Partilhar

Como acampar com uma barraca de forma segura

O primeiro pensamento ao sair de excursão para o campo é o de acampar com a barraca. Será o seu refúgio durante a noite e durante o dia (em caso de tempo ruim). Deve ser colocada com muito cuidado, para que não cause afundamento, deslizamento, infiltrações de água, de ar e de animais. Para isso, leia atentamente este artigo de umComo, em que lhe damos alguns conselhos para que saiba como acampar com uma barraca de forma segura.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma barraca de lona
Passos a seguir:
1

O primeiro aspecto a considerar é decidir onde colocar a barraca. Jamais a coloque ao lado de um curso de água, ou no fundo de um vale, ou muito exposta ao vento.

2

Depois de ter encontrado o lugar, que deverá ser bem plano, limpe cuidadosamente o terreno, elimine galhos, pedras e outros objetos que possam incomodar seu descanso dentro da barraca.

3

O seguinte passo é montar a barraca, que se possível, é conveniente montar entre duas ou três pessoas.

4

O seguinte passo é esticar a barraca e colocar o piso, que se segura com as estacas, colocando em primeiro lugar as quatro esquinas.

5

A estaca deve ser colocada suavemente, de forma não perpendicular à terra, já que se soltaria, mas fazendo um pequeno ângulo.

6

Jamais fixe uma estaca com o pé, pois o mais provável é que ela dobre e estrague; se enroscar, pode ser que tenha encontrado uma pequena pedra ou raiz, mexa nela para tentar evitá-la, e se ainda assim não entrar, tente fixar em outro lugar.

7

Para segurar melhor os tensores da barraca você pode colocar um galho e enterrar no chão.

8

Outro truque para segurar bem a barraca é colocar uma pedra sobre as estacas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acampar com uma barraca de forma segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como acampar com uma barraca de forma segura

Voltar ao topo da página