chances de o abrir.