Partilhar

Como acampar com uma barraca de forma segura

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como acampar com uma barraca de forma segura

O primeiro pensamento ao sair de excursão para o campo é o de acampar com a barraca. Será o seu refúgio durante a noite e durante o dia (em caso de tempo ruim). Deve ser colocada com muito cuidado, para que não cause afundamento, deslizamento, infiltrações de água, de ar e de animais. Para isso, leia atentamente este artigo de umComo, em que lhe damos alguns conselhos para que saiba como acampar com uma barraca de forma segura.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma barraca de lona
Passos a seguir:
1

O primeiro aspecto a considerar é decidir onde colocar a barraca. Jamais a coloque ao lado de um curso de água, ou no fundo de um vale, ou muito exposta ao vento.

2

Depois de ter encontrado o lugar, que deverá ser bem plano, limpe cuidadosamente o terreno, elimine galhos, pedras e outros objetos que possam incomodar seu descanso dentro da barraca.

3

O seguinte passo é montar a barraca, que se possível, é conveniente montar entre duas ou três pessoas.

4

O seguinte passo é esticar a barraca e colocar o piso, que se segura com as estacas, colocando em primeiro lugar as quatro esquinas.

5

A estaca deve ser colocada suavemente, de forma não perpendicular à terra, já que se soltaria, mas fazendo um pequeno ângulo.

6

Jamais fixe uma estaca com o pé, pois o mais provável é que ela dobre e estrague; se enroscar, pode ser que tenha encontrado uma pequena pedra ou raiz, mexa nela para tentar evitá-la, e se ainda assim não entrar, tente fixar em outro lugar.

7

Para segurar melhor os tensores da barraca você pode colocar um galho e enterrar no chão.

8

Outro truque para segurar bem a barraca é colocar uma pedra sobre as estacas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acampar com uma barraca de forma segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como acampar com uma barraca de forma segura

O que lhe pareceu o artigo?

Como acampar com uma barraca de forma segura
Como acampar com uma barraca de forma segura

Voltar ao topo da página