Partilhar

Como acampar na montanha

Como acampar na montanha

Com a chegada do verão e os longos fins de semana, feriados e férias, não é de se estranhar que sejam cada vez mais as pessoas que decidem fugir da rotina para desfrutar de um merecido tempo de descanso. Está pensando em escapar da cidade? No umComo mostramos-lhe como acampar na montanha e desfrutar do contato com a natureza.

Também lhe pode interessar: Como acampar em dias de chuva
Passos a seguir:
1

A areia e o mar são os lugares mais procurados para passar estes dias e evitar assim as altas temperaturas do verão. Mas também existem outros planos para poder desfrutar desta época do ano.

Um desses planos é sair para acampar. Mas há quem não goste das aglomerações típicas desta época do ano e procure outras alternativas para desfrutar de um bom acampamento. Por isso, acampar na montanha é uma atividade que ganha cada vez mais adeptos.

2

Para acampar na montanha, o primeiro que temos que levar em consideração é que não devemos levar excesso de bagagem, pois tanto a mochila como a comida e a barraca ou tenda devem ser levadas nas costas, portanto quanto menor o peso da bagagem, melhor.

3

Após chegar na montanha devemos procurar um bom lugar para montar nossa tenda. O melhor é procurar um lugar onde as rochas possam nos proteger do frio e do vento que costuma fazer no alto das montanhas. Devido a esse frio, é necessário levar na nossa bagagem um pouco de roupa quente para nos agasalhar durante as noites.

4

Apesar de não ser fácil acender uma fogueira em certos lugares, podemos tentar juntar um pouco de pasto e folhas secas para acender um fogo. Mas lembre-se, deve ter muito cuidado e ter a fogueira controlada em todo momento para evitar possíveis acidentes. Devemos sempre ter um celular para pedir ajuda em caso de necessidade. Para comer é melhor levar alimentos leves e fáceis de elaborar com o fogão a gás e lembre-se que ao ir embora deve deixar tudo limpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acampar na montanha, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • Diga a sua família onde planeja acampar e nunca vá sozinho.

Escrever comentário sobre Como acampar na montanha

Como acampar na montanha
Como acampar na montanha

Voltar ao topo da página